Gabriel Da Silva Vieira

10 Flips | 1 Magazine | 1 Like | 1 Following | @Gabriel2308 | Keep up with Gabriel Da Silva Vieira on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Gabriel Da Silva Vieira”

Cientistas descobrem por que crianças 'ignoram' os pais quando veem TV

<b>Não há pai quem não tenha, ao menos uma vez na vida, sido ignorado por uma criança, que prefere continuar assistindo à TV, jogando videogame ou brincando com o celular a acatar as ordens recebidas.</b><p>Porém, esse comportamento, capaz de tirar qualquer um do sério, pode não ser proposital, mas estar …

Quando uma pessoa está em coma, sob anestesia ou em sono profundo, é difícil determinar se ela está ou não consciente. Um caso extremo da incapacidade de responder a estímulos foi descrito no livro O escafandro e a borboleta, assim como no filme homônimo, em que a mente intacta do personagem central estava aprisionada num corpo imobilizado. Em casos como esse, formas tradicionais de avaliar que a pessoa está alerta, como pedir que aperte a mão ou pisque os olhos caso esteja ouvindo, não funcionam. Um novo método que se propõe a verificar de maneira objetiva o nível de consciência,…

Imagem: Adenauer Casali/Incor-USP Equipamento de estimulação magnética transcraniana aplicado por pesquisador gera uma reação do cérebro detectada …

Seria possível a geração de vida a partir de simples moléculas inorgânicas? Até meados do século 19, a abiogênese ou geração espontânea era um conceito muito difundido, mas os experimentos de Louis Pasteur colocaram uma derradeira pá de cal sobre essa teoria e abriram caminho para a compreensão do papel dos microrganismos em processos naturais como a fermentação, a putrefação e o adoecimento. As pesquisas do francês também levaram à criação do processo de esterilização que leva seu nome e ao desenvolvimento das primeiras vacinas. Conheça mais sobre este importante capítulo da história da ciência http://cienciahoje.tumblr.com/86503737039

Maconha medicinal no Brasil - ISTOÉ Independente

Era 1997 quando a Justiça do Canadá autorizou Terrence Parker, 42 anos, a plantar e consumir maconha para tratar sua epilepsia. Quatro anos depois, o …

Existe vida fora da Terra? - ISTOÉ Independente

Cerca de 500 pessoas de todo o País trancaram-se num salão de um hotel do centro de Curitiba, de sexta-feira 16 a domingo 18, para ouvir depoimentos …

O professor José Maurício Simões Bento, responsável pelo laboratório do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Semioquímicos na Agricultura na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq), em Piracicaba, explica como compostos químicos extraídos de plantas e animais podem ser usados no combate de pragas nas lavouras brasileiras. Também nesta edição, diretamente do Moffitt Cancer Center, na Flórida (EUA), o brasileiro Ariosto Silva conta um teste promissor que, por meio de imagens processadas em computador, avalia a sensibilidade das células tumorais aos medicamentos antes do início do tratamento de pacientes com câncer. E o…

O professor José Maurício Simões Bento, responsável pelo laboratório do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Semioquímicos na Agricultura …

O programa desta semana entrevista a professora Elisabete Gouveia dal Pino, pesquisadora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP. Ela fala dos estudos sobre o comportamento do gás e dos campos magnéticos nas nuvens moleculares, na tentativa de entender melhor o surgimento de novas estrelas. A pesquisa está sendo desenvolvida ao lado do astrofísico Alexander Lazarian, da Universidade de Wisconsin, no Estados Unidos. O pesquisador Fernando Galembeck, professor titular do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas e diretor do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNANO), também participa do programa. Ele conta como foi a sua participação no…

O programa desta semana entrevista a professora Elisabete Gouveia dal Pino, pesquisadora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências …