Gardenia De Araujo Mendes

153 Flips | 14 Magazines | 17 Likes | 1 Following | 4 Followers | @gardeniadea7atc | Keep up with Gardenia De Araujo Mendes on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Gardenia De Araujo Mendes”

Como EXATAMENTE está a água do Aquífero Guarani? Leitor do Gizmodo explica

Nesta semana, a gente publicou um texto sobre o Aquífero Guarani, o enorme reservatório de água que se espalha por Brasil, Argentina, Paraguai e …

O plâncton está transformando lagos do Canadá em geleia por causa da chuva ácida

É terrível saber que 150 anos de industrialização destruíram tanto o planeta que ele levaria milhares de anos para se recuperar. Mas é pior ainda …

Pesquisadores desenvolvem possível alternativa ao uso de antibióticos | DW | 08.11.2014

A luta contra infecções causadas por bactérias pode estar perto de alcançar significativo avanço. Um estudo publicado pelo jornal científico <i>Nature</i> …

EXAME

<b>1. Secou</b> <i>zoom_out_map</i><p><b>1</b>/15 (Tomas Castelazo/Wikimedia)<p>São Paulo - De acordo com representantes da Organização Mundial de Meteorologia, o ano que vem …

Após debate "quente", Dilma e Aécio voltam a trocar farpas

Depois de um debate para lá de "quente" na Rede Bandeirantes, na noite de terça-feira, Dilma Rousseff e Aécio Neves voltaram a trocar farpas nesta …

Impacto de remédios na natureza faz peixes machos ficarem femininos

Notícias da sua região<p>Centro Oeste<p>voltar<p>Nordeste<p>pernambuco<p>voltar<p>Norte<p>acre<p>pará<p>rondônia<p>voltar<p>Sudeste<p>espírito santo<p>minas gerais<p>rio de janeiro<p>são …

Estudo indica traços de consciência em pacientes vegetativos

Notícias da sua região<p>Centro Oeste<p>voltar<p>Nordeste<p>pernambuco<p>voltar<p>Norte<p>acre<p>pará<p>rondônia<p>voltar<p>Sudeste<p>espírito santo<p>minas gerais<p>rio de janeiro<p>são …

EXTRA: químicos separaram a ORTO e PARA ÁGUA – Canal Fala Química

Nem todas as moléculas de água são iguais. Há <b>duas versões</b>, a <b>orto e para água</b>, que diferem nos estados de <b>spin</b> dos núcleos de <b>hidrogênio</b>.<p>Agora, pela</b> …

Marina dá sinais de que pode apoiar Aécio, que acena para uma união; Dilma insiste no discurso do medo e já ensaia uma fala terrorista. Ou: Disputa do dia 26 será, sim, entre progressistas e reacionários | Reinaldo Azevedo

Os respectivos pronunciamentos feitos pelos três principais candidatos à Presidência da República refletem o que foi a campanha até aqui e os lances, …

Pássaro recém descoberto corre risco de extinção

Vinte anos após o início das investigações pelo pesquisador Luis Antonio Pedreira Gonzaga, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é …

Japoneses desenvolvem "fábrica" de alface - ISTOÉ Independente

O botânico japonês Shige Shimamura, especializado em fisiologia vegetal, transformou uma antiga fábrica de semicondutores na maior fazenda “indoor” …

ADITIVOS ALIMENTARES: mais de 100 substâncias que você come...

Todas as comidas industrializadas tem aditivos<p>Basta uma rápida refeição e centenas de aditivos químicos são ingeridos: substâncias capazes de …

O VENENO da ARANHA MARROM – Canal Fala Química

Os 3 pares de olhos da aranha marrom<p>A picada não é dolorida: mas logo o tecido em volta da picada começa a <b>necrosar</b>. Se não tratado, o veneno pode …

A seca pela qual está passando o estado de São Paulo em 2014 surpreendeu a todos e está colocando em risco o abastecimento de água na capital paulista e nos municípios vizinhos. Prevista com mais antecedência, talvez permitisse adotar medidas para manter os reservatórios mais bem abastecidos. O trabalho de um grupo internacional de pesquisadoras pode, no futuro, ajudar a calcular com maior precisão variações de chuva e umidade na América do Sul e auxiliar a agir mais cedo. O estudo, publicado em junho na Scientific Reports, combinou estimativas de temperatura no passado e modelagem matemática para reconstruir a temperatura da…

Mapas das temperaturas médias da superfície<br>dos oceanos. Acima, as águas são mais quentes nas regiões róseas<p>A seca pela qual está passando o estado de …

Microalgas transformadas

Um grande tanque de vidro transparente para cultivo de microalgas ao ar livre, chamado fotobiorreator, foi concebido e desenvolvido por uma equipe …

Por que a alergia é tão comum hoje em dia?

