Felipe Daniel Fernandes Navarro

17 Flips | 1 Magazine | 71 Likes | 1 Follower | @FelipeDanie7p4q | Keep up with Felipe Daniel Fernandes Navarro on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Felipe Daniel Fernandes Navarro”

Por dentro da URSS: alguns erros soviéticos

Em vez de vetar o envolvimento da ONU na Guerra da Coreia, a URSS simplesmente se retirou da votação.<p>Ninguém, nem mesmo os camaradas simpatizantes, …

O povo asiático que evoluiu um órgão do corpo para mergulhar melhor

O povo bajau sobrevive coletando crustáceos do fundo do mar (Foto: MELISSA ILARDO)<p>Em um exemplo impressionante de seleção natural, o povo bajau, do …

13 livros de horror para embalar a sua sexta-feira 13

A maioria de nós não é fã de sextas-feiras 13. O “dia oficial” do azar costuma nos deixar em estado de alerta, e até quem não é muito supersticioso …

Neurocientista francês desmonta mito do 'multitarefa' e explica mecanismos cerebrais da atenção

Desconfie daquele amigo que jura ser capaