Steve-o Dl

8 Flips | 1 Magazine | @steveodl | Keep up with Steve-o Dl on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Steve-o Dl”

Log In or Sign Up to View

This Facebook post is no longer available. It may have been removed or the privacy settings of the post may have changed.

~Juanes~

Estoque de bolsas de sangue em SP atinge situação crítica No mês de novembro, quando no dia 25 é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, os estoques de bolsas de sangue estão em situação crítica, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. De acordo com a secretaria, o problema atinge todo o Estado. Somente a Fundação Pró Sangue, responsável pelo abastecimento de mais de cem hospitais da rede pública da região metropolitana de São Paulo, está com os estoques de sangue do tipo O positivo e O negativo em situação emergencial. Além disso, a instituição também está com baixo estoque para o tipo A positivo e A negativo. A situação também é crítica para o tipo B positivo e B negativo. "Com a proximidade dos feriados de novembro, aumenta a necessidade de doações, por conta do aumento dos acidentes. Por isso, estamos convocando a população a doar e sangue e colaborar com a regularização dos estoques", diz Osvaldo Donini, coordenador da Hemorrede Estadual. Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (porém evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. A lista dos postos de doação de sangue em todo o Estado está disponível para acesso pelo site: http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/destaques/doacao-de-sangue Fonte: Folha de São Paulo http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1366494-estoque-de-bolsas-de-sangue-em-sp-atinge-situacao-critica.shtml

¿Cuantos a favor?

Bar c: