Vera Capucho

834 Flips | 10 Magazines | 18 Likes | 19 Followers | @capuchomarinho | Keep up with Vera Capucho on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Vera Capucho”

A Pele da Flor: tatuadora brasileira cobre gratuitamente cicatrizes deixadas pela violência doméstica

As mulheres lutam cada vez mais para que a violência doméstica diminua, principalmente em um país patriarcal como o Brasil. E essa tatuadora de …

Comida é arte! Projeto fotográfico Bubbles mostra incríveis reações quando misturamos simples ingredientes

<i>óleo vegetal + vinagre balsâmico</i><p>Todo mundo já ouviu a expressão “comer com os olhos” e, entre as origens dela, algumas teorias: existia uma crença …

Dilma sanciona lei que torna obrigatório ensino médio em penitenciárias

<i>Estadão Conteúdo</i><p>A presidente Dilma Rousseff sancionou, com veto, mudanças na Lei de Execução Penal para instituir o ensino médio nas penitenciárias. …

precisamos falar sobre isso

Os Guarani-Kaiowá tentam resistir à barbárie histórica e pedem que os seus direitos sejam respeitados; refugiados asiáticos e africanos fogem de …

O primeiro detento de SP a concluir curso superior dentro da prisão

Venilton Leonardo Vinci, de 55 anos, detento da Penitenciária 1 de Serra Azul, tornou-se o primeiro detento do estado de São Paulo a concluir um …

Curso on-line mostra técnicas de redação para vestibulares e concursos

Escrever bem é uma habilidade que pode te ajudar, e muito, nos vestibulares e concursos da vida. Pensando nisso, o Me Salva! trouxe uma série de …

Semana sobre Golpe de 64 oferece atividades gratuitas em Salto

Notícias da sua região<p>Centro Oeste<p>voltar<p>Nordeste<p>pernambuco<p>voltar<p>Norte<p>acre<p>pará<p>rondônia<p>voltar<p>Sudeste<p>espírito santo<p>minas gerais<p>rio de janeiro<p>são …

Britânico esculpe impressionantes obras de arte com arame

Publicidade Anuncie<p>Richard Stainthorp <b>esculpe árvores, seres humanos e os mais expressivos anjos usando arame</b>. Baseado em Richmond, no Reino Unido, o …

Sites ajudam a deletar seus dados pessoais da internet

Basta inserir o nome e o sobrenome de um cidadão comum em um site que pesquise pessoas que várias informações públicas sobre este indivíduo aparecem. …

Lei que proíbe transgêneros a trocar de banheiro é aprovada em Sorocaba

Projeto quer inibir prática nas escolas de ensino fundamental do município. Grupos de defesa dos direitos LGBT da cidade consideram lei homofóbica.

'Piquenique Literário' terá sarau e trocas de livros em praça de Itu

Evento será neste domingo (2), das 14h às 17h. População poderá 'provar' histórias como frutos colhidos na hora.

15 lugares em São Paulo que provam que comida e cultura tem tudo a ver

Duvida?

Plataforma mostra as mais inovadoras experiências educacionais do mundo

O Porvir, programa do Instituto Inspirare, coordenou mapeamento inédito em mais de 30 países, com a proposta de identificar cases relacionados a …

15 situações que pessoas que amam dormir vão entender

O sono é capaz de resolver os problemas mais profundos. Não é à toa que dizem para nunca tomar uma decisão antes de uma boa noite de sono. É a hora …

Nova prefeita de Madri quer retirar os nomes franquistas das ruas

A Prefeitura de Madri prevê a retirada de todos os nomes das ruas e praças que tenham relação com o bando franquista da Guerra Civil e com a …

Procurado por crimes cometidos na ditadura argentina é preso no RS

<b>Homem de 64 anos morava em Viamão, na Região Metropolitana.<br>Outro foragido da ditadura foi localizado, mas morreu em 17 de junho.</b><p>Um policial argentino …

Carta Maior - O Portal de Esquerda

Documentos demonstram que EUA sabiam antes de mortes na ditadura

Governo norte-americano entregou 538 documentos ao governo brasileiro. Material inédito contém relatórios do arquivo nacional dos Estados Unidos.

