Daniel S. Neto

90 Flips | 4 Magazines | 1 Like | 1 Following | 10 Followers | @NetoDaniel | Keep up with Daniel S. Neto on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Daniel S. Neto”

Gelado de abacaxi

Deu uma esquentadinha no tempo e eu aprovei pra fazer este gelado de abacaxi pra aproveitar um abacaxi que tinha aqui. Meu marido tem uma mania de …

"Açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo", diz especialista

Para os apaixonados por doces, um alerta: “açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo”, de acordo com Paul van der Velpen, chefe do serviço de …

As viagens não são desculpas para Fernanda Souza não malhar. Ela garante que não mata o treino. Faça igual e faça mais! Veja nossas dicas pra ter uma dieta saudável durante as viagens: http://bit.ly/alimentacao_viagens_MV

Escolha do calçado correto pode prevenir contusões durante a prática de exercícios. Confira algumas dicas --> http://bit.ly/15ciU75

A fruta do dia é a mexerica! Você sabe porque essa fruta deve ser consumida com o bagaço? Entenda e compare doze opções de frutas: http://bit.ly/frutas_dietas_MV

Água acelera o gasto de calorias? Cientistas da Universidade de Friburgo, na Suíça, comprovaram que essa história tem um quê de balela. É que eles ofereceram meio litro de água mineral a 16 jovens e perceberam que a queima de gordura aumentou apenas 5,8%. Ou seja, quase nada. "Um líquido só promove um efeito significativo no gasto energético quando tem certas características físicas ou químicas, como estar gelado ou concentrar um elemento termogênico, caso da cafeína", comenta o nutrólogo José Alves Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. Por outro lado, há situações em que o líquido ajuda a emagrecer. Se beber água gelada, pode apostar que o organismo precisará torrar mais calorias para voltar ao equilíbrio. E, apesar de não ter calorias, ela dá saciedade. Tome-a antes das refeições se quiser montar pratos menores.

Noiva perde mais de 44 kg para não parecer uma "baleia" no altar

Sam McGilay, 28 anos, comia cerca de 3,5 mil calorias por dia, com muito bacon e salgadinhos. Mas depois que ficou noiva, decidiu perder peso porque …

Carioca muda o estilo de vida e perde 36 kg para 'ver os filhos crescerem'

Com 32 anos e 143 kg, Leo descobriu que estava com problemas de saúde. Médica alertou que ele precisava mudar para ver o crescimento dos filhos.

Ao comer cereais, tome leite para proteger os dentes Além de deliciosos, os cereais matinais resguardam o organismo contra várias encrencas, de ganho de peso a problemas cardiovasculares (saiba mais na edição de setembro da Revista Saúde É Vital, que já está nas bancas e na Loja Abril http://abr.ai/14qPg0M). Ao consumi-los, muita gente acrescenta um item à refeição: o leite. E, segundo pesquisa da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, a atitude é positiva para os dentes, especialmente se a bebida vier depois dos cereais. Isso porque, ao comer as versões açucaradas desse alimento, as bactérias presentes na boca produzem ácidos, aumentando, assim, o risco de cáries. Mas, ao analisar 20 adultos, os cientistas americanos notaram que tomar leite fez com que o pH da boca voltasse a ficar praticamente equilibrado em apenas 30 minutos. O mesmo não ocorreu quando os participantes beberam suco de maçã ou água.

Oncologista diz que obesidade é fator de risco crescente para o câncer no mundo

<b>É impressão, excesso de otimismo, ou os casos de cura de câncer aumentaram?</b><p>Aumentaram bastante. Em dois eixos. Existe, de fato, um aumento no número …

Uso de adoçante pode aumentar desejo por doces e alimentos calóricos

Optar por bebidas diet e usar adoçantes artificiais pode aumentar o desejo por açúcar, segundo estudo feito pela Universidade de Medicina de Yale. …

Azeite de oliva pode reduzir doenças cardiovasculares em 30%, diz pesquisa

Símbolo da culinária mediterrânea, o azeite, além de dar sabor e tempero aos pratos, pode ser um grande aliado na redução de doenças cardiovasculares …

Hoje temos duas frutas do dia: a maçã (indicada pra quem precisa controlar as taxas de colesterol) e a pera (rica em vitamina A e C). Qual você prefere? Temos uma matéria que compara 12 tipos de frutas, olha que bacana: http://bit.ly/compare-frutas_MV