Morena Costa

7 Flips | 1 Magazine | 5 Likes | 3 Following | @MorenaCosta2015 | Keep up with Morena Costa on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Morena Costa”

The Insider’s Guide to the Must-See Gardens of Paris

There are so many reasons to love Paris – museums, monuments, boutiques, food and atmosphere. However, an often overlooked element that largely …

7 livros infantis para discutir estereótipos em contos de fadas

7 títulos para questionar e desconstruir a velha fórmula (não tão) mágica de contar histórias sobre Princesas.<p>Nada, nada, me incomoda mais que o …

quadrinhos em garrafas, conselhos do diabo e rockabilly zumbi no espaço-tempo

Um papo com o desenhista Igor Tadeu sobre o universo do quadrinho independente<p>Muitos países terminaram por estabelecer uma série de características …

Cinquenta e cinco anos depois de Quarto de despejo, estreia em livro da escritora Carolina Maria de Jesus, o interesse por sua obra continua se desdobrando e tomou impulso em 2014, ano de seu centenário de nascimento – presumido, porque a própria Carolina não tinha certeza sobre a data e há discrepâncias de dados entre sua certidão de nascimento e a de batismo. Definida como “favelada” no subtítulo do livro (Diário de uma favelada), Carolina hoje é revisitada sob diversos ângulos, dada a riqueza de sua produção inédita, ou quase, e de sua vida de altos e baixos. “Escritora, lavradora,…

Carolina em foto de junho de 1960 na janela de um barraco, em São Paulo: produção literária e vida de altos e baixos continuam sendo estudadasImagem: …

Foi por cacoete de biólogo que o olhar de Carlos Eduardo de Siqueira se prendeu no ponto esbranquiçado do tronco sobre o qual crescia uma orquídea, foco de seu mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Olhando de perto, viu que se tratava de um talo de 8,5 milímetros (mm) com sete flores, cada uma delas com menos de 2 mm. Convocou o colega Edlley Pessoa, da Universidade Federal de Pernambuco, e juntos descreveram a nova espécie, Campylocentrum insulare. A diminuta planta sem folhas, com poucas raízes e uma inflorescência que está entre as menores conhecidas em orquídeas,…

Foi por cacoete de biólogo que o olhar de Carlos Eduardo de Siqueira se prendeu no ponto esbranquiçado do tronco sobre o qual crescia uma orquídea, …