Pedro Igor Gomes

38 Flips | 1 Magazine | 4 Likes | @pedroigorgomes1 | Keep up with Pedro Igor Gomes on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Pedro Igor Gomes”

Como construir (e usar) garras como as do Wolverine

O novo filme dos X-Men vem aí - e um fã resolveu criar sua versão das garras do Wolverine. Mas não espere uma arma de papelão grudada na mão do cara: …

7 cursos grátis para você aprender astronomia na internet

Você não precisa passar o fim de semana inteiro entediado, apenas subindo e descendo o feed de notícias do Facebook. A partir de hoje, todas as …

Uma BIOPILHA implantável e que se alimenta da GLUCOSE do sangue! Obtido por um grupo de Grenoble, o dispositivo miniatura está recebendo prêmios europeus e internacionais pela inovação, pois o mesmo é biocompatível e biodegradável. Saiba + http://www.20minutes.fr/societe/1369033-20140506-biopile-a-lenergie-inepuisable

10 coisas úteis para aprender na internet

A internet é um poço infinito de conhecimentos úteis e gifs de gatinhos, e por algum motivo a gente passa tempo demais vendo os últimos e quase …

'A ideia da existência de vida extraterrestre é completamente científica', diz astrofísico

Nesta quinta-feira, 22, os leitores da GALILEU tiraram suas dúvidas sobre a possibilidade de vida extraterrestre com o astrofísico Gustavo F. Porto …

Caça às bruxas: 400 anos depois, as lições ainda não foram aprendidas

Em 1584, o britânico Reginald Scot publicou um livro intitulado <i>The Discoverie of Witchcraft</i> (<i>A Descoberta da Bruxaria</i>), em que denunciava a …

Fingertip sweat pore maps to catch criminals

FERRO: este metal de transição indispensável para a VIDA é também o grande vilão na MORTE celular. Artigo na Nature mostra a FERROPTOSIS, um dos mecanismos mais ativos na morte das células. Veja http://www.nature.com/nchembio/journal/v10/n1/full/nchembio.1416.html

Super strong hydrogel

9 cursos e canais para você aprender culinária gratuitamente na web

Cozinhar não precisa ser um desafio. Na verdade, você pode até se aventurar por pratos que fogem do básico arroz e feijão. Tudo que precisa fazer é …

DESCOBERTA: no PRÓPOLIS, uma molécula que INIBE a OBESIDADE! O CAPE (cafeato de feniletila) reduz o ganho de peso e o acúmulo de lipídeos. Veja artigo inédito http://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/jf405088f

EXTRA! Conheça a MECANOQUÍMICA: imitando a natureza, químicos conseguiram polímeros que se formam ou se despolimerizam mediante a aplicação de estímulos mecânicos externos. Artigo inédito da Nature Chemistry: http://www.nature.com/nchem/journal/vaop/ncurrent/full/nchem.1938.html

Ícone fechar

Prepare-se para acompanhar uma das melhores chuvas de meteoros anuais, que atinge seu pico na madrugada de hoje para amanhã. São os Eta Aquarídeos, …

A SERPENTE do FARAÓ: uma decomposição do tiocianato de merc...

CONFIRMADO: pode arrumar sua tabela, pois NOVO ELEMENTO QUÍMICO foi oficialmente confirmado. O Ununseptium Z=117 foi obtido novamente e agora é reconhecido pela IUPAC. Veja http://news.discovery.com/tech/new-super-heavy-element-117-confirmed-140502.htm

O que você acha disso? ETANOL e NICOTINA são as DROGAS que mais MATAM no planeta. Todavia, você as encontra até na padaria! O etanol é uma substância extremamente tóxica e provoca mortes diretas e muitas mortes indiretas, como em acidentes de trânsito. A nicotina é tão tóxica que é usada como inseticida. Ambas são muito mais nocivas, letais e causam mais dependência do que o THC, por exemplo. Saiba+ http://j.mp/fQ_1006

Três ótimos (e respeitosos) debates entre Ateus e Teístas.

Eu sempre adorei discussões. Quando entrei na graduação, o ponto alto da minha semana era o Grupo de Discussão de Evolução, um grupo organizado por …

'Atlântida' entre Grã-Bretanha e Europa sumiu sob o mar após tsunami de 5 m

Uma "Atlântida" pré-histórica no Mar do Norte pode ter sido abandonada após ser atingida por um tsunami de 5 metros há 8,2 mil anos, sugere um estudo …

HERBICIDA NATURAL: usando FITOTOXINAS produzidas por fungos, químicos isolaram moléculas capazes de combater as pragas da lavoura. Veja: http://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/jf500965k

Ícone fechar

Ao simular as condições dos oceanos da Terra primitiva, um grupo de cientistas liderado por Markus Ralser, da Universidade de Cambridge, no Reino …

'Gelo de fogo' escondido em permafrost é fonte de energia do futuro?

Países como EUA, Japão e Canadá investem pesado em desenvolvimento de tecnologia de extração de hidrato de metano, recurso abundante também sob leito …

As PROTEÍNAS do SEXO: o caso de amor entre Izumo e Juno! Como o espermatozóide sabe que encontrou o óvulo? E como esse sabe que já recebeu um espermatozóide e fecha suas portas a outros? Veja como duas PROTEÍNAS, Izumo1 no espermatozóide e Juno no óvulo, atuam na fecundação: http://www.scientificamerican.com/article/uniter-of-sperm-and-egg-is-found

Tecnologia pode transformar calor solar em energia infinita

Cientistas de Harvard e do MIT estão desenvolvendo uma tecnologia capaz de armazenar energia solar em moléculas que podem liberar essa energia …

Cientistas descobrem no Brasil nova superbactéria resistente a antibiótico

Nova cepa foi encontrada no sangue de homem que morreu em São Paulo. Pesquisadores afirmam que ainda é cedo tratar linhagem como 'ameaça'.

How Does Marijuana Work?