Gabriel Barbosa de Oliveira

6 Added | 1 Magazine | @Gabriel_Biohits | Keep up with Gabriel Barbosa de Oliveira on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Gabriel Barbosa de Oliveira”

Revista Mundo Estranho

Qual a origem do nome dos planetas do sistema solar? Descubra: http://abr.ai/1BlRVum

O SEXTO SENTIDO EXISTE: vem dos ÁCIDOS GRAXOS! – Canal Fala Química

Mais um sabor primário foi identificado em nosso paladar. Além dos cinco já conhecidos (amargo, doce, umami, azedo e salgado), novas pesquisas …

NOVA TÉCNICA FORENSE revela tudo o que você fez com o CABELO! –...

Culpado ou inocente? A reposta pode estar por um fio: cabelos são as evidências mais comumente encontradas na cena do crime. Geralmente são inúteis …

Um hormônio está por trás da contração uterina na hora do parto, da liberação do leite durante a lactação, da modulação de comportamento social e da formação de laços sociais e afetivos. É a oxitocina (ou ocitocina), que até recentemente se acreditava imutável em mamíferos. Não é surpreendente, dada a importância de suas funções. Mas nos últimos anos pesquisadores detectaram variações em primatas, agora corroboradas e ampliadas por um grupo coordenado pela geneticista Maria Cátira Bortolini, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mais do que isso, os resultados relacionam as alterações também à atividade paterna de cuidado…

Sagui-de-tufo-branco: caracterizado por gêmeos e cuidado paterno<p>Um hormônio está por trás da contração uterina na hora do parto, da liberação do …

Veja também

Uma estrela invasora passou pelo nosso Sistema Solar há apenas 70 mil anos, de acordo com astrônomos.<p>Nenhuma outra estrela chegou tão perto de nosso …

Testes com nova vacina indicam proteção total contra vírus HIV

<b>Macacos totalmente protegidos contra o vírus do HIV. Esse foi o resultado de um teste de uma nova vacina contra o HIV, que deixou a comunidade científica animada.</b><p>A abordagem da vacina, cujo estudo acaba de ser publicado na revista <i>Nature</i>, é bastante radical.<p>Normalmente, as vacinas treinam o sistema …