#SeleçõesIphan O IphanGovBr em parceria com a UNESCO seleciona profissionais para consultorias técnicas especializadas de curta duração. Confira o edital no nosso site e saiba mais sobre o perfil do(a) profissional desejado para cada vaga prevista e os produtos a serem entregues http://bit.ly/1IPGEVT

Informe 30 – Junho/Julho 2015 GT História da Infância e Juventude – ANPUH-Nacional Rede de Estudos de História da Infância na América Latina - REHIAL Convidamos todos/as os/as pesquisadores/as que estudam regularmente a História das Infâncias, considerando-a em conexão com os processos sociais, econômicos, políticos e culturais, assim como em relação com instituições como a família e a escola na América Latina, para fazer parte da Rede de Estudos sobre a História das Infâncias na América Latina (REHIAL). As solicitações para tornar-se membro da REHIAL são gratuitas e devem ser enviadas, juntamente com uma cópia do curriculum vitae, para o e-mail red.rehial@gmail.com A Rede de Estudos sobre a História das Infâncias na América Latina (REHIAL) tem os seguintes objetivos: - Agrupar pesquisadores/as e acadêmicos/as que se dedicam ao estudo da História das Infâncias na América Latina. - Promover a História das Infâncias na América Latina e consolidá-la como um campo de pesquisa e estudo específico. - Gerar espaços e criar estratégias de circulação, intercâmbio e diálogo que propiciem o conhecimento das singularidades históricas das infâncias na América Latina. - Participar dos debates sociais e políticos atuais em torno das infâncias e incidir no planejamento das políticas públicas voltadas para as crianças e suas famílias a partir de uma reflexão histórica em que se reconheça o seu estatuto diferencial, seus direito e a multiplicidade de experiências infantis. - Difundir as pesquisas realizadas neste campo, tanto por seus membros, quanto por outras pessoas ou entidades. - Favorecer discussões teóricas, metodológicas e pedagógicas sobre a História das Infâncias. Fundadores/as da Rede: Beatriz Alcubierre, Universidade Autônoma do Estado de Morelos – México; Esmeralda Blanco Bolsonaro de Moura, Universidade da São Paulo – Brasil; Paula Bontempo, Universidade Nacional Arturo Jauretche – Argentina; Isabella Cosse, Universidade de Buenos Aires – Argentina; Silvia Maria Favero Arend, Universidade do Estado de Santa Catarina – Brasil; Jorge Rojas Flores, Pontifícia Universidade Católica do Chile – Chile; Elena Jackson Albarrán, Universidade de Miami - Estados Unidos; Lucía Lionetti, Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires – Argentina; Valeria Llobet, Universidade Nacional de San Martín – Argentina; Nara Milanich, Barnard College - Estados Unidos; Susana Sosenski, Universidade Nacional Autônoma do México – México; Carla Villalta, Universidade de Buenos Aires – Argentina; María Carolina Zapiola, Universidade Nacional General Sarmiento – Argentina; Soledad Zárate, Universidade Alberto Hurtado – Chile. Convidamos também todos/as pesquisadores/as para que enviem notícias (livros, dossiês, eventos acadêmicos, projetos) relacionados com a História das Infâncias para que possamos difundi-los mediante um boletim eletrônico que começaremos a divulgar em breve na web.

Como manter viva a memória dos que tombaram durante a Ditadura Militar? Às 20h o documentário "Verdade 12.528" traz um registro do processo investigativo da Comissão da Verdade na busca de respostas para contornar a Lei da Anistia, promulgada há trinta anos, e prosseguir com os trabalhos de resgate e reconstrução do período mais obscuro da história do País. #CanalCurta #SextadaSociedade

Documentos liberados pelos EUA mostram gana de matar da ditadura brasileira

SÃO PAULO<p>FOLHAPRESS - Texto publicado na edição impressa de 11 de julho de 2015<p>Telegrama sigiloso liberado para consulta em maio deste ano pelos …

Oficina Brennand, o templo de um pernambucano

<b>1</b>/6 (Regina Galvão)<p>A Oficina Brennand foi criada, em 1971, nas ruínas da olaria fundada pelo pai do artista no início do século 20, como …

A arte bordada por Ana Teresa Barboza

Usando bordado, fios e lã, a artista Ana Teresa Barboza cria incríveis paisagens e outras belas imagens, dando a impressão que estão saindo das …

"O que me mobiliza é a vontade de conhecer o Brasil", diz Daniela Arbex sobre jornalismo

Ainda há muitas histórias escondidas sobre a ditadura. A jornalista Daniela Arbex prova isso no livro-reportagem "Cova 312", no qual narra o …

"O menino que a ditadura matou" conta a história do mais jovem desaparecido político

Na última terça-feira, 23, foi lançado em Goiânia o livro “O menino que a ditadura matou”, sobre o desaparecido político mais jovem do Brasil, …

Novo reitor da UFRJ quer suspender honraria concedida a Médici

Leher diz que verba destinada ao Fies poderia duplicar vagas. Dia 14 reitores se reúnem com MEC para repactuar dívidas.