Mercia Adriana De Sousa

19 Flips | 3 Magazines | @MerciaAdria5cat | Keep up with Mercia Adriana De Sousa on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Mercia Adriana De Sousa”

Release

Go to notes Switch Account Sign Out<p>Release<p>Updated May 26, 2014<p>Use Evernote to create, collect, and share everything that matters in your personal and …

Essa noite, 21 de mao de 2014, auditorio do IFSP em Avare cheio para a premiacao dos melhores trabalhos de redacao e desenho elaborados pelos alunos da rede publica municipal em uma parceria entre a entidade UNA , o conselho do desenvolvimento da comunidade negra e secretaria da educacao. O evento durou uma e trinta minutos ,nao teve tanto luxo mas o importante foi o resultado em si, a participacao,o empenho de cada profissonal envolvido no projeto e principalmente o desempenho dos alunos que envolvidos pelo clima da luta pela igualdade de diretos entre todas as racas dentro da sociedade brasileira ,desenvolveram trabalhos ricos e dentro da proposta do Programa Acao Afirmativa, transformando a em uma iniciativa propera e criativa,um verdadeiro "ponta pe" na nova era da Educacao,cultura e inclusao socioeducacional..

Foi um dia marcante para a historia do ensino publico pois esse dia é e será o início de uma nova era no ensino e na abordagem da educação desde o Jardim (etapa I ) ao Fundamental ciclo I. Uma nova proposta socioeducacional dentro do Programa Ação Afirmativa amparada pela lei 10.639, entra em vigor na cidade de Avaré,SP. Uma parceria entre o Poder Público, a Entidade UNA e o Conselho pelo Desenvolvimento social e racial, e começa a se manifestar a partir deste mês de Maio de 2014. Mês esse que trás no calendário o dia 13 de Maio , um dia de reflexão à respeito da posição dos negros no País e na sociedade a qual estão inseridos. Uma mudança se faz necessária e nada mais justo que se começe pela Educação, Cultura e entretetimento inserindo assim o negro como um indivíduo consciênte do seu valor, seus direitos e deveres dentro de um mundo onde todos têm direitos amparados pela leis constitucionais