Rafael Carvalho

100 Flips | 2 Magazines | 8 Likes | 8 Following | 4 Followers | @carvalhorafa30 | Keep up with Rafael Carvalho on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Rafael Carvalho”

Como o minimalismo pode me ajudar?

MinimalismoComo o minimalismo pode me ajudar?Aqui quero falar sobre algumas vantagens, de como a vida minimalista me ajudou a superar situações que …

Quero contar pra minha parceira que tenho atração por mulheres trans | ID #71

<i>"Tenho 26 anos e sempre gostei muito de ver pornografia. Quando tinha meus 18 pra 19, comecei a enjoar de ver vídeos de casal hétero e comecei a ver</i> …

Faça um calendário de hábitos | Ignição #4

Olá, sejam bem vindos a mais uma Ignição PdH!<p>Cá estamos, na quarta edição e acho que agora a coisa começa a ganhar um corpo. Já temos três tarefas …

O preconceito começa na infância: 'Chamaram meu filho de viado'

Por conta da polêmica decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, que concedeu uma liminar que, na prática, torna …

10 ótimos filmes que você ainda não viu disponíveis na Netflix

Para muitas pessoas, feriado prolongado é sinônimo de ficar em casa, descansar e colocar os filmes e séries em dia. Pensando nisso, a Bula realizou …

Não consigo ajudar minha esposa depressiva | ID #67

<i>"Estou junto com minha esposa há quase 18 anos. Moramos juntos desde 2006, temos dois filhos e sempre tivemos uma trajetória de altos e baixos. De</i> …

Dica para TCCs: 7 melhores sites de pesquisa acadêmica

Rodney Eloy, no Pesquisa Mundi<b>Conheça algumas das mais eficientes ferramentas para buscas científicas</b>Daniel Ribeiro | TechTudoTrabalhos acadêmicos, …

O que faz o Brasil ter a maior população de domésticas do mundo

Se organizasse um encontro de todos os seus trabalhadores domésticos, o Brasil reuniria uma população maior que a da Dinamarca, composta majoritariamente por mulheres negras, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).<p>Segundo dados de 2017, o país emprega cerca de 7 milhões de …

Como escrever melhor em 22 livros

Não tem jeito. Escrita é suor. Quanto mais você escrever, melhor.<p>É importante ler também, claro. Analisar, entender o que cada autor utiliza como …

De usuária de crack a dona de confeitaria: a trajetória da mulher que saiu da cracolândia e virou empresária

A reprodução deste formato de vídeo não é compatível com seu dispositivo<p>A biografia da confeiteira Desirée Mendes seria um drama de reviravoltas. O texto poderia começar com uma cena de 11 de janeiro deste ano, uma segunda-feira ensolarada na cracolândia. Vestida com um avental e uma touca branca, …

Você não precisa de mais disciplina | Pesadelos Criativos #6

Eu não vou mentir. Sou um ávido defensor da disciplina.<p>Realmente acredito que ela, quando bem aplicada, é o melhor caminho para quem está tentando …

Por que a gente odeia tanto o que o outro faz? | Do Amor #75

Chegou em casa e, antes mesmo de fechar a porta, botou a mochila no chão e olhou em volta. Passaram o carnaval separados, decidiram após mais uma …

‘Fui protagonista’: bolsista que fez discurso duro sobre preconceito na formatura rejeita 'papel de vítima'

No terceiro dia de aula na PUC São Paulo, Michele Alves ouviu uma professora de Direito Civil dizer aos alunos que não se preparassem para as provas apenas com base nos pequenos resumos que estão no início dos livros acadêmicos porque "até a filha da empregada que faz Direito na 'Uniesquina' estuda …

Suicídio de doutorando da USP levanta questões sobre saúde mental na pós

Pesquisador trabalha no Instituto de Ciências Biomédicas da USP, o mesmo do aluno que morreuFernando Tadeu Moraes, na Folha de S.PauloPrazos …

Um país apático, rumo a lugar nenhum

Contava-se a seguinte anedota, nos anos 1980, sobre o período da Guerra Fria. Stálin e o alto comando do Politburo viajavam de trem pelo interior da …

A nova era dourada das distopias

A primeira utopia da literatura é a de Thomas Morus: uma ficção em que um dos marinheiros de Américo Vespúcio conta que encontrou a república …

Decidi assumir minha bissexualidade

Fiquem tranquilos!<p>Mãe, pai, amigos do convívio diário e mais uma boa turma já sabem desse fato há pelo menos uns 4 anos. Mas como no dia 23 de …

Ferramentas digitais de publicação ajudam novos escritores a realizarem sonhos

Carina Rissi publicou seu primeiro livro de maneira independente Foto: DivulgaçãoAna Clara Veloso, no ExtraQuando Carina Rissi terminou de escrever …

Aprendendo a aprender: como reprogramar seu cérebro

(Foto: Pexels)<b>Veja quatro técnicas baseadas na neurociência que vão</b> <b>te ajudar a adquirir maior conhecimento em qualquer assunto</b>Publicado na Época …

Freud contra o ‘crime da cura gay’

A polêmica no Brasil sobre se os psicólogos podem ou não <i>curar</i> a homossexualidade, como se esta fosse uma doença, viralizou positivamente nas redes …

“Tinha que rezar se visse um garoto bonito”: as feridas deixadas pelas ‘curas gays’ no mundo

Dez Pai Nossos e dez Ave Marias. E 75 miligramas dos antidepressivos Ludiomil e outros 20 de Dogmatil diariamente. Àngel Llorent se submeteu durante …

Moralismo e autoritarismo

Uma série de decisões absurdas tomadas nos últimos dias pela Justiça vem, infelizmente, corroborar a ideia de que a sociedade brasileira está …

"A vida depois dos 30", vista por quem já passou dos 30

"Por que, Deus, Por quê?", perguntou o Joey num episódio clássico de <i>Friends</i>, Aquele em que todos fazem 30. Era assim que eu me sentia há quase dois …

Seja um homão da porra e o Rodrigo Hilbert será mais um entre nós

Rodrigo Hilbert, homão da porra onipresente, bagunçou com a nossa vida, amiguinhos. Ou não. Depende do contraste que ele criou na sua forma de …

Ser cara de pau: habilidade essencial do aprendiz autodirigido

O que significa ser “cara de pau”? Eu não sou tão bom nisso, mas tenho melhorado com o tempo. Expressão popular no vocabulário brasileiro, cara de …

Como viver com um sentido realista de bem-estar em um mundo onde há tantas causas para desespero, medo e raiva?

Recentemente, vi um adesivo que dizia: “Se você não está se sentindo indignado, não está prestando atenção.” Não é preciso muita imaginação para …

Pare de equilibrar sua vida com o seu trabalho

Segundo Jack Welch, lendário ex-CEO da General Electric:<p>"Não há algo como equilíbrio vida e trabalho. Há escolhas entre vida e trabalho. Você as faz …