Ricardo Junqueira

14 Flips | 1 Magazine | 6 Likes | @RicardoJDR | Keep up with Ricardo Junqueira on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Ricardo Junqueira”

EXAME

São Paulo – Um <b>app</b> que ganhou popularidade nos últimos dias pode mostrar quais foram as palavras que você mais usou em suas publicações no <b>Facebook</b>. …

Este homem quer colocar um robô no seu bolso

O que falta para que os robôs se tornem uma parte tão essencial de nossas vidas quanto nossos smartphones, TVs e computadores? Pergunte para o …

EXAME

São Paulo – As regras da <b>aposentadoria</b> paga pelo governo mudaram. Mas, como isso altera exatamente o valor do benefício que você receberá na hora de …

Os desafios de Macri nas relações políticas e econômicas com o Brasil

O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, anunciou nesta segunda-feira que o Brasil, "sócio comercial do futuro", será o primeiro país que visitará após sua vitória sobre o candidato de Cristina Kirchner nas eleições do domingo.<p>Fontes do governo brasileiro e assessores de Macri, como o …

EXAME

<b>1. Aulas de graça para advogados</b> <i>zoom_out_map</i><p><b>1</b>/16 (Oxford/Getty Images)<p>São Paulo - Sobre o que você gostaria de aprender? Se a sua resposta é <b>Direito</b>, …

EXAME

<b>1. Nas pistas de Wall Street</b> <i>zoom_out_map</i><p><b>1</b>/21 (Bloomberg News/Gianluca Colla)<p>São Paulo – Há muito tempo a indústria automobilística circula pelas …

Petróleo, cobre e carvão têm situação pior que em 2009, e há mais risco à frente

CINGAPURA (Reuters) - Com petróleo, cobre e carvão sendo negociados por volta de seus menores níveis desde a crise financeira global, alguns investidores estão apostando que um limite mínimo pode estar próximo para estas commodities críticas e aumentaram suas posições compradas no mercado.<p>Ainda …

A ideia de notebooks dobráveis e papéis eletrônicos flexíveis que poderiam ser usados em painéis publicitários, revistas, livros e jornais eletrônicos e cardápios de restaurantes, parece estar mais próxima de se tornar realidade. Em um estudo publicado em novembro na capa da revista Journal of Materials Chemistry C, pesquisadores do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (IQ-Unesp), do campus de Araraquara, e do Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), ambas no interior de São Paulo, relatam o desenvolvimento de um substrato flexível à base de dois polímeros de fontes naturais: celulose produzida por bactérias…

Robson R. Silva / IQ-UNESP <i>Foled</i> de celulose bacteriana e poliuretano (<i>à esq. acima</i>) e substrato transparente à base do mesmo material (<i>à esq. …

Irmãos que ficaram milionários investindo em imóveis dão 9 dicas para você

SÃO PAULO – O investimento em imóveis é um dos preferidos dos brasileiros há muito tempo, mesmo que muitas vezes não seja feito da maneira mais …

EXAME

São Paulo – Muitas vezes, colocar as finanças nos trilhos não é questão de fazer o melhor <b>investimento</b>, poupar um percentual ‘x’ do seu salário ou …

Quando o WhatsApp começa a prejudicar sua carreira

Na era dos smartphones, saber usar os aplicativos interativos no mundo profissional é essencial<p>Com a modernidade, os meios de comunicação evoluíram …

El Niño ganha força e será um dos três piores da história, afirma ONU

Organização Meteorológica Mundial alerta para ondas de calor e tempestades. Somado a mudança climática, evento leva planeta a 'território …