CRISTINA REIS

509 Flips | 16 Magazines | 11 Following | 63 Followers | @REISCRIS | Keep up with CRISTINA REIS on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “CRISTINA REIS”

Recarregar o celular sem uso de fios e tomadas. Um sonho de muitos usuários que se tornou real, pelo menos nos laboratórios das universidades de Wisconsin-Madison e de Minnesota Duluth, nos Estados Unidos, além da Universidade Sun Yat-Sem, da China. A equipe incorporou a um smartphone uma camada de nanogeradores capazes de captar e converter em eletricidade a vibração de uma superfície como um banco de carro em movimento. Chamado de nanogerador piezoelétrico mesoporoso, a novidade foi mostrada em um artigo da revista Advanced Materials (27 de janeiro). É piezoelétrico porque gera energia elétrica por meio de força mecânica e…

Recarregar o celular sem uso de fios e tomadas. Um sonho de muitos usuários que se tornou real, pelo menos nos laboratórios das universidades de …

The World's Most Powerful Microscope - KQED QUEST

Nanotech

CURCUMINA contra ALZHEIMER : artigo inédito! Nanopartículas poliméricas encapsulam essa molécula que é lentamente liberada no cérebro, protegendo os neurônios da degeneração provocada pela doença. Leia artigo em http://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/nn405077y

Gadgets 2014

1º.dez.2014 - A pulseira Pavlok, desenvolvida por uma companhia norte-americana de mesmo nome, oferece, literalmente, um tratamento de choque aos …

EXTRA: OLHO QUÍMICO analisa composição da UVA ainda no pé! O sensor usa a fluorescência para medir índices de antocianinas, flavonóides e clorofila em Cabernet Sauvignon, Merlot, Sangiovese e Vermentino. Desta maneira, a colheita pode ser feita no momento mais propício para o bom vinho. Veja artigo em http://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/jf405099n

Resíduos de papel podem servir de matéria-prima para a produção de etanol. 
Foi o que demonstraram pesquisadores do Centro de Biorrefinaria do Instituto de Pesquisas de Alimentos (IFR, na sigla em inglês) da Inglaterra. Utilizando papel desfiado descartado de impressora, os pesquisadores liderados pelo professor Keith Waldron elaboraram um processo em que a extração é feita por 
fases simultâneas de sacarificação, que é a quebra de açúcares existentes nas fibras do papel feita por vários tipos de enzimas e fungos em um biorreator, 
e fermentação com o uso da levedura Saccharomyces cerevisiae. O resultado é um volume de 11,6% de…

Resíduos de papel podem servir de matéria-prima para a produção de etanol. 
Foi o que demonstraram pesquisadores do Centro de Biorrefinaria do …

NANOPARTÍCULAS conseguem controlar a DIFERENCIAÇÃO de CÉLULAS TRONCOS: usando poliaminas modificadas com ciclodextrinas, grupo encapsulou siRNAs com codificações específicas para diferentes tecidos. Veja artigo em http://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/ja4071738

Encontrado em latino-americanos gene que predispõe ao diabetes tipo 2 - Saúde - Estadão

LONDRES - Cientistas dos Estados Unidos descobriram uma variante genética comum entre mexicanos e outros latino-americanos que parece aumentar o …

O óxido nítrico (NO) é uma molécula de sinalização que atua em muitos tecidos animais regulando vários processos fisiológicos como a coordenação das funções do sistema imunológico. Os níveis de NO sofrem variações em células cancerígenas e estão associados a processos inflamatórios. Por tudo isso, Michel Strano, professor na área de engenharia química do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e sua pesquisadora pós-doc Nicole Iverson, criaram um novo sensor feito de nanotubos de carbono envolto em gel capaz de monitorar os níveis de óxido nítrico. Esse sensor, construído no laboratório, monitorou o óxido nítrico em animais…

Envoltos em gel, nanotubos de carbono monitoram níveis de óxido nítrico<p>O óxido nítrico (NO) é uma molécula de sinalização que atua em muitos tecidos …

Você sabia que, cientificamente, a cor rosa não existe? - Mega Curioso

Pode parecer bobagem, mas existe um enorme debate envolvendo o rosa. Se você pesquisar, vai descobrir que a <i>cor</i> rosa não existe no espectro visível de …

13 fenômenos naturais espetaculares pouco conhecidos - Mega Curioso

As clássicas maravilhas da natureza são enormes, famosas e difíceis de não perceber – cânions vastos, montanhas gigantescas, cataratas descomunais e …

Bizarro: você já ouviu falar da planta devoradora de ovelhas? - Mega Curioso

Você provavelmente já ouviu falar em plantas carnívoras, mas conhece a planta que se alimenta de ovelhas? Exatamente: ovelhas. O Discovery News …

Abelhas construtoras e outras impressoras 3D vivas

A 3D Printing Week, projeto colaborativo do <i>Gizmodo US</i> com a GE, terminou na última sexta-feira, mas ela não estaria completa sem darmos uma olhada no …

NASA encontra o lugar mais frio da Terra - Gizmodo Brasil

Você está olhando para a Valkyrie Dome, também conhecida como Fuji Dome, uma estação japonesa localizada no leste do platô da Antártida. Perto dessas …

Você não vai acreditar nesta avalanche geométrica caindo do telhado [vídeo] - Mega Curioso

O inverno sempre nos surpreende com imagens incríveis: seja a diversão das pessoas em meio à neve, cenários lindos cobertos de gelo ou simplesmente …

11 orquídeas raras que se parecem com animais

Considerando que existem mais de 35 mil espécies de orquídeas no mundo, não é surpresa que encontremos exemplares de diversos tamanhos, cores e …

Essa florzinha rosa na verdade é um louva-a-deus que estrangula insetos - Gizmodo Brasil

Tome cuidado quando você for cheirar flores: essa coisinha cor-de-rosa e bonitinha na verdade é um louva-a-deus que pode fechar as suas narinas. Ele …

Estresse no início da vida aumenta preferência por gordura e açúcar

Se você tem preferência por alimentos ricos em gordura e açúcar, a justificativa para esse tipo de paladar pode estar relacionada aos primeiros dias …

Polvo à lagareiro

A Inês Barbosa é estudante de Jornalismo na Universidade do Porto. Um dos seus trabalhos de final de curso vai incidir sobre o impacto que novas …

Babas de nata

Hoje trago uma receita de uns docinhos que nos deixaram a babar. Daí ter optado pelo nome “Babas de nata”. Não são profiteroles, porque são muito …

Tarte de cogumelos

Hoje trago a última receita do desafio lançado pela Parmalat. Uma tarte, sem base, de cogumelos com alho francês, coberta com fatias de bacon. Pode …