É necessário investir em políticas de saúde nutricional, não apenas em caridade baseada na distribuição de "sobras".
João José Fernandes and 1 others
Nutrição e Ciclo de Vida
Revista de notícias, análise e debate sobre nutrição ao longo do ciclo de vida. Magazine on nutrition throughout the human lifecycle. News, Analysis and Debate. Powered by: http://www.alimentarsinergias.org
Most recent stories in Nutrição e Ciclo de Vida
“Direção-Geral da Saúde lançou, nesta quarta-feira, um manual dedicado à alimentação vegetariana em idade escolar, sobre os cuidados essenciais a ter com crianças e adolescentes que seguem este padrão alimentar, de forma a não comprometer o seu crescimento.”
“Aproximadamente uma em cada 14 famílias portuguesas salta refeições por não ter comida suficiente. Sofre daquilo que se designa, na gíria, como "insegurança alimentar grave", ou seja, não come o suficiente por não ter meios para isso”
“Em discussão no plenário estiveram as restrições à publicidade de alimentos e bebidas com elevado teor de sal, açúcares e gorduras dirigida a menores.”
“medidas simples que podem ser tomadas, dentro de uma estratégia de promoção de água por parte dos municípios que teria um elevado impacto na saúde pública nacional.”
“Foi publicado recentemente na revista científica The Lancet um interessante artigo que reúne 28 revisões sistemáticas e meta-análises dos efeitos da amamentação nas crianças e nas mães. Aqui deixamos algumas das principais conclusões:”