Mathias Kokron

10 Flips | 2 Magazines | 1 Like | 1 Follower | @MathiasKokron | Keep up with Mathias Kokron on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Mathias Kokron”

Em marcha com 10 mil, MTST dá ultimato em Dilma

<b>Texto</b> <i>e</i> <b>fotos</b> <i>por</i> <b>Mídia NINJA</b><p>“Essa Avenida que todo dia passa engravatado e hoje tá vendo povo sem teto” afirmou Guilherme Boulos, membro da coordenação …

Afinal, por que é tão importante garantir, em lei, que a mãe possa amamentar e ter o contato pele a pele com a criança recém nascida, logo no primeiro momento após o parto? Nesta semana em que o mundo inteiro debate a importância da amamentação, este aspecto tão importante ainda não é regra em muitas maternidades, que separam o recém nascido da mãe para os primeiros procedimentos de higiene e exames, para somente reencontrá-la após um considerável período. Este é um dos direitos das mães e das crianças recém nascidas que são estabelecidos pelo Projeto de Lei nº 7633/2014, elaborado em parceria com a Artemis e Abenfo Nacional e que eu tive o privilégio de protocolar. Ainda que pouco comentado, o contato pele a pele e a amamentação no primeiro momento após o parto traz grandes benefícios para mães e bebês. O ato de o bebê sugar o leite libera a oxitocina, hormônio que aumenta as contrações uterinas, reduzindo a perda de sangue, e expulsa com maior facilidade a placenta, primeiro passo para que o corpo da mulher volte ao normal sem intervenções médicas. A endorfina também é liberada neste momento, com grande capacidade de reduzir as dores da mamãe! Durante toda a gravidez, na amamentação e no primeiro contato físico após o nascimento, a mãe passa para o bebê algumas bactérias importantes para fortalecer o sistema imunológico da criança. Os recém-nascidos que têm contato com a mãe logo após o parto têm menos chances de sofrer com infecções e alergias alimentares, afirmam os especialistas. E tem mais ainda: como o bebê ainda não regula normalmente sua temperatura, o calor da pele da mamãe evita uma eventual hipotermia. Não resta dúvida que garantir que as equipes médicas respeitem esta primeira interação entre mâe e bebê é de sumária importância para a humanização do parto! Conheça melhor o projeto aqui: http://goo.gl/ytGsFZ Veja também outras ações do deputado no combate à violência obstétrica: https://goo.gl/4F9rl8 http://bit.ly/1KK4uBE http://bit.ly/VPZwPl http://bit.ly/1MFNsI7 http://bit.ly/1LYBtno http://bit.ly/1VUYGLG http://bit.ly/17LxYAg http://glo.bo/1gBel2S (ASCOM)

Como o Brasil produz cidades? Na base do conchavo e sem planejamento

Qual é a causa dos problemas urbanos? Falta de boa legislação? De vontade política? Carência de recursos humanos qualificados? Corrupção? Para além …

Bom Dia SP | São Paulo não deve ganhar nenhum quilômetro novo de metrô até 2017

A meta do governo estadual era ter 100 quilômetros de metrô até o fim do ano passado. Hoje, temos menos de 80.

pós cobranças do PSOL, presidente da CPI da Petrobras afirma q...

Carta Maior - O Portal de Esquerda

Desaparecimento de Natalia Molchanova chocou o mundo do mergulho livre

Preencha o nome e sobrenome! Administrador(a)<p>O que pode ter ocorrido com Natalia Molchanova? Desaparecimento da mergulhadora russa abalou o mundo do …

Ghost of haunted English castle captured on film (VIDEO)

The Keeper, Tutbury Castle’s notorious phantom, may have been captured on film for the first time in history, following countless reported sightings and hair-raising encounters.<p>Footage captured within the walls of the Staffordshire castle reveals a shadowy figure standing near a wall for almost 20 …