<b>Do pólen ao látex, passando por poeira ou animais domésticos, quatro em cada dez pessoas são hoje consideradas alérgicas a algo.</b><p>Mas se a alergia não acometia as gerações de nossos avós, qual é a causa da doença que acomete centenas de milhares de pessoas todos os anos?<p>Muitas teorias surgiram com o …

Tratamento com corrente elétrica pode aperfeiçoar memória

<b>1. Dormir bem</b> <i>zoom_out_map</i><p><b>1</b>/12<p>(Thinkstock/VEJA/VEJA)<p>É durante o sono que a memória e a aprendizagem se consolidam. Na fase denominada REM, o cérebro …

HERMES TRISMEGISTUS: o PRIMEIRO QUÍMICO da HUMANIDADE Para os gregos era Hermes Trismegistus; para os romanos seu nome era Mercurius ter Maximus; os Egípcios o chamavam de Troth; os árabes e hindus o chamam de profeta Idris. Dizem os contos que Hermes viveu na época dos grandes faraós, ca. 3000 AC. Em todas as culturas, Hermes era um conhecedor das 3 partes do sabedoria do universo: alquimia, astronomia e liturgia. Diziam que era capaz de transformar a terra e rocha em metais (um processo hoje comum na siderurgia), extrair o "espírito" das plantas (prática comum na fitoquímica), e que sabia controlar a matéria (uma das definições do químico moderno). Hermes foi também tema da música "Hermes Trismegisto e sua celeste tábua de esmeralda", do Jorge Ben Jor. Veja vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=zRG1G9Nyp-U Alguns trechos da letra da música parecem falar da Química: "É a força de toda força, pois ela vencerá qualquer coisa sutil e penetrará qualquer coisa sólida. Assim, o mundo foi criado. Disso sairão admiráveis adaptações, das quais aqui o meio é dado." Da Ásia a Europa, os iniciados na arte da Alquimia se diziam seguidores dos ensinamentos de Hermes. Desta forma, somos nós - todo mundo que fala Química - descendentes de Hermes Trismegistus! Saiba+ em http://en.m.wikipedia.org/wiki/Hermes_Trismegistus falaQuímica http://falaquimica.com/?p=442

6 coisas que você não sabia sobre a Idade Média

Você assiste "Game of Thrones", "Vikings", lê "Senhor dos Anéis" e, por causa disso, constrói um monte de suposições sobre a Idade Média. Além disso, …

Cientistas desenvolvem camundongos transparentes

Notícias da sua região<p>Centro Oeste<p>voltar<p>Nordeste<p>pernambuco<p>voltar<p>Norte<p>acre<p>pará<p>rondônia<p>voltar<p>Sudeste<p>espírito santo<p>minas gerais<p>rio de janeiro<p>são …

Com invenção de brasileiros, celular funciona mesmo sem sinal

Daniela e Jorge Perdomo são irmãos brasileiros que vivem nos EUA. Após testemunharem os estragos causados pelo furacão Sandy - e a forma com que o …

Peixe que come corais causa polêmica científica

<b>Não é fácil a vida do desajeitado e dentuço peixe bolbometopon (Bolbometopon muricatum).</b><p>Ele é, de longe, a maior das espécies de peixe-papagaio do Oceano Pacífico.<p>Para completar, pesando até 45kg, costuma marcar presença em aniversários e casamentos da região.<p>Como prato principal, é claro.<p>O momento …

Doação para campanhas é 'investimento', dizem especialistas

Para o secretário-geral e fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, as vultosas doações feitas por grandes empresas a partidos e …

EXAME

Você já ouviu falar de “muletas linguísticas”? São expressões classificadas como cacoetes; expressões da moda. Por dependerem do uso, muitas vão e …

...

O humor como expressão de saúde psíquica e espiritual

Todos os seres vivos superiores possuem acentuado sentido lúdico. Basta observa os gatinhos e cachorros de nossas casas. Mas o humor é próprio só dos …

Desligue a TV e beba um livro

Graças a um grupo de cientistas e designers norte-americanos, desde maio os livros deixaram de ser apenas fonte de conhecimento para virar também …