Alessandro Marins

103 Flips | 4 Magazines | 430 Likes | 4 Following | 4 Followers | @alessandrom33b1 | Keep up with Alessandro Marins on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Alessandro Marins”

A tragédia do Rio, do pódio à lama: “Estamos sofrendo, mas continuaremos gritando”

O bailarino é agora um dos rostos de uma obra sem aplausos, a tragédia do Rio, a imagem mais crua e representativa da decadência econômica, política …

‘Pirate Bay’ de artigos científicos é condenado a pagar US$ 15 milhões

Uma grande briga em função de direitos autorais na ciência, que se arrasta desde 2011, ganhou mais um capítulo recentemente. A Corte de Nova York …

Rosenqvist ultrapassa Di Grassi para vencer primeira em Berlim - Fórmula E - F1Mania

Felix Rosenqvist conquistou sua primeira vitória na Fórmula E num estilo convincente com uma grande pilotagem na primeira de duas corridas em Berlim …

Cientistas do mundo saem às ruas para defender investimentos em pesquisas

Lydia Villa-Komaroff não participa de uma manifestação desde que protestou nos anos 1960 contra a guerra do Vietnã, mas neste sábado será uma das …

As muitas enganações da alimentação para atletas

Mas a realidade é o que é. E sabemos como o chamado efeito Popeye chega a ser tentador em alguns momentos. Efeito que propõe acreditar em mensagens …

A incrível história da mulher de células imortais que salvam vidas há 60 anos

Células HeLa cultivadas com proteínas fluorescentes (Foto: NIH/National Center for Microscopy/Tom Deerinck/AP)<p>O ano de 1951 marcou o início de um …

O brasileiro que descobriu como o Universo pode acabar

O matemático brasileiro Marcelo Disconzi havia encerrado um seminário na Universidade de Vanderbilt, no Tennessee (EUA), quando foi abordado por dois professores de Física da instituição.<p>Thomas Kephart e Robert Scherrer elogiaram o trabalho apresentado - a solução parcial de uma antiga equação -, …

Hilda Krüger, a espiã que ia para a cama por Hitler e pelo Reich

Os olhos azuis de Hilda Krüger (1912-1991) veneraram o mais negro dos impérios. Atriz medíocre numa Alemanha bárbara, sua carreira teria caído no …

'Sai, lixo': repórter da BBC Brasil é agredido por policiais durante cobertura de protesto em SP

A reprodução deste formato de vídeo não é compatível com seu dispositivo<p>Cobri o protesto contra o presidente da República, Michel Temer, desde o seu início na avenida Paulista, às 16h30.<p>A manifestação seguiu sem problemas até o Largo da Batata, na zona oeste da capital. No caminho, membros do …

Por que Marta Suplicy e Doria não querem Erundina nos debates?

Os debates políticos transmitidos pelas emissoras de televisão são uma importante potência de disseminação das propostas dos candidatos, afinal, a …

O sonho agridoce das prostitutas da Olimpíada

Estamos em uma boate da turística Copacabana, a menos de duas semanas dos Jogos Olímpicos. As ruas do entorno ardem com a presença de dezenas de …

5 dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu celular

A maior parte dos <b>gadgets</b> atuais é movida por <b>baterias de íons de lítio</b>. Elas são bem diferentes das baterias usadas em aparelhos mais antigos, como as …

Pesquisadores do Observatório Interferométrico de Ondas Gravitacionais (Ligo) anunciaram nesta quarta-feira (15/06) uma segunda grande descoberta. Eles confirmaram que, no dia 26 de dezembro de 2015, à 1h30, seus instrumentos registraram a passagem de uma onda gravitacional pela Terra. A origem dessa onda seria a colisão e a fusão de um par de buracos negros que teria ocorrido em alguma galáxia a 1,4 bilhão de anos-luz de distância do Sistema Solar. “Detectamos outra onda gravitacional, um sinal que durou mais tempo e forneceu mais informações do que o primeiro”, disse a física Gabriela González, porta-voz da colaboração científica do Ligo,…

A. Simonnet / ligo Para mostrar comparação de massa, ilustração retrata juntos os dois sistemas binários de buracos negros descobertos, embora tenham …

Maior cadeia do Brasil tem favela e área 'Minha cela, minha vida' para presos VIP

Presos da maior penitenciária do Brasil, em Pernambuco, construíram uma favela dentro dos pátios com setores conhecidos como "Minha cela, minha vida" ─ nome inspirado no programa federal Minha Casa, Minha Vida ─, espécie de "área VIP" destinada aos detentos próximos do comando do narcotráfico local …

Cientistas encontram ossos de humanos parentes dos "hobbits"

Uma equipe internacional de <b>cientistas</b> encontrou, restos mortais de ancestral humano que viveu há cerca de <b>700 mil anos</b>, numa ilha da <b>Indonésia</b>. De …

