Thomas Jeferson

12 Flips | 3 Magazines | 2 Following | @ThomasJefer2014 | Keep up with Thomas Jeferson on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Thomas Jeferson”

Empresas querem transformar asteroides em 'postos de combustível'

<b>Chris Lewicki está tentando tirar água de pedra. Na verdade, uma grande pedra que está a milhares de quilômetros da Terra.</b><p>Ele é o presidente da Planetary Resources, uma empresa de mineração que já participou de missões à Marte realizadas pela Nasa, a agência espacial americana. Agora, Lewicki …

Por que o 'Estado Islâmico' quer que o Ocidente envie tropas para Iraque e Síria

<b>O grupo autodenominado Estado Islâmico expressou com todas as letras que não apenas não teme um enfrentamento em terra contra tropas americanas no Iraque e na Síria, como na verdade se alegraria nessa situação.</b><p>Em uma mensagem de 32 minutos publicada na internet, o principal porta-voz do EI, o sírio …

Coligação bombardeia refinarias na Síria

A coligação internacional está a bombardear uma das principais fontes de financiamento do Estado Islâmico: as refinarias de petróleo.<p>A aviação dos Estados Unidos e de vários países árabes bombardeou pequenas refinarias na Síria, controladas pelo grupo islamita, pelo terceiro dia consecutivo.<p>O …

Espanha e Marrocos detêm nove alegados "jihadistas"

As polícias espanhola e marroquina detiveram nove pessoas suspeitas pertencerem a uma alegada célula de militantes ligados ao movimento Estado Islâmico.<p>A operação decorreu durante a madrugada no enclave espanhol de Melilla e na cidade marroquina de Nador.<p>Entre os detidos contam-se um espanhol e …

Televisões falam da execução do montanhista francês e a da visão dos muçulmanos em França em relação ao ISIL

Foi com horror que França recebeu a notícia do assassinato de um montanhista que passava férias na Argélia. Uma incredulidade partilhada pelas comunidades muçulmanas locais e reportada pela France 3.<p>Nos meios de comunicações repetem-se, vezes sem conta, as imagens do terror. Vídeos amadores mostram …

Parlamentares aprovam ataques britânicos contra o ISIL no Iraque

Deputados britânicos aprovam ataques aéreos contra os jihadista ‘no Iraque e o primeiro-ministro avisa que uma intervenção do Reino Unido poderá durar anos.<p>“Bem, deixe-me responder a isso muito diretamente. Esta vai ser uma missão que vai levar não apenas alguns meses, mas anos. Mas eu acredito que …

Como é financiado o autoproclamado Estado Islâmico

O autoproclamado “Estado Islâmico” tem armas e dinheiro. A organização é, frequentemente, descrita como o mais rico grupo extremista do mundo.<p>O financiamento é diferente do dos grupos radicais tradicionais. Se, num primeiro momento, as doações dos países do Golfo, foram a principal fonte de …

Câmara oculta mostra dia-a-dia em Raqqa

Como é a vida numa cidade tomada pelo autoproclamado Estado Islâmico?<p>Mesmo se estas imagens foram recolhidas em março, mostram como é o dia-a-dia em Raqqa, uma cidade na Síria agora tomada pelo grupo islamita radical.<p>A vida continua, bem ou mal, entre orações públicas, o porte obrigatório do Niqab …

Força aérea britânica já sobrevoa Iraque com "jihadistas" na mira

Os caças-bombardeiros britânicos já sobrevoam território iraquiano depois do parlamento de sua majestade ter autorizado a intervenção direta do Reino Unido contra o movimento Estado Islâmico.<p>A ação recebeu um forte apoio parlamentar na sequência de um pedido oficial de ajuda formulado pelo Iraque.<p>É …

"Jihadistas" avançam apesar de bombardeamentos

Os bombardeamentos aéreos da coligação internacional para travar a progressão dos combatentes do movimento Estado Islâmico não impedem os “jihadistas” de avançar no terreno.<p>A cidade síria de Ain al Arab, conhecida pelos curdos como Kobani, está ameaçada pelos guerrilheiros.<p>Os radicais islamitas têm …

Obama admite que substimou ISIL

Questionado por um canal de televisão norte-americano, a propósito de comentários do diretor nacional dos serviços secretos, o Presidente dos Estados Unidos da América admitiu que a sua administração subestimou a força do ISIL na Síria e no Iraque.<p>Para Barack Obama a solução é militar, entre outras …