Rodrigo fonseca de oliveira

95 Flips | 9 Magazines | 9 Likes | @digo69 | Keep up with Rodrigo fonseca de oliveira on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Rodrigo fonseca de oliveira”

Sobremesas de banana diet: três receias deliciosas

Gostosa e vitaminada, uma sobremesa de banana sem açúcar pode ser aquela opção saudável de todas as refeições. Se você está de dieta, é diabético ou …

EXAME

São Paulo – Degustar um bom <b>vinho</b> sem precisar pagar muito caro por ele é sempre possível. Por isso, a World Wine, uma das maiores importadoras de …

Biblioteca Brasiliana abre livros de receitas antigos para download gratuito

Aqui vai um prato cheio para os interessados em comida e história: a Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin abriu para download gratuito livros de …

Esse pode ser seu número: Canepa Finísimo Gran Reserva Carmenère 2010

Pela lei chilena esse vinho é varietal, mas leva 10% de Cabernet Sauvignon.<p>Se você gosta de vinhos Carmenère, intensos, com passagem por madeira, …

Um moderno tinto do Alentejo: Olho de Mocho Reserva 2009

A vinícola possui atualmente 70 hectares de vinhedos, mas também produz azeite a partir de seus 10 hectares de olivais.<p>Na última segunda-feira (17) …

Excelente compra: Le Doyenné Bordeaux Rouge AOC 2008

Um Bordeaux de muita personalidade, numa faixa de preços em que o risco de errar é grande.<p>Compramos esse vinho em março com uma boa expectativa e …

Aos cinco anos está em grande forma: Casa Silva Gran Reserva Los Lingues Carmenère 2008

80% do vinho passam 12 meses por barricas de carvalho francês.<p>Compramos esse vinho em nossa viagem ao Chile, em janeiro de 2011. A visita à ótima <b>Casa</b> …

Branco vinificado como tinto? Sim! Esse é o Torrontés Brutal 2011

Foto: Marcel Gussoni (www.saborsonoro.com.br)<p>O amigo <b>Marcel Gussoni</b> viajou com sua esposa para a Argentina e prometeu trazer um vinho diferente para …

Um dos mais interessantes brancos uruguaios: Bouza Albariño 2012

O rótulo simples segue a linha adotada pela vinícola, realçando a conhecida imagem de sua cantina<p>Quando estivemos no Uruguai, em março, um dos vinhos …

Degustamos o festivo Houses of Mandela Pinotage 2012

No rótulo uma reprodução das festivas camisas de Mandela indicam o estilo do vinho.<p>Na última terça-feira (23/07) participamos de mais uma edição do</b> …

O lindo rótulo me fez comprar esse vinho: Fetzer Crimson Red Blend 2010 #cbe

Esse vinho eu comprei porque achei o rótulo bonito. Sim, exatamente isso! Fui ao supermercado com o firme propósito de escolher o vinho pelo rótulo e …

Uma ótima compra de um Malbec "original": Rigal Les Terrasses AOC Cahors 2010

Talvez a maioria dos consumidores imaginem que a Malbec seja uma uva de origem argentina. Mas, assim como acontece com a maior parte das uvas …

No carrinho do supermercado :: Aurora Espumante Brut 100% Pinot Noir

Não me lembro de não ter gostado de um espumante da <b>Vinícola Aurora</b>. São baratos, corretos e entregam o que prometem. E esse <b>100% Pinot Noir</b> elaborado …

Gostaria de ter mais uma garrafa desse Viñedo de Los Vientos Tannat 2008, mas...

Definitivamente gosto dos vinhos da <b>Viñedo de Los Vientos</b>. É fato! E quando estivemos na vinícola em março comprei alguns vinhos que não chegaram ao …

Como valeu a pena guardar esse Tomero Reserva Petit Verdot 2006!

A safra desse vinho é 2006, mas só foi colocado no segundo semestre de 2008.<p>Esse foi um dos vinhos que guardei por mais tempo desde que comecei a …

Mais um espumante brasileiro bem interessante: Dunamis Espumante Ar Brut

Com teor alcoólico de 11,5% é um espumante muito agradável e com boa complexidade.<p>A <b>Dunamis</b> é uma vinícola jovem e tive oportunidade de provar todos …

Uma experiência necessária para quem gosta de vinhos brancos: Miguel Torres Viña Esmeralda 2011

Duas uvas bastante aromáticas resultaram num vinho muito agradável, do nariz à boca.<p>Quando falamos em uvas brancas é possível dividi-las em …

Para refrescar os dias quentes, por menos de $40: Torresella Pinot Grigio Rosé IGT 2012

Talvez você ache estranho um vinho Pinot Grigio que não seja branco, mas rosé. Aqui em casa também estamos acostumados aos refrescantes vinhos …

Um italiano de preço acessível: Zirlo Talenti Toscana IGT 2011

Gostamos dos vinhos toscanos aqui em casa, mas não dá pra beber os grandes (e caros) vinhos da região no cotidiano. Então, estamos sempre à procura …

Para acompanhar o churrasco: Aluzé Tinto Douro 2010 #CBE

Como acontece mensalmente desde fevereiro de 2007, no início desse mês vários blogs publicaram suas escolhas para a <b>Confraria Brasileira de Enoblogs</b> …

No restaurante japonês foi imbatível: Casa Valduga Espumante 130 Brut

Foto: Marcel Gussoni - www.saborsonoro.com.br<p>No dia 29 de agosto estive no <b>Keiretsu</b>, um excelente restaurante japonês aqui em Uberlândia, que funciona …

Argentino sim, mas com um pé na Itália: Masi Tupungato Passo Blanco 2011

Para preservar os aromas e o frescor das variedades, o vinho não passa por barricas de carvalho.<p>Bebi esse vinho em várias ocasiões e sempre o …

Por menos de R$40, um belo espumante espanhol: Cavas Hill 1887 Brut

A Espanha também é famosa por seus vinhos espumantes, conhecidos por <b>Cavas</b> e elaborados por todo o país, embora 85% da produção esteja concentrada na …

Matamos um espanhol: Cala N.2 Tinedo 2009

Foto cedida pelo amigo Marcel Gussoni, do ótimo blog Sabor Sonoro<p>A expressão <b>"matamos um vinho"</b> é usada quando ele é aberto antes de estar no auge. …

Provamos um ícone do Uruguai, o Bouza Monte Vide Eu 2010

Quando estivemos no Uruguai, em março desse ano, fizemos a visita obrigatória para todo enófilo que por lá chega: visitar e almoçar na <b>Bodega Bouza</b>, …

A amizade pede um champagne para brindar: Jacquart Champagne Brut Mosaïque #CBE

O amigo Daniel Perches, do blog <b>Vinhos de Corte</b>, foi quem indicou o tema do mês para nossa Confraria Brasileira de Enoblogs: <i>"Essa é para dar uma força</i> …

Existe merlot branco? Sim! Provamos o Dunamis Merlot Branco 2012

Durante a fermentação não houve contato com as cascas, resultando num vinho branco.<p>Talvez grande parte dos consumidores não imagine ser possível …

Pronto pra beber agora: Chaski Petit Verdot 2008

Ganhei esse vinho da Érika no início do ano e deixamos guardado para uma ocasião especial, porque gostamos muito de vinhos com a <b>Petit Verdot</b>. Essa …

Fácil de agradar: Montresor Campo Madonna Cabernet Sauvignon IGT 2009

Encontrei esse vinho em várias ocasiões, mas nunca comprei. Olhava a bonita garrafa, o bonito rótulo e pensava: "Cabernet Sauvignon do Vêneto? Será?" …

Confirmando a fama de envelhecer bem: Don Laurindo Reserva Cabernet Sauvignon 2006

Os vinhos da <b>Don Laurindo</b> envelhecem bem. Já experimentei vinhos antigos deles, da década de 1990, e sempre evoluem bem. Até acho que o Ademir …