Branco, superior completo e sob investigação: a cara do Senado que votará o impeachment

O perfil predominante entre os membros do Senado é o de um homem, branco, com curso superior (Direito é o mais comum), investigado pela Justiça e com boas chances de ser membro da bancada ruralista.<p>É o que revela a análise feita pela BBC Brasil de dados – como sexo, formação e número de mandatos – …

Garoto de 10 anos escreve poema poderoso sobre como é viver com Síndrome de Asperger

Publicidade Anuncie<p>A Síndrome de Asperger é um tipo de transtorno psicológico do espectro do autismo, e quem tem a desordem costuma apresentar …

Se você ama fotografia não pode deixar de conhecer o trabalho de Judy Dater

Publicidade Anuncie<p>A obra desta artista norte-americana nos fascina por sua naturalidade, intensidade e honestidade. Um trabalho comprometido e …

Fuinha paralisa acelerador de partículas de 27 km de extensão na Suíça

Maior, mais complexo e mais caro dos instrumentos científicos já construídos, o Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), foi …

No dia 14 setembro de 2015, os instrumentos do Observatório Interferométrico de Ondas Gravitacionais (Ligo), nos Estados Unidos, registraram pela primeira vez a passagem de ondas gravitacionais pela Terra. A observação comprovou a existência dessas deformações do próprio espaço, que Albert Einstein previu há 100 anos usando a sua Teoria da Relatividade Geral, de 1915. Os pesquisadores esperam a partir de agora aproveitar essas ondas para estudar fenômenos astrofísicos altamente energéticos que emitem pouca ou nenhuma luz, o que os torna quase impossíveis de serem observados, mesmo pelos mais potentes telescópios disponíveis. “O que vem a seguir é realmente empolgante”,…

Imagem: S. Ossokine, A. Buonanno (Max Planck Institute for Gravitational Physics), W. Benger (Airborne Hydro Mapping GmbH) Buracos negros prestes a …

Por que os dentes amarelam - e como evitar isso

Ter um sorriso branco se transformou em uma demanda estética e, para algumas pessoas, uma necessidade psicológica. Mas nem todo o mundo consegue ter os dentes totalmente brancos de forma natural.<p>Muitos culpam o cigarro e o café pelo tom amarelado, mas nem sempre é o caso.<p>A BBC Mundo consultou um …

Em novembro do ano passado a física teórica Marcela Carena tornou-se a primeira titular de um posto recém-criado: o de diretora de relações internacionais do Fermilab, o principal laboratório de física de partículas dos Estados Unidos, situado em Batavia, nos arredores de Chicago. Predicados acadêmicos que qualifiquem essa simpática argentina de 53 anos para o cargo de embaixadora da instituição não faltam. Ela é chefe do Departamento de Física Teórica do Fermilab e professora na Universidade de Chicago. Já trabalhou em três continentes e fala seis idiomas. “Me lembro da primeira viagem a São Paulo, quando tinha 25 anos, e…

Imagem: Léo RamosA física argentina Marcela Carena: novas teorias para tentar explicar eventos para os quais o Modelo Padrão não tem respostas …

Solidão, uma nova epidemia

Qualquer um pode sofrer com solidão crônica: uma criança de 12 anos que muda de escola; um jovem que depois de crescer em uma pequena comunidade …

Conheça as ilustrações sensuais e provocativas de Gilles Vranckx

Publicidade Anuncie<p>O trabalho do artista gráfico belga Gilles Vranckx ilumina em seu desenho aspectos inquietantes e provocadores da sensualidade …

O que é um Exu?

<b>PERGUNTA</b> Kaique Rossoni, Colatina, ES<p><b>ILUSTRA</b> Kleber Sales<p><b>EDIÇÃO</b> Felipe van Deursen<p>É uma das principais divindades do iorubá e do jejê.<p>A fusão dessas …

A vida sexual dos bonobos, os macacos 'feministas'

Como uma forma de distingui-los, bonobos geralmente são conhecidos como chimpanzés pigmeus. Mas embora eles realmente sejam menores e mais leves, essa certamente não é a principal diferença entre as duas espécies de primatas.<p>"Bonobos têm mais estilo. Pernas compridas e cabeças menores fazem com que …

A procura das ondas gravitacionais

Link para o original: For Some, Einstein’s Space-Time Ripples Have Yet To Break Their SilenceO Telescópio Green Bank em West VirginiaCrédito do …

A nova partícula que pode mudar o que sabemos sobre o Universo

O Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) - um acelerador de partículas gigantesco que fica na fronteira entre a França e a Suíça - causou fortes emoções entre físicos teóricos, uma comunidade que geralmente é muito cautelosa quando se trata de novas descobertas.<p>O motivo: "batidinhas" …