Fernandasales

14 Flips | 3 Magazines | 2 Following | @nandasales | Jornalista, viajante e viciada em blogs

"Minha regra para a vida sempre foi: tá triste? Escreva. Tá feliz? Escreva também. A gente organiza os pensamentos e, talvez, seja o único momento em que conseguimos ser verdadeiros conosco." Escrever ainda é o melhor remédio, não acham? http://dd15.me/1kdHCgT

TOP 10: clichês de blogueiras no Instagram! - Garotas Estúpidas

<b>Quem aí é viciada em Instagram….precisa nem perguntar hein?!</b> kkkk E em seguir perfil de blogueiras fashion então? É uma delícia, todo mundo gosta …

Como usar: tênis no trabalho, para sair à noite e no final de semana! - Garotas Estúpidas

<b>Quando os tênis de academia começaram a ganhar status fashion, lá pelo meio do ano passado, difícil era encontrar quem não torcesse o nariz para a</b> …

Dicas Práticas para Escrever Melhor - Lully de Verdade 157

Dicas: Pontuações.

Para esse tópico, por falta de tempo para reunir exemplos, eu preferi pegar uma explicação já pronta para as pessoas que muitas vezes não aprenderam no colégio como usar a pontuação a seu favor. Essa é uma compilação que encontrei em resposta do Yahoo e do site PCI.<p>Há certos recursos da linguagem - <i>pausa, melodia, entonação</i> e até mesmo, <i>silêncio</i> - que só estão presentes na oralidade. Na linguagem escrita, para substituir tais recursos, usamos os <i>sinais de pontuação</i>.<p>Estes são também usados para …

Dicas: Diálogos.

Diálogos são momentos cruciais em um livro. Digo isso porque devem ser usados em momentos certos com o intuito de prender o leitor, acrescentando informações cruciais à história. Diálogos frágeis, desinteressantes, vazios, monótonos, exagerados e sucessivos são um tiro no pé do escritor, fazendo até um bom livro e uma boa história irem por água abaixo. Isso é o que tenho escutado sobre os conselhos dos melhores escritores internacionais e nacionais que pesquisei. Escutei uma vez, alguém dizer, …

Dicas: Detalhes.

Os detalhes se usados com sabedoria enriquecerão a história tornando-a mais convincente. Se for mal usado, tornará a leitura truncada, desorganizada e cansativa.<p>Em se tratando de uma obra de ficção (romance), tudo o que o escritor almeja é ser convincente em sua mentira. Saber mentir é o grau que todos escritores almejam alcançar. Para chegar a esse ponto, você precisará usar dos detalhes para convencer o leitor. Quando o leitor é convencido em ser levado pela história, ele relaxa e se entrega …

Dicas para escrever #1

Boa noite, pessoas.<p>Depois de ler muito sobre o assunto e fazer algumas pesquisas – pessoais mesmo – de como melhorar a escrita, eu resolvi fazer uma …

Dicas Para Escrever #6

Oi gente, desculpem que ontem não teve nenhuma postagem, mas eu estou meio dodói e não consegui ler a tempo de fazer o “<i>Primeiras Impressões</i>” muito …

Sejam muito bem-vindos - Análise De Textos

Olá, este é o site Análise de Textos, já conhecido de muitos, referenciado e já firmado como material de apoio de professores e alunos. Depois de um …

Blogs de famosos e colunistas - R7

Blogs de famosos e colunistas - R7