BIBLIOTECAS ESCOLARES DO SEIXAL - REVISTA Nº3 cover image
Avatar - João Paulo Proença
João Paulo Proença

BIBLIOTECAS ESCOLARES DO SEIXAL - REVISTA Nº3

A Biblioteca Escolar em números. Trabalho desenvolvido pelas Bibliotecas Escolares do concelho do Seixal no primeiro semestre letivo 2020/2021.

195 Viewers101 Page flips4 Followers20 Stories
Photo: blogger.googleusercontent.com

Most recent stories in BIBLIOTECAS ESCOLARES DO SEIXAL - REVISTA Nº3

  • Durante o 1º período letivo, o Plano de Atividades da Biblioteca Escolar da ESARS aplicou-se em diversas frentes. 
    Analisando de baixo para cima o infográfico em forma de funil, podemos ler que foram construídos 23 Guiões de Leitura no âmbito do projeto "Leituras...com a biblioteca"; as turmas com as quais a BE trabalhou diretamente (apoio ao estudo, dinamização da leitura, etc.) foram em número de 25. Deram entrada na Biblioteca Escolar 175 livros novos, de setembro a dezembro de 2020, 90% dos quais foram já devidamente catalogados, indexados e etiquetados; 360 alunos participaram em sessões de pesquisa com a Professora Bibliotecária e fizeram-se muitos empréstimos: 583 calculadoras e 639 livros para casa e sala de aula, sobretudo para a atividade "10 minutos a ler".
    A Biblioteca Escolar e a sua Equipa estão, portanto, em ação e queremos ir mais longe em 2021.

    Avatar - João Paulo Proença
    A BE da ESARS em números

    A BE da ESARS em números

    Durante o 1º período letivo, o Plano de Atividades da Biblioteca Escolar da ESARS aplicou-se em diversas frentes. Analisando de baixo para cima o …

  • As bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Terras de Larus marcam presença na Revista Flipboard (jan 2021) Bibliotecas Escolares do concelho do Seixal em números.

    Com esta participação pretende-se dar as boas vindas à nova biblioteca da Escola Básica Quinta de Santo António, a primeira numa escola com pré-escolar e 1º Ciclo. Os números dsa bibliotecas espelham o serviço e as muitas iniciativas e atividades de articulação e do trabalho colaborativo com a comunidade ou parceiros e que marcam a rotina regular do professor bibliotecário. Será assim um número especial para nos orgulhar do papel central que a Biblioteca tem, cada vez mais, nas escolas, sendo este um trabalho partilhado e vivido por TODOS.

    Avatar - João Paulo Proença
    FlipboardIcon version of the Flipboard logo

    REVISTA JANEIRO_SABE.png

    Google Docs

  • A Biblioteca Escolar José Gustavo (Escola Secundária João de Barros) manteve a sua atividade durante o 1º período letivo 20.21, cumprindo normas e determinações impostas pela situação pandémica.
    Foi colocada sinalização adequada e todas as determinações comunicadas a diretores de turma e a toda a comunidade educativa, não se tendo verificado quaisquer problemas de incumprimento.
    Progressivamente, a presença de alunos na biblioteca para a habitual leitura e estudo, atividade mais frequente entre alunos do ensino secundário, está a aumentar.
    O Plano Anual de Atividades foi integralmente cumprido. A “Biblioteca em números” foi apresentada em reunião de CP (entradas, requisições, projetos, aquisições e oferta de livros.)

    Avatar - João Paulo Proença
    Prioridades das Bibliotecas Escolares 2020.21

    Prioridades das Bibliotecas Escolares 2020.21

    A Biblioteca Escolar José Gustavo (Escola Secundária João de Barros) manteve a sua atividade durante o 1º período letivo 20.21, cumprindo normas e …

  • A Biblioteca Professor Luís Guedes, da Escola Básica Nun'Álvares tem cumprido neste ano letivo, o programado no seu Plano
    Anual de Atividades, tendo como base o Plano de Contingência, adaptado pela Escola.
    As atividades têm decorrido com a maior segurança, respeitando a regra principal da Biblioteca: uma turma apenas em cada atividade, com toda as
    regras de higiene e de segurança

    Avatar - João Paulo Proença
    Biblioteca em números

    Biblioteca em números

    Para atender à sua Missão é necessária uma constante atualização do Acervo da Biblioteca Este ano letivo a Biblioteca pediu sugestões das …

See more stories
BIBLIOTECAS ESCOLARES DO SEIXAL - REVISTA Nº3
Magazine

More Magazines by João Paulo Proença