Jonilton Moura

9 Flips | 2 Magazines | 4 Likes | 1 Following | 1 Follower | @JoniltonMou1igb | Keep up with Jonilton Moura on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Jonilton Moura”

3 truques pouco conhecidos do WhatsApp

Um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, o WhatsApp é bastante conhecido pelos usuários brasileiros, mas será que você usufrui dele …

Representante agrícola dos EUA negocia amplo comércio com produtos brasileiros

Leia também:<p>SÃO PAULO - Em reunião realizada em Brasília, negociadora-chefe para Agricultura dos Estados Unidos, embaixadora Darci Vetter, sinalizou …

Movimento Ku Klux Klan volta a buscar seguidores nos EUA

🔖 [PRÉ-VENDA COM DESCONTO]<p>O seu principal objetivo é defender correntes reacionárias e extremistas, como a supremacia branca, por exemplo<p>Ressurgindo …

O piso de argila cozida das ruínas dos Sete Povos das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul, preserva mais do que a memória do traumático processo de catequização dos índios guaranis pelos padres jesuítas, que terminou em uma guerra sangrenta e na expulsão da ordem religiosa e dos seus seguidores daquela região em meados do século XVIII. O material guarda também um registro precioso para entender como o campo magnético natural da Terra varia ao longo dos séculos. Analisando fragmentos de pisos de três missões jesuítas, os geofísicos Wilbor Poletti, Gelvam Hartmann e Ricardo Trindade, todos da Universidade…

O piso de argila cozida das ruínas dos Sete Povos das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul, preserva mais do que a memória do traumático …

Eta Carinae, a estrela mais estudada da Via Láctea depois do Sol e uma das maiores e mais luminosas já vistas, continua surpreendendo. Primeiramente os astrônomos verificaram que ela era na verdade formada por duas estrelas muito grandes: a principal e maior, Eta Carinae A, com cerca de 90 massas solares, e a secundária, dois terços menor e 10 vezes menos brilhante, Eta Carinae B. Depois, viram que a cada cinco anos e meio a estrela maior deixa de brilhar por cerca de 90 dias consecutivos em certas faixas do espectro eletromagnético, em especial nos raios X. Agora, especialistas do…

<i>Eta Carinae</i>, a estrela mais estudada da Via Láctea depois do Sol e uma das maiores e mais luminosas já vistas, continua surpreendendo. Primeiramente …

Como entender a Primeira Guerra Mundial?

Meu dilema começou quando tentei encontrar um bom livro para entender a Primeira Guerra Mundial. Eu não queria um livro didático tradicional, não …

Uma nova espécie de bactéria, denominada Ideonella sakaiensis, pode quebrar as moléculas e digerir plásticos do tipo poli (tereftalato de etileno), conhecido como PET, material utilizado em garrafas de refrigerantes e água (Science, 13 de março). Um filme fino do plástico, de 60 microgramas, foi degradado em seis semanas pelo microrganismo, que foi descoberto pelo grupo de Kohei Oda, do Instituto de Tecnologia de Kioto, no Japão. A bactéria utiliza duas enzimas, a petase e a metase, para degradar e processar o PET. Foi necessário ir a campo para descobrir a bactéria. Primeiro, os cientistas coletaram em um centro de…

Imagem: wikimedia commonsGarrafas PET: bactéria degradou filme de 60 microgramas do plástico em seis semanasImagem: wikimedia commons<p>Uma nova espécie …

Zeitgeist: O terrorismo global como estratégia do "Estado Islâmico"

À medida que perde terreno no Iraque e na Síria, o EI muda o foco e passa a priorizar atentados terroristas em grandes cidades do mundo. Confira a …