Floresta Amazônica

24 Flips | 1 Magazine | 1 Following | 1 Follower | @Florestamazonic | Mais do que uma floresta, mas sim nossa fonte de vida! Venha conosco explorar essa beleza natural!

Ah! Dinheiro não nasce em árvores ? Mas elas nos levam ao dinheiro‼️❓✨.. Fica a nossa reflexão de hoje!!

Mais uma beleza da nossa linda floresta amazônica, sempre nos impressionando!✨

Mais uma beleza da nossa linda floresta amazônica, sempre nos impressionando!✨

O mundo individualista o qual temos hoje, apenas se preocupa com si mesmo. O velho ditado que tenta conscientizar aqueles que se sentem no direito de se apossar do que é de todos: o sol nasceu para todos... Então o que leva esses indivíduos a tomarem essa atitude? Será a ambição❓O capitalismo que vem transtornando nossas concepções❓ Reflitam‼️✨ 25/04/17 (equipe design)🌾

"Contemplar as maravilhas da natureza é o melhor alimento para a alma e a manutenção de uma mente sã"✨‼️ Reflita conosco, deixe seu comentário‼️🌳

Sessão #ficaadica✨‼️ Essa beleza pura e simples, merece mais do nosso carinho e afeto não acham? Afinal... Não é essa maravilha que nos possibilita viver? Estar todos os dias do ladinho de quem nos mais amamos? Então por que não preservar nosso tesouro? Vamos pensar 1,2,3 vezes antes de pegar um serrote e sair achando que estamos apenas cortando um pedaço de pau‼️ Essa foi a nossa sessão de hoje‼️ Reflita✨

Exercícios sobre a Floresta Amazônica - Brasil Escola

questão 1<p>A Floresta Amazônica está presente em quais Estados do Brasil?<p>questão 2<p>Caracterize o clima da Amazônia.<p>questão 3<p>A Floresta Amazônica possui …

#belezasnaturais #issoévida ✨🌳

A floresta amazônica é a maior do mundo e ainda atinge 40% do território brasileiro. A mata amazônica abrange nove estados do território brasileiro, que são eles: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. Essa floresta apresenta uma grande diversidade biológica. Na sua vegetação, podemos citar o cupuaçu, a seringueira, o açaí, o angelim e muitos outros. Além de apresentar plantas medicinais. Na mata Amazônica podemos encontrar três tipos de vegetação: - Mata de igapó: é uma região que sempre fica alagada, isso porque ela se localiza próximo ao rio. - Mata de Várzea: nessa região predomina vários tipos de espécies. - Mata de Terra firme – é uma região onde não ocorrem alagamentos e também é a maior em relação às outras matas.

É a economia❓ Bom, a economia na floresta amazônica é praticamente baseada na fauna e na flora. Como assim? Temos a criação de gado, borracha dos seringais, cultivo de frutas, cacau, açaí entre outros. Além dos artesanatos típicos como bolsas artesanais para carregar frutas.

#florestaamazônica #belezanatural Deixe sua hastag nos comentários!✨

Povos simples, chamados de extrativista. São aqueles que vivem da pesca, da caça, do plantio, da coleta de produtos como: fibra, cipó, remédios, frutas, cascas entre outros. Conhecem profundamente a natureza sem destruí-la pelo fato de dependerem dela.

Como será os povos que vivem na floresta amazônica? Os povos indígenas são os primeiros habitantes conhecidos da Amazônia. Eles detém o conhecimento ancestral da floresta e todo uma tecnologia de interatividade com o meio ambiente sem destruí-lo. A grande maioria das comunidades indígenas vivem em condições sociais precárias. Carecem de rede pública de saúde, remédios, saneamento, educação e oportunidades de trabalho.

Aqui criamos o cantinho da reflexão onde você pode deixar seu comentário dizendo o que achou da frase do dia, porque aqui sua opinião é bem vinda!✨ Frase de estreia: "A Floresta Amazônica não pode, ela própria, entrar na justiça contra os desmatadores. Nós é que temos de fazer isso". ( Marina Silva)

Vamos conhecer o clima da floresta amazônica? As temperaturas médias anuais estão entre 22 e 28 graus. A questão mais curiosa desse bioma é pelo fato dela ser quente e úmida ao mesmo tempo, por isso é chamada de tropical! Com essa característica o clima é distribuído de maneira a caracterizar duas épocas: a seca e a chuvosa. O clima é equatorial úmido e sub-úmido, controlado pela ação dos alísios e baixas pressões equatoriais e também pela zona de convergência intertropical. Por exemplo na Amazônia Ocidental, o clima sofre a interferência da massa equatorial continental (mEc). Interessante não é mesmo?

Bioma Floresta Amazônica

O movimento religioso do Santo Daime, começou no interior da Floresta Amazônica, nas primeiras décadas do século XX, com o neto de escravos Raimundo Irineu Serra, natural do Maranhão. Ao mestre Irineu, como passaria mais tarde à história, foi revelada uma doutrina de cunho cristão e eclético, reunindo tradições católicas, espíritas, esotéricas, caboclas e indígenas em torno do uso ritual do milenar chá conhecido pelos povos incas como ayahuasca ( vinho das almas) e por ele denominado Santo Daime. Do uso bastante difundido entre povos indígenas da Amazônia Ocidental, a bebida é obtida pelo cozimento de duas plantas nativas da floresta tropical, o cipó Jagube e a folha rainha. Tem propriedades enteogênicas, isto é, produz uma expansão de consciência responsável pela experiência de contato com o plano espiritual, através do encontro interior com o nosso Eu verdadeiro. O mestre Irineu dizia ter recebido os seus ensinos diretamente de Nossa Senhora da Brasiléia, Acre. Por fim podemos concluir que além de toda beleza da floresta amazônica, ela ainda fornece a matéria prima para seus seguidores religiosos. Referências: www.santodaime.org

A floresta amazônica vem exercendo um papel fundamental na sobrevivência da humanidade. De acordo com a Blue Planet Biomes, metade das espécies de plantas de todo o mundo vivem em florestas tropicais, que fornecem 40% do oxigênio do mundo e 25% dos medicamentos conhecidos. Na floresta amazônica podemos encontrar Bromélias, Orquídeas em grande abundância, Vitoria- Régia, Heliconia entre outras. Temos muitas plantas que se encontram em extinção como a Andiroba que fornece um óleo usado medicamente.

Um dos principais problemas ambientais do mundo atualmente, está agregado ao alto índice de desmatamento principalmente na floresta amazônica. Esse fato vem acarretando a extinção de espécies vegetais e animais trazendo danos irreparáveis para esse ecossistema amazônico. Ressaltando que com a destruição do habitat dos animais, os mesmos correm o risco de morrerem atropelados em áreas urbanas.

Você sabe o que é um bioma? Bom, bioma é o conjunto dos seres vivos de uma área. Pode ser compreendido também como o conjunto de ecossistemas. Nesses ecossistemas temos o que são chamados de fatores bioticos (com vida )e abioticos (sem vida), podendo citar como exemplo a temperatura. E esses fatores podem afetar diretamente aqueles que habitam no local.

De acordo com dados do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em 2005, a fauna amazônica era constituída de 4.221 espécies de animais. Apesar disso, existe uma fauna variada e espécies desconhecidas. Os mais populares são os macacos, onças pintadas, araras e insetos.

O olhar expressivo e profundo daqueles que habitam nessa imensa obra de arte natural, daqueles que por fora demonstram toda sua força e que por dentro imploram pela compaixão do homem. "Não nos destrua por favor"