Roselia Lopes Bastos

15 Flips | 2 Magazines | 3 Likes | 1 Following | @Rosebastos | Keep up with Roselia Lopes Bastos on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Roselia Lopes Bastos”

Estudo: dieta 'das cavernas' é melhor forma de perder peso

A melhor maneira de uma mulher perder peso é comendo como seus ancestrais, que viveram na era da pedra, diz um novo estudo divulgado pelo site do …

Comer 7 porções diárias de vegetais e frutas reduz mortalidade, diz estudo

Consumo reduz em 42% o risco de morte por todas as causas. Pesquisa britânica levou em conta informações de 65 mil adultos.

O Minha Vida na madrugada hoje tem dicas de BELEZA! Curta :) Truques pra você já acordar bonita: http://bit.ly/eu_linda_MV Aprenda a fazer drenagem linfática: http://bit.ly/eu_drenagem_MV Tratamentos pra derreter gordura localizada: http://bit.ly/Eu_trato_MV

Pesquisa demonstra que Alzheimer mata tanto quanto câncer e doenças do coração Ao investigar casos de mortes diretamente ligadas a essa doença neurodegenerativa, cientistas do Centro Médico da Universidade Rush, nos Estados Unidos, concluíram que o número de óbitos causados por ela é equivalente ao de males como tumores e problemas cardiovasculares — considerados os dois distúrbios que mais tiram a vida de pacientes. Os especialistas acompanharam 2 566 voluntários com mais de 65 anos de idade e os submeteram a exames anuais para detectar demência. Após oito anos, 1 090 participantes faleceram, e as autópsias confirmaram 90% dos casos de Alzheimer diagnosticados quando os voluntários estavam vivos. Segundo os líderes do levantamento, mais de um terço dos indivíduos com idade acima de 75 anos morre devido a essa condição em que a memória e outras funções cognitivas, aos poucos, caem no esquecimento. Os pesquisadores estimam que o número de mortes decorrentes do Alzheimer nos Estados Unidos seja seis vezes maior do que aquele reportado pelos órgãos públicos — indício de que muitos casos não são registrados oficialmente. Para eles, saber os verdadeiros efeitos dessa doença é fundamental para alertar a população e identificar questões urgentes de saúde pública.

Pufe de Pneu ... Não tem costura, nem cola, é feito só na amarração. Como Fazer : http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce-culinaria/v/aprenda-a-fazer-um-lindo-pufe-feito-de-pneus/1332676/

Seu trabalho faz você se sentir uma pessoa melhor?

Pesquisas recentes da Havard Business School identificaram "Organizações de Desenvolvimento Deliberado", onde a premissa de que sua vida pessoal …

A sonequinha depois do almoço não é indicada para as pessoas que sofrem de refluxo. Saiba mais sobre essa doença que causa azia, queimação e muito mal-estar :( http://bit.ly/refluxo_MV

Trabalhadores noturnos: atenção com sua saúde Quem trabalha madrugada adentro tende a se alimentar pior e, assim, ganhar peso, como mostramos em reportagem da revista SAÚDE de fevereiro. Mas não é só isso. Segundo a tese de doutorado da bióloga Érica Lui Reinhardt, pela Faculdade de Saúde Pública da USP, bater o cartão depois que o sol se põe pode favorecer a desregulação da produção da interleucina-6, uma substância que muitas vezes está por trás de processos inflamatórios crônicos, capazes até de contribuir para o surgimento do câncer. Ela chegou a essa conclusão depois de avaliar 17 funcionários noturnos e 21 diurnos. “Em quem trabalhava de dia, essa molécula era produzida em maior quantidade ao acordar e antes de dormir”, revela Érica, que atua na Fundacentro, órgão do Ministério do Trabalho. “Mas no pessoal que começava o expediente à noite, não foi identificado nenhum padrão. Ou seja, não haviam mais momentos específicos para essa liberação”, completa. Como se não bastasse, o cortisol – hormônio do estresse – também era fabricado de maneira mais irregular ao longo do dia, perdendo, por exemplo, o pico característico de maior produção ao acordar. Para ela, uma solução para diminuir o risco de que todas essas mudanças cheguem a abalar a saúde seria estabelecer turnos alternantes. “Algo parecido com o plantão dos médicos, com a menor quantidade possível de trabalho à noite. Porque se pessoa passar por essa situação apenas uma vez por semana, o impacto negativo ainda existe, mas é muito menor”, justifica.

Você sabe quais são as farinhas que emagrecem? Conheça! http://belezaesaude.com/farinhas-emagrecer/

A fruta do dia é o tomate! Você gosta? Confira os benefícios: http://belezaesaude.com/tomate

Ideias para transformar caixa de leite em artesanato... Passo a passo: http://goo.gl/PywXIf