Maria Izabel Felix

163 Flips | 1 Magazine | 6 Likes | 7 Following | 3 Followers | @mariaizabel16pn | Terapeuta Ocupacional • BR

Cientistas descobrem por que azeite de oliva reduz a pressão arterial

Ingerir gordura não saturada, como a contida no azeite de oliva, juntamente com vegetais de folhas verdes, gera um tipo de ácido-graxo que reduz a …

Com a enxurrada de visitantes que deve visitar o Brasil durante a Copa do Mundo, o parasitologista Ricardo Lourenço, pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), tem uma preocupação que passa muito longe de aeroportos e estádios: a possibilidade de que entre no Brasil uma nova doença, a febre chikungunya. O temor vem dos fortes indícios de que os mosquitos Aedes aegypti e A. albopictus – os mesmos que transmitem a dengue – são eficazes em transmitir a doença que já existe na África, na Ásia e na Europa, e recentemente chegou à América, segundo artigo no site da revista Journal…

Fêmea de <i>Aedes albopictus</i> pode transmitir doenças ao se alimentar de sangue humanoImagem: James Gathany /cdc<p>Com a enxurrada de visitantes que deve …

Vírus chikungunya se propaga de forma rápida pelo Caribe

Vírus é transmitido por mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. Opas estima 55 mil casos, entre suspeitos e confirmados, na região.

Estudo prolonga vida de crianças com doença similar a "Benjamin Button"

Crianças com progeria, uma doença rara que provoca sintomas de envelhecimento precoce do corpo, participaram de uma pesquisa médica para melhorar o …

Marco Civil da Internet começa a valer em junho

Sancionado simbolicamente ontem pela presidente Dilma Roussef, na abertura do evento NetMundial, em São Paulo, o texto do Marco Civil foi publicado …

Na busca por culpados pelo excesso de peso, um gene conhecido como FTO ganhou destaque nos últimos anos. Mais especificamente, alterações numa região sem função conhecida, já que não participa da produção da proteína codificada por aquele gene. Um artigo publicado em 12/3 no site da revista Nature, porém, desvia o foco e explica por que não se conseguia estabelecer uma conexão entre mutações nessa região, um íntron, e a função do FTO. “Estávamos procurando os efeitos no gene errado”, diz o geneticista brasileiro Marcelo Nóbrega, da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. O estudo coordenado por ele mostrou que…

Gene chamado de IRX3 poderia ser o maior responsável pelo ganho de peso<p>Na busca por culpados pelo excesso de peso, um gene conhecido como FTO ganhou …