Jaqueline Moreira

12 Flips | 2 Magazines | 64 Likes | @JaquelineMo6ap0 | Keep up with Jaqueline Moreira on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Jaqueline Moreira”

5 reflexões para entender o pensamento de Simone de Beauvoir

Em janeiro de 1908<i>,</i> nascia a francesa <b>Simone de Beauvoir</b>, filósofa, escritora e ícone do pensamento <b>feminista</b> e existencialista. O existencialismo é a …

Nova técnica revela textos ocultos nas múmias egípcias

Pesquisadores em Londres desenvolveram uma técnica para conseguir mostrar o que está escrito nos papiros usados para "encapsular" as famosas múmias egípcias.<p>Os invólucros decorados onde o corpo envolto em faixas era colocado antes de ser posto na tumba eram feitos de pedaços de papiro, material que …

De macacos para gente

Formas do <i>Plasmodium vivax</i> em diferentes estágios de desenvolvimento em células vermelhas do sangue humano (<i>na página à esquerda</i>) e de <i>P. simium</i> nas de …

Como a luta para salvar botos revelou cadeia de contaminação e doenças na Amazônia

O que tem a ver a luta pelos botos-cor-de-rosa do rio Amazonas com vendedores de peixes em cidades a centenas de quilômetros, ou com crianças que …

Uma nova revista científica de acesso aberto na internet, a Collabra, irá pagar pequenas quantias a seus revisores – pesquisadores qualificados incumbidos de opinar sobre os manuscritos e indicar o que será publicado. A medida rompe com o modelo tradicional, segundo o qual a maioria dos periódicos conta com editores e revisores voluntários. O objetivo é fazer com que parte do dinheiro obtido de taxas de publicação cobradas dos autores dos artigos seja revertida para a própria comunidade cien-tífica. Para poupar os leitores do pagamento de taxas ou assinaturas, as revistas de acesso aberto cobram encargos dos autores para que…

Uma nova revista científica de acesso aberto na internet, a <i>Collabra</i>, irá pagar pequenas quantias a seus revisores – pesquisadores qualificados …

Ciência no sertão

Médico Astrogildo Machado (<i>sentado, com os dedos cruzados</i>) no vale do Tocantins, em fins de 1911Em março de 1912, os médicos Arthur Neiva e Belisário …

Para ficar de olho em 2018!

Aplicativo oferecerá aulas de Alto Valiriano, idioma de 'Game of Thrones'

O Duolingo, app no qual é possível aprender idiomas, oferecerá aulas para quem quer falar como <b>Daenerys Targaryen</b>, de <i>Game of Thrones</i>. O curso de Alto …

Aplicativo encontra artigo científico

Programa Canary Haz busca versão gratuita de artigosO físico Peter Vincent e o estudante Benjamin Kaube, ambos do Imperial College London, criaram um …

Superbactérias avançam no Brasil e levam autoridades de saúde a correr contra o tempo

Brasil tem alguns dos maiores índices de resistência em determinadas bactérias, segundo especialista (Foto: CDC)<p>Bactérias que não respondem a …

Vírus da dengue reprograma células sanguíneas

Patógeno da doença altera o funcionamento das plaquetas (<i>em roxo</i>)Causador da doença hemorrágica mais comum do mundo, com 90 milhões de novos …

Cogumelo mais antigo do mundo é brasileiro

Um fóssil de cogumelo com 115 milhões de anos de idade, considerado o mais antigo do mundo, foi encontrado na bacia do Araripe, na divisa de Ceará, …