Marina Neder Monteiro

7 Flips | 1 Magazine | 5 Following | 6 Followers | @inamonteiro | Keep up with Marina Neder Monteiro on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Marina Neder Monteiro”

Um minicurso do Neil Gaiman para quem quer ser escritor. | Ficção em Tópicos

Abaixo você encontra minha tradução livre de um trecho editado da entrevista que o Neil Gaiman deu para o Nerdist podcast. Ainda não escutei a …

Esse video foi uma criação da revista Época para se ter boas ideias. Foram inspiradas no livro de Steven Johnson chamado “Where good ideas come from; The natural history of innovation” (De onde vêm as boas ideias; A história natural da inovação). Servem como um aperitivo, afinal cada um tem seu método para ter boas ideias, ou talvez isso aconteça diferente para cada um, mesmo assim, vale muito a pena conferir. Abaixo em tópicos as sete dicas com uma rápida explicação. 1. Tempo para pensar: Não tenha pressa. O embrião de uma grande ideia pode levar anos até amadurecer. 2. Não existe eureka: O nascimento de uma nova ideia […] acontece quando rejeitamos ou reaproveitamos ideias antigas em novas combinações. 3. A vida é melhor em grupo: Se nos isolamos, corremos o risco de ficar presos a certos conceitos. 4. Perder o foco é importante: As ideias gostam de uma dose de dispersão. 5. Adapte as ideias: As boas ideias são flexíveis e se adaptam a novos desafios. 6. Não rejeite o erro: Um erro serve para adubar o terreno onde vão nascer outras ideias. 7. Bagunça organizada: É importante anotar tudo que inspirar você sem catalogar.

Dicas sobre criação de Personagens.

Postarei aqui sites que irei pesquisando e atualizando que são dedicados aos escritores que querem publicar um e-book.

Dicas: Frases e Palavras.

Dicas: Ler para Escrever.

Ler bastante faz um ótimo escritor?<p>Bem, não é uma verdade absoluta.<p>Ler e Escrever são duas coisas bem diferentes, embora ligadas em sua essência.<p>Já disse aqui no blog sobre a importância em saber ler, de forma lenta e atenta é o que faz a diferença. Às vezes uma pessoa leu três livros na vida, mas leu atentamente, absorvendo o máximo da leitura, estudando como o autor encontrou a solução para descrever, ambientar, desenvolver uma cena, um diálogo, um clima na narrativa, o quão foi realista e …

Escrita Criativa • Sem faculdades.

Sem faculdades.<p>Encontrei essa matéria em um site chamado:http://www.escritacriativa.net.<p>Achei boa a matéria pois deixa bem claro o potencial da …