lucas martins duarte de Oliveira

17 Added | 3 Magazines | 2 Likes | 1 Follower | @lucasmddo | Keep up with lucas martins duarte de Oliveira on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “lucas martins duarte de Oliveira”

Conheça a Enterprise da Nasa

Em 2012, a Nasa anunciou que tinha planos de desenvolver um veículo capaz de atingir velocidade de dobra - superior à velocidade da luz. Dois anos …

Cientistas descobrem oceano perto do núcleo da Terra

Pesquisadores descobriram, após décadas de estudos, que um vasto reservatório de água — suficiente para encher os oceanos da Terra três vezes — pode …

NASA está se preparando para se comunicar com alienígenas

“Podemos dizer pouco, se é que podemos dizer algo, sobre o que esses padrões [na imagem acima] representam, se eles foram cortados no formato de …

EXAME

article<p>EXAME<p>https://exame.abril.com.br/tecnologia/vaza-suposta-imagem-do-novo-recurso-de-voz-do-whatsapp/<p>Vaza suposta imagem do novo recurso de voz …

Scientists Track a Great White Shark Across the Atlantic for the First Time

Tagged off Florida, the mature female is now closing in on the U.K.'s Cornish coast.<p>Ever since researchers tagged a great white shark nicknamed Lydia off Jacksonville, Florida, in March 2013, they've been keeping a close eye on her. Their vigilance was rewarded this past weekend when the 14-foot …

FOTOSSÍNTESE ARTIFICIAL: complexos de IRIDIUM conseguem OXIDAR a ÁGUA, produzindo oxigênio. O artigo inédito está em http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/chem.201304412/abstract

Muito além dos smartphones e tablets - Link - Estadão

BARCELONA – Os organizadores da 27ª edição da Mobile World Congress, encerrada ontem, fecharam o evento com a sensação de dever cumprido. A feira …

EXTRA: novo valor para a MASSA do ELÉTRON! Experimentos publicados nesta semana na revista Nature indicam um número mais preciso para esta CONSTANTE FUNDAMENTAL. O novo valor, em unidades de massa atômica, está na figura. Leia em http://www.nature.com/nature/journal/v506/n7489/full/nature13026.html

A Cifra de Jefferson

Nestes tempos de agências de espionagem paranoicamente oniscientes e até onilegentes é difícil encontrar um sistema de encriptação robusto e barato. …

Veja também

Cientistas alemães no campo de concentração de Dachau fizeram pesquisas sobre a possibilidade de usar mosquitos infectados com malária como arma …

Veja também

Pode parecer história de desenho animado, mas <b>levar um baita susto pode sim curar soluço</b>. Quando tomamos um susto legítimo (destes totalmente …

O modelo astrofísico que explica o comportamento da região central de galáxias com núcleo ativo pode precisar ser reformulado após a observação de ejeção de gases em direção diferente da conhecida no centro da galáxia espiral NGC 5929. Nessa galáxia há um buraco negro supermassivo, com massa superior à de milhões de sóis. O fenômeno inédito foi medido por astrofísicos das universidades federais de Santa Maria (UFSM) e do Rio Grande do Sul (UFRGS). Eles usaram o telescópio Gemini Norte com espelho de oito metros de diâmetro e instalado no Havaí (EUA) para capturar imagens que mostram o gás sendo…

A galáxia NGC 5929 (à esquerda) interage intensamente com sua vizinha NGC 5930, com quem deve colidir daqui a alguns milhões de anos<p>O modelo …

Tente imaginar um bicho parecido com um crocodilo, mas com patas em forma de nadadeiras e cauda semelhante à dos tubarões. A descrição condiz com as características de uma nova espécie de crocodilo marinho que viveu no período do Jurássico Superior, o Torvoneustes coryphaeus, há aproximadamente 155 milhões de anos. O fóssil do animal, que poderia medir até cinco metros do focinho à ponta da cauda, foi localizado na região da Baía de Kimmeridge, no litoral sul da Inglaterra. A descrição da nova espécie foi feita por pesquisadores do Brasil e da Grã-Bretanha e publicada na revista científica Zoological Journal…

<i>T. coryphaeus</i> tinha patas transformadas em nadadeiras e cauda adaptada à natação, semelhante à de um tubarão<p>Tente imaginar um bicho parecido com um …

Novo satélite ‘caça-planetas’ terá participação brasileira

<i>FOTO: Projeto do Plato aprovado pela ESA, com um mosaico de 34 “minitelescópios” de 12 cm cada um. Crédito: ESA</i><p><b>Herton Escobar / O Estado de S. Paulo</b><p>A …