Janeiza Mayara Rolim

8 Flips | 1 Magazine | @JaneizaMaya23vo | Keep up with Janeiza Mayara Rolim on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Janeiza Mayara Rolim”

Os quatro elementos acrescentados à tabela periódica em dezembro de 2015 já têm um provável nome oficial. A União Internacional de Física Pura e Aplicada (Iupap) e a União Internacional de Química Pura e Aplicada (Iupac) recomendaram nesta quarta-feira (08/06) que o elemento químico 113 seja chamado de nihônio, o 115 de moscóvio, o 117 de tennessino e o 118 de oganessono. O nome de um elemento pode se referir a um conceito ou personagem mitológico; a um lugar ou região geográfica; a um mineral ou substância similar; a uma propriedade do próprio elemento químico; ou a um cientista. Uma…

Os quatro elementos acrescentados à tabela periódica em dezembro de 2015 já têm um provável nome oficial. A União Internacional de Física Pura e …

Fazer exercício 4 horas após aprender algo potencializa a memória, diz estudo

Ir à academia para se exercitar quatro horas após aprender algo ajuda a potencializar a memória, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira pela …

A paleontologia agora tem um coração. Um grupo de pesquisadores brasileiros encontrou o órgão preservado no fóssil de um peixe que viveu há cerca de 115 milhões de anos no que é hoje o Nordeste brasileiro. Essa é a primeira vez, no mundo, que se descreve um coração fossilizado. Por estar em ótimo estado de preservação, o órgão petrificado do peixe Rhacolepis buccalis revela um estágio até então desconhecido da evolução do coração. Por meio de tomografias de altíssima resolução, foi possível fazer imagens em 3D de todo o corpo do animal – que tinha cerca de 15 centímetros (cm)…

Imagem: Murilo de carvalho / lnbio Fóssil do peixe <i>Rhacolepis buccalis</i>, coletado no Araripe: órgãos internos em ótimo estado de preservaçãoImagem: …

UFSJ estuda planta tóxica na zona rural de Divinópolis

'Nicotiana glauca' pertence à família do tabaco; estudo começou em 2009. Conhecida como 'couve-do-mato' ou 'falsa mostarda', planta pode matar.

Arqueólogos encontram ferramentas produzidas há 1 milhão de anos

Num <b>sítio de escavação</b> espanhol, arqueólogos encontraram alguns <b>artefatos</b> criados entre 800 mil e <b>um milhão de anos</b> atrás. De acordo com o Instituto …

Assista Carl Sagan explicando a trajetória de Galileu Galilei

Hoje em dia, falar que a <b>Terra</b> gira ao redor do <b>Sol</b> e que não somos o centro do <b>Universo</b> parece óbvio, mas nem sempre foi assim. Quando <b>Galileu Galilei</b> …

Se a água é formada por um combustível (H) e um comburente (O), como ela apaga o fogo?

h20<p>Na verdade, o hidrogênio e o oxigênio em suas formas atômicas – H e O – não têm propriedades de combustível e comburente. Essas propriedades …

4 descobertas arqueológicas imperdíveis

A última semana foi cheia de <b>descobertas arqueológicas</b> incríveis. Separamos as principais, confira:<p>1 - Cidades medievais em Camboja: Em um estudo …