MARCOS BARBOSA

415 Flips | 11 Magazines | 85 Likes | 3 Followers | @brm39 | Keep up with MARCOS BARBOSA on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “MARCOS BARBOSA”

Há 1 ano à frente da Câmara, Maia ainda é desconhecido de 35% dos eleitores

Um ano depois de assumir a presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, 47, (DEM-RJ), é rejeitado por 45% dos entrevistados e desconhecido por …

Análise da obra:"O Juramento dos Horácios", de Jacques -Louis David

<i>Le Serment des Horaces</i> ( <i>O Juramento dos Horácios</i>) de Jacques-Louis David foi concluído em 1784, tem 3,3 por 4,25 metros, e foi encomendado pelo rei …

Introdução à Filosofia

O termo Filosofia é atribuído a Pitágoras de Samos, filósofo e matemático, nascido, aproximadamente, em 540 a.C. Para Pitágoras, a sabedoria é …

Etica 3.0: a ética é algo combinado entre e respeitado pelas partes – Clóvis Barros Filho

Deus: Anselmo toma tombo de Kant ?

Quino diz tudo: esta é a peça que Aristóteles pregaria em Santo Tomás de Aquino. Tomás de Aquino usou do argumento de Aristóteles para provar a …

Ops: o Uber acabou de perceber que esqueceu de pagar milhões de dólares a motoristas

O Uber errou — feio — e agora tem que pagar. Nesta terça-feira, a empresa admitiu dever dezenas de milhões de dólares a motoristas de Nova York por …

Por que o Japão tem uma taxa de suicídios tão alta?

No ano passado, no Japão, mais de 25 mil pessoas cometeram suicídio. Isso dá uma média de 70 por dia. A maioria delas, homens.<p>Estes números não representam a maior taxa de suicídio entre países desenvolvidos - o título ainda cabe à Coreia do Sul, com uma média anual de 28,9 suicídios por 100 mil …

Como é se aposentar no Chile, o 1º país a privatizar sua Previdência

Enquanto o Brasil busca mudar a sua Previdência para, segundo o governo Michel Temer, combater um rombo fiscal que está se tornando insustentável para as contas públicas, o Chile, o primeiro país do mundo a privatizar o sistema de previdência, também enfrenta problemas com seu regime.<p>Reformado no …

J.R. Guzzo: Gilmar e Guiomar | Augusto Nunes

<b>Publicado na edição impressa de VEJA</b><p>O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, é uma fotografia ambulante do subdesenvolvimento …

Moderados precisam aprender a defender ideias com paixão de radicais, diz cientista político de Stanford

Os moderados, que fogem dos extremos de direita e esquerda, tendem a falar mais suavemente, ver nuances, ser céticos e questionadores. No entanto, são passivos no debate político e hoje cedem terreno aos radicais, define o sociólogo e professor da universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Larry …

Lula, o príncipe sem coroa e, claro, sem vergonha

Em um cargo de direção de uma universidade, pedi a nomeação de uma pessoa indicada por um amigo, quando então descobri que tal professor não tinha os …

A Devassa na boca do professor de Ética

Janine não toma a cerveja Devassa e, talvez, não tome coisa alguma.

Os conflitos alimentados pela disputa por petróleo no mundo

A disputa por petróleo voltou ao centro das atenções mundiais depois que a Rússia acusou a Turquia de derrubar um avião russo para supostamente proteger suprimentos que vem adquirindo do grupo extremista autodenominado "Estado Islâmico".<p>Mas não é a primeira vez que a matéria-prima ─ bem como outros …

O amor a partir do corpo utópico de Foucault

A modernidade não é o campo no qual mais é menos. Trata-se da situação em que mais é menos e menos é diferente. É assim que podemos entender a …

As regras do “meu corpo minhas regras”

“Meu corpo minhas regras” é uma expressão das ativistas do feminismo atual. “Minhas regras” pode significar normas de conduta que desejo ver seguidas …

Materialismo, idealismo e dialética: chamando as coisas pelos seus nomes

O senso comum faz uma grande confusão entre os termos materialismo e idealismo. Com influência, provavelmente, da moral religiosa, várias pessoas …

A sociedade do espetáculo | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito

Em março de 2004 realizou-se um ciclo de conferências no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Uma temática instigante: ‘Muito além do espetáculo’. …

guy debord e a sociedade do espetáculo

1968 foi um ano de revoltas, considerado por alguns como o ano das revoltas mais importantes do século. Na França, país que desencadeou todas as …

março 2014 – Livre Intercâmbio Podcast

O país que substituiu o ensino pelo exame

Nunca se gastou tanto em exames e diagnósticos que na gestão de Paulo Renato no MEC, no governo FHC. Oito anos de carreamento de dinheiro para as …

Onde nasce a consciência?

As funções do cérebro humano reservam mistérios ainda indecifrados pelos cientistas. Mas pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados …

Frank Allgöwer: O impacto da ciência básica

O engenheiro Frank Allgöwer afirma que a falta de compreensão sobre o funcionamento de sistemas complexos interligados já causa instabilidadesA …

Aos seis anos, meninas são menos propensas a acreditar que são 'brilhantes'

Um estudo sobre estereótipos de gênero publicado nesta quinta feira revelou que aos seis anos de idade as meninas são menos propensas a acreditar que …

Conservadorismo brasileiro – do que estamos falando, afinal?

Creio que no Brasil atual já é possível utilizar a terminologia americana para a política. Antes que esquerda e direita, talvez seja bom falar em …

As obrigatoriedades da civilização que alguns não aprendem

A direita política extremada não consegue entender que um país civilizado deve pagar indenizações às famílias de presidiários que estavam sob …

Sociedade – Wikipédia, a enciclopédia livre

Em sociologia, uma <b>sociedade</b> (do termo latino <i>societas</i>,[1] que significa "associação amistosa com outros") é o conjunto de pessoas que compartilham …