Jefferson Nascimento de Souza

19 Flips | 4 Magazines | 13 Likes | 1 Following | 1 Follower | @Jeffybelly | Viver da melhor forma,é minha regra de vida

Os conselhos dos 'superleitores' para ler mais rápido

Como é possível ter tempo e disposição para ler diversos livros por mês? Especialistas dão dicas para treinar o cérebro e avançar na lista de leitura.

Novo acordo ortográfico é obrigatório a partir de hoje no Brasil

O Brasil é o terceiro dos oito países que assinaram o tratado a tornar obrigatórias as mudanças

5 livros fantásticos de poesia brasileira

Poesia brasileira é algo encantador. Acho maravilhoso podermos ler algo na nossa língua nativa, sem passar por traduções, e poder receber o texto …

EXAME

São Paulo – Para quem quer seguir <b>carreira</b> pública, veja os <b>concursos</b> públicos com inscrições abertas. As <b>oportunidades profissionais</b> estão espalhadas …

A terceira edição da Smegma Comix pegou de zoeira os clássicos da literatura

Com sua veia humorística totalmente anti-ética, o quadrinista Pablo Carranza chegou para mostrar que somos todos patéticos. E sabe de uma coisa? Perceber isso é realmente engraçado.<p>O Pablo Carranza está cada vez pior. Quanto mais ele avança na elaboração das histórias e personagens de sua <i>Smegma</i> …

Nova lei possibilita quitação de dívidas das empresas com o governo

A Lei do Prorelit estabelece as condições para adesão ao programa e define as alíquotas a serem aplicadas no valor do crédito utilizado para …

Empresas têm desempenho positivo em 2015 e mantém boas expectativas para 2016

Levantamento aponta crescimento de 4,5% no número de novas companhias de janeiro a setembro, ante 2014<p>A economia brasileira está atravessando um …

Hospital no Rio usa literatura para criar ambiente lúdico para crianças

A literatura ajuda crianças a superar problemas de saúde. (Foto: Susan Vidinhas/ G1)<p><b>Projeto acontece no Instituto Nacional da Criança e Adolescente,</b> …

Haverá arte e literatura numa sociedade respeitável?

O argentino Pablo KatchadjianKafka vive! A lei e a ordem estão ganhando terreno, limitando cada vez mais o movimento e o pensamento dos cidadãos. …

a literatura popular do esquecido folclore brasileiro

A riqueza da literatura brasileira, esquecida e substituída por superproduções hollywoodianas. A origem, a vulgarização e a dissipação das lendas …

O Prêmio Nobel de Literatura de 2015 foi concedido à escritora Svetlana Alexievich, nascida na Ucrânia e criada na Bielorrússia. O anúncio foi feito pela Academia Sueca nesta quinta-feira (8), em um pronunciamento que atribuiu o prêmio “a seus escritos polifônicos, um monumento ao sofrimento e à coragem em nosso tempo”. Nenhuma das obras da escritora foi publicada no Brasil. Os livros de Svetlana, de 67 anos, falam de pessoas que lutaram em guerras como a do Afeganistão ou das vítimas do acidente da usina nuclear de Chernobyl, ocorrido na Ucrânia em 1986. Sua irmã morreu e sua mãe ficou…

Svetlana Alexievich fotografada em 2013<p>O Prêmio Nobel de Literatura de 2015 foi concedido à escritora Svetlana Alexievich, nascida na Ucrânia e …

Conheça os vencedores do Nobel de Literatura dos últimos 15 anos

Svetlana Alexievich, Patrick Modiano, Alice Munro, Mo Yan e Tomas Tranströmer Foto: Fotos de divulgação<p>Publicado no Zero Hora<p>A nova Nobel de …

a literatura fantástica nos desenhos de magdalena korzeniewska

Magdalena Korzeniewska é uma geek apaixonada por literatura fantástica, especialmente Game Of Thrones. Suas belas pinturas retratam a poesia, beleza …

o funil das grandes editoras

Um dos temas nacionais mais empobrecidos de ideias no século 21 é a literatura. Não há um debate eficaz e provocativo sobre o atual cenário e os …

Biblioteca Nacional premia, na categoria infantil, declaração de amor à literatura

A Biblioteca Nacional divulgou na noite desta terça-feira, 3, os vencedores do Prêmio BN 2015 em nove categorias. O autor Marcelo Lelis foi premiado …

Como um Bar australiano me levou à literatura

Madeiras recicladas, um ar rústico. Tudo a ver com o ambiente de docas, proposta do Nelson Bar, projeto do escritório de arquitetura australiano …

A literatura brasileira que pula os muros da imigração

A literatura brasileira está rompendo barreiras, atingindo fronteiras graças a traduções<p>Dayane Manfere, no Homo Literatus<p>Feira de Frankfurt, onde a …