BIBLIOTECAS ESCOLARES DE ALMADA - REVISTA Nº3 cover image
Avatar - João Paulo Proença
João Paulo Proença

BIBLIOTECAS ESCOLARES DE ALMADA - REVISTA Nº3

A Biblioteca Escolar em números. Trabalho desenvolvido pelas Bibliotecas Escolares do concelho de Almada no primeiro semestre letivo 2020/2021.

244 Viewers177 Page flips6 Followers15 Stories
Photo: i.ytimg.com

Most recent stories in BIBLIOTECAS ESCOLARES DE ALMADA - REVISTA Nº3

  • As bibliotecas do Agrupamento de Escolas da Caparica abriram, à exceção das do 1.º ciclo. Estas continuaram a oferecer os mesmos serviços, em sala de aula. As restantes mantiveram a oferta, embora com restrições no acesso do número de utilizadores, ocupação de espaços e na implementação das regras de higiene, de acordo com o Plano de Contingência do Agrupamento.

    Avatar - João Paulo Proença
    1 de outubro 2020 a 19 de janeiro 2021

    1 de outubro 2020 a 19 de janeiro 2021

    Mais livros que marés

  • No Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes as bibliotecas escolares continuam a fazer parte do quotidiano dos nossos alunos.
    A equipa da BE está a trabalhar para os alunos e com os alunos. Num contexto diferente, sem acesso livre e obedecendo a regras rigorosas, as BE têm-se adaptado e estão ativas.
    As requisições domiciliárias, os 10’ a ler, os CLE, o CNL, as atividades desenvolvidas em articulação com os nossos colegas e outros projetos onde estamos envolvidos, são a nossa motivação e fazem-nos acreditar que vale a pena continuar.
    Embora os números nada digam em relação ao que foi vivido e sentido, sabemos que o nosso trabalho continua a fazer a diferença na escola.

    Avatar - João Paulo Proença
    Bibliotecas Ruy Luís Gomes EM NÚMEROS... 1ºSemestre 2020.21
    1:53

    Bibliotecas Ruy Luís Gomes EM NÚMEROS... 1ºSemestre 2020.21

  • Mariana, do 9º 7, dirigia-se à biblioteca da EB Monte de Caparica. Pretendia requisitar o último modelo de nanobiocomputador que disponibilizavam. Tinha novos colegas a meio do semestre porque haviam juntado duas turmas devido às baixas. Já à porta ouviu o silvo característico dos infetados. Virou-se… A professora bibliotecária?!?!?!?!

    É isto que sentimos. Somos todos personagens de um livro de ficção científica. Nas bibliotecas do 1º ciclo a requisição domiciliária, que era feita na própria biblioteca, passou para a sala de aula mas todas as atividades ligadas à leitura continuaram.
    Na EB23 não temos nanobiocomputadores mas computadores normais utilizados intensivamente na esperança de mostrar alguma normalidade na nossa vida. Disponibilizamos livros, material e instalações, alimentamos o blogue e o Facebook e muitas das atividades (anteriormente presenciais) passaram a ser online. Usamos máscara, gastamos toneladas de álcool gel e K300 e como ainda não ouvimos silvos, não desistimos. A prova? Os números que publicámos.

    Avatar - João Paulo Proença
    BE em números

    BE em números

    Mariana, do 9º 7, dirigia-se à biblioteca da EB Monte de Caparica. Pretendia requisitar o último modelo de nanobiocomputador que disponibilizavam. …

  • Apesar dos grandes constrangimentos decorrentes da situação atualmente vivida, a biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade procurou estar presente no dia a dia do Agrupamento e continuar a ser um espaço de acolhimento, apoio, disponibilização de recursos e atividades, respondendo, na medida do possível, às necessidades e interesses dos seus utilizadores.
    Em números breves, damos a conhecer aspetos inerentes à sua atividade, durante o 1º semestre, antes do presente confinamento.

    Avatar - João Paulo Proença
    AEAA-A Biblioteca em números | 2020-2021 | 1º Semestre

    AEAA-A Biblioteca em números | 2020-2021 | 1º Semestre

    AEAA-A Biblioteca em números | 2020-2021 | 1º Semestre | Piktochart Visual Editor

See more stories
BIBLIOTECAS ESCOLARES DE ALMADA - REVISTA Nº3
Magazine

More Magazines by João Paulo Proença