wiltonsantana

69 Added | 1 Magazine | 1 Like | @wiltonsantana | Keep up with wiltonsantana on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “wiltonsantana”

Log In or Sign Up to View

This Facebook post is no longer available. It may have been removed or the privacy settings of the post may have changed.

Configure seu dispositivo iOS no Mac usando iTunes - macmais - http

por Sérgio Miranda (@saam)<p>Matéria publicada originalmente na <i>macmais 81</i>.<p>Sim, eu sei que a Apple criou o iCloud paraque nossa vida digital possa ser …

Edições Ideal

Carnavais, malandros e heróis

• <b>Autor:</b> Roberto DaMatta<p>O que torna a sociedade brasileira diferente e única? Carnavais, malandros e heróis, clássico inquestionável da antropologia brasileira, responde a essa questão através de uma ida ao cerne do dilema que faz do Brasil um país de grandes desigualdades, mas de futuro …

Poemas de Alberto Caeiro

• <b>Autor:</b> Fernando Pessoa<p>Na vida de Fernando Pessoa, nenhum dia foi como o 8 de março de 1914, que ele mesmo batizou de "O dia triunfal": nesse dia, o maior poeta da língua portuguesa e um dos maiores do século XX criou Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos – seus três heterônimos – deu-lhes …

Poemas de Álvaro Campos

• <b>Autor:</b> Fernando Pessoa<p>Em 8 de março de 1914, aos 25 anos de idade, o poeta português Fernando Pessoa teve um insight e, naquilo que ele chamaria mais tarde de "dia triunfal", criou seus três principais heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Deu-lhes, além do nome, uma …

Ostra feliz não faz pérola

• <b>Autor:</b> Rubem Alves<p>O autor define seu livro: "Pessoas felizes não sentem necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída. Por vezes, a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade".

Notas do Subsolo

• <b>Autor:</b> Fiódor Dostoiévski<p>Notas do subsolo é um marco no grandioso conjunto de obras que Dostoiévski legou ŕ humanidade. Dotado de um humor mordaz, provocativo e desafiador, este livro introduz as idéias de moral e política que o escritor mais tarde abordaria nas obras-primas Crime e castigo e Os …

O Diabo

• <b>Autor:</b> Leo Tolstoy<p>O diabo está à espreita<br>Poucos escritores penetraram tão fundo na alma dos seus personagens quanto Leon Tolstói, dono de uma técnica narrativa certeira­ e cristalina. É o que pode ser visto em "O diabo", conto escrito em 1898. De origem autobiográfica – e provavelmente em razão …