Saúde: Uma Vida Melhor.

23 Flips | 1 Magazine | 2 Likes | 1 Following | 2 Followers | @SchmidtDebora | Dicas para uma vida melhor.

Novo anticoncepcional masculino deve chegar em 2017

Um polímero reversível, não hormonal e capaz de bloquear os vasos deferentes começará a ser testado em seres humanos. O Vasalgel pode chegar em 2017 …

Coelho ao molho de vinho branco

Salve salve amigos e companheiros de mesa de bar. Devo dizer que vocês, meus nobres leitores #EstiloPdB são realmente seres afortunados. Enquanto …

Consumo de peixe ajuda a aliviar cólica menstrual

Uma das maiores aflições das mulheres ao longo da vida é a cólica menstrual.<p>A cólica menstrual é, na verdade, uma dor que causa desconforto na região …

Doença torna chinesa viciada em comer pelo de cachorro

A chinesa Wang Jing, de 27 anos, desenvolveu um transtorna alimentar chamado Pica após desistir de seu emprego para se tornar alfaiate de cães. Por …

Coração saudável, mente protegida Estudiosos da Universidade de Montreal, no Canadá recrutaram dois grupos diferentes para uma pesquisa: um com 31 adultos, de 18 a 30 anos, e outro com 54 voluntários mais velhos, entre 55 e 75 anos. Todos os participantes – que eram considerados saudáveis – foram submetidos a avaliações físicas, cognitivas e exames de ressonância magnética. Ao compararem os resultados observados nas duas turmas, os cientistas chegaram à conclusão de que preservar a elasticidade dos vasos pode ajudar a retardar o envelhecimento cognitivo. Segundo os autores do trabalho, os vasos do nosso corpo endurecem à medida que envelhecemos. E isso começa na aorta, principal artéria que sai do coração em direção ao cérebro. Por isso, o enrijecimento seria capaz de interferir nas funções cognitivas. Mais um empurrãozinho para cuidar da saúde do coração desde jovem, não acha?

Álcool e café podem piorar sintomas da gastrite

Uma dieta equilibrada é fundamental para manter a saúde em dia e uma sensação de bem-estar, especialmente para as pessoas que sofrem de problemas …

Ainda sem cura, nova superbactéria que causa gonorreia assusta médicos na Europa

Uma nova forma poderosa de gonorreia (DST — Doença Sexualmente Transmissível) vem assustando cientistas e médicos em todo o mundo. Após um paciente …

Romã protege o cérebro A fruta conhecida por trazer sorte na virada do ano também favorece sua saúde. Mas, para isso, é preciso consumi-la ao longo dos 12 meses. É que segundo estudiosos da Universidade de Huddersfield, no Reino Unido, a ingestão frequente de romã pode ajudar a prevenir distúrbios neurológicos como Alzheimer e Parkinson – tudo por causa dos compostos antioxidantes encontrados especialmente na casca da fruta. De olho nesses benefícios, os pesquisadores pretendem criar um medicamento à base do alimento para tratar esses males. É bom lembrar que deve demorar até que a nova droga chegue às prateleiras da farmácia. Enquanto isso, vale incluir a romã no cardápio. A casca pode ser aproveitada em forma de infusão. Triturá-la é outra boa pedida – essa espécie de farinha cai bem em saladas e iogurte.

Dietas milagrosas da internet oferecem risco à saúde, alerta nutricionista

Quem busca informações sobre alimentação na internet precisa ter cuidado, alerta a nutricionista Simone Rocha Santos, da SM Nutrição e Fitness. …

Andar de bicicleta pode melhorar sexo e trabalho, diz estudo

Sente-se infeliz? Que tal começar a andar de bicicleta? De acordo com pesquisa da campanha Cycle to Work Day (em tradução livre, Dia de Andar de …

UOL - O melhor conteúdo

Leis de maconha medicinal podem reduzir overdose por analgésicos, diz estudo

Um novo estudo publicado nessa segunda-feira no “JAMA Internal Medicine” apontou que estados que já legalizaram a maconha para controlar a dor …

A fruta do dia é a maçã! Sabia que ela melhora a memória? Isso acontece porque a maçã tem fisetina. Para conhecer os alimentos super amigos da memória e da concentração, foque neste link: http://bit.ly/memoria-boa-MV

SUS usará stents para prevenir enfarte em diabéticos

A DAC (Doença Arterial Coronariana), conhecida como a principal causa dos enfartes, terá uma nova opção de tratamento no SUS (Sistema Único de …

Vinho rosé de Angelina Jolie & Brad Pitt chega ao Brasil

O vinho rosé <b>Miraval</b>, produzido na vinícola do casal de atores hollywoodianos <b>Angelina Jolie</b> e <b>Brad Pitt</b>, chegou pela primeira vez ao Brasil em 2013. …

O stent é um aparelho usado para desobstruir as artérias do corpo. O fio entra no vaso sanguíneo, um balão se infla, e o stent fica lá dentro para liberar a circulação. No caso do equipamento bioabsorvível, ele desentope a artéria e depois é absorvido pelo organismo. A técnica já foi liberada para uso na Europa, mas no Brasil ainda está em fase de estudos clínicos. Veja no vídeo: http://glo.bo/1rxOjBk