Brenda Yuri

16 Added | 1 Magazine | 6 Likes | @brendayuri3 | Keep up with Brenda Yuri on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Brenda Yuri”

Veja também

A China celebrou nesta segunda-feira o "êxito total" da sonda espacial Chang'e-3, com a divulgação pela imprensa oficial das primeiras fotografias …

O intenso magnetismo de Smith

<b>IMAGEM:</b> Concepção artística da Nuvem de Smith em seu mergulho em direção ao disco da Via Láctea.<p>Pode ser que a destruição não seja o que aguarda a …

EXAME

article<p>EXAME<p>https://exame.abril.com.br/ciencia/astronomos-descobrem-a-mais-distante-galaxia-ja-vista/<p>Astrônomos descobrem a mais distante galáxia já …

Veja também

Uma equipe de astrônomos americanos descobriu a galáxia mais distante que se tem conhecimento, cuja luz foi emitida quando o Universo só tinha 5% de …

Número de planetas extrassolares ultrapassa marca de 1 mil

<i>Ilustração do sistema planetário Kepler 11, com seis planetas. Crédito: NASA/Tim Pyle</i><p><b>Herton Escobar / O Estado de S. Paulo</b><p>A busca do homem por …

EXAME

article<p>EXAME<p>https://exame.abril.com.br/ciencia/india-lanca-primeira-missao-a-marte-em-5-de-novembro-2/<p>Índia lança primeira missão a Marte em 5 de …

EXAME

article<p>EXAME<p>https://exame.abril.com.br/ciencia/veiculo-espacial-de-carga-cygnus-pronto-para-deixar-iss/<p>Veículo espacial de carga Cygnus pronto para …

Jovens pesquisadores pedem adesão do Brasil ao ESO

<i>FOTO: Modelo 3D da Via Láctea, desenvolvido com base em pesquisas desenvolvidas no ESO. Crédito: ESO/NASA/JPL-Caltech/M. Kornmesser/R. Hurt</i><p>A saga da …

EXAME

Rio de Janeiro – O Observatório Nacional promove até o próximo domingo (27) visitas à Luneta 46, o maior telescópio refrator do país que tem mais de …

A queda de um cometa de gelo em um planeta rochoso como a Terra pode ter gerado, num ambiente primitivo, os primeiros aminoácidos, moléculas que compõem as proteínas. Do mesmo modo, o impacto de um cometa rochoso em uma superfície congelada como a de Encélado, uma das luas de Saturno, ou na lua Europa, de Júpiter, também seria capaz de produzir aminoácidos. Basta que a colisão libere muita energia em um ambiente com a composição adequada. Em testes de laboratório, pesquisadores da Inglaterra e dos Estados Unidos demonstraram que a energia liberada pelo choque de um corpo celeste é suficiente…

Cometas como o ISON podem gerar aminoácidos ao se chocar com luas e planetas<p>A queda de um cometa de gelo em um planeta rochoso como a Terra pode ter …

Veja também

No início da noite desta sexta-feira (18), ocorre o último eclipse lunar do ano. Entretanto, este será um eclipse penumbral, quando a Lua entra na …

Veja também

Um asteroide passou próximo da órbita da Terra no mês passado, tornando-se um dos 10.332 objetos catalogados como "potencialmente perigosos" pela …

EXAME

Pequim – A <b>NASA</b>, a agência espacial americana, anulou a decisão de excluir cientistas chineses de uma conferência de <b>astronomia</b>, após uma ameaça de …

A Nasa não tem planos de enviar missões tripuladas para a Lua – os últimos astronautas estiveram lá, numa nave Apollo, em 1972. A proximidade com a Terra, contudo, torna o satélite natural um alvo privilegiado para missões científicas. No dia 6 de setembro foi ao espaço a sonda Lunar Atmosphere and Dust Ambiente Explorer, da Nasa. Com 383 quilos de peso, coletará dados sobre a estrutura e a composição química da atmosfera lunar. O objetivo é recolher poeira e moléculas gasosas, procurando silício, magnésio e outros elementos oriundos das rochas lunares. Os pesquisadores esperam que os dados ajudem a…

A sonda da Nasa: coleta de material e estudo da atmosfera lunar<p>A Nasa não tem planos de enviar missões tripuladas para a Lua – os últimos astronautas …

Veja também

Como e por que Vênus e a Terra, planetas vizinhos e falsos gêmeos, tiveram uma evolução tão diferente? Uma equipe de astrônomos do projeto EuroVenus …

Veja também

Assim como orcas não são baleias e tomates não são legumes, estrelas cadentes não são estrelas. São rastros luminosos de meteoroides (pequenos …