Juliana de Sousa

18 Flips | 1 Magazine | @julianavelig | Keep up with Juliana de Sousa on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Juliana de Sousa”

Quem são e o que pensam os brasileiros que acreditam que a Terra é plana

"Globalista, Terraplanista ou neutro?". "Você consegue provar que a Terra é um globo, uma bola?". "Você tem conhecimento de que o Sol e a Lua estão próximos da nossa Terra e 'dentro' da nossa atmosfera, (ou no firmamento) e são menores, bem menores que a Terra?"<p>É com perguntas como estas que grupos …

Como resposta de criança a exercício escolar provocou debate que mobilizou até ‘guardiões da língua espanhola’

A criança pode não ter entendido a pergunta. Mas muitos dizem que foi o professor quem não entendeu a resposta.<p>Aos sete anos de idade, uma aluno levou milhares de pessoas a debaterem sobre o papel dos educadores diante dos erros e acertos, fazendo com que até a Real Academia Espanhola (RAE), …

A rede social chinesa que já vale mais do que o Facebook - e por que você não a conhece

O valor de mercado da maior empresa de rede social da China, a Tencent Holdings, superou o do Facebook, que hoje possui mais de 2 bilhões de usuários ativos. É a primeira vez na história que uma companhia asiática vale mais do que US$ 500 bilhões.<p>A empresa é proprietária do WeChat, um aplicativo …

Karen Armstrong: “É muito fácil dizer que é religião, mas o terrorismo é sempre político”

<b>Por Jorge Marirrodriga</b><p>De Deus ao Twitter. Da música ao jihadismo. Karen Armstrong transforma uma conversa numa montanha russa de conceitos, na qual …

A obra de Judith Butler para entender os discursos de ódio contra ela

Quando, em 1997, a filósofa Judith Butler publicou <i>Excitable Speech: A Politics of the Performativ</i>e, ainda estava desdobrando algumas ideias centrais …

Onde o terceiro gênero é reconhecido no mundo

Ainda são poucos os países que, como a Alemanha, reconhecem oficialmente pessoas intersexuais, dando-lhes o direito de indicar o próprio gênero assim …

Vizinhos com ‘criançafobia’: quando não se toleram as brincadeiras infantis normais

No lugar onde morávamos havia um jardim comunitário de boas dimensões, gramado, algumas árvores, bancos e algumas coisas mais. Não havia equipamentos …

"Indústria cinematográfica do Brasil é hipócrita"

Em entrevista, diretor de "Pequeno Segredo", David Schurmann, afirma ter superado críticas pela escolha do filme para representar o Brasil no Oscar. …

William Waack representa o que a sociedade não tolera mais

Nessa última quarta feira, mais precisamente às 16h45, minha timeline foi invadida com a expressão: “Isso é coisa de preto”. Conheço bem essa …

Por que há mais gente sozinha do que nunca

Já aconteceu com todo mundo. Em algum momento, nos sentimos excluídos ou marginalizados. Desde o colégio, depois de um temido “não quero mais ser sua …

Um passeio pelas livrarias mais bonitas do mundo

“Quanto menos atenção me dá, mais me atrai”: a razão do nosso masoquismo emocional

Se pedirmos para levantar a mão quem já se sentiu alguma vez — ou muitas vezes — atraído por alguém que não lhe corresponde, dificilmente alguém …

Os cinco melhores exercícios físicos segundo Harvard (e nenhum deles é correr)

O império de Millie Bobby Brown

Em que se parecem Jennifer Lawrence, Gillian Anderson e Millie Bobby Brown? No fato de que têm o mesmo estilista, Thomas Carter Phillips, quando …

O fim trágico dos dois homens que mudaram a forma de paquerar

Henry Badenhorst, um dos dois criadores do Gaydar, o site de encontros para homens, morreu depois de cair do 23º andar do edifício Michelangelo em …

Por que os mosquitos do metrô de Londres não chupam sangue?

O dom-fafe mexicano é um pássaro nativo do México e do oeste dos Estados Unidos. Um estudo mostrou há alguns anos como o dom-fafe urbano estava se …

“Vocês entendem o que é matar uma pessoa só porque ela é diferente?”

"Nós somos o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Vocês entendem o que é matar uma pessoa só porque ela é diferente de você?". A …

E essa agora — feridas que acontecem durante o dia cicatrizam mais rápido do que as de noite. - Meio Bit

Postado por Carlos Cardoso, 39 semanas atrás, em Biologia, Medicina<p>Uma das coisas que não mostraram no excelente <i>The Martian</i>, era o inferno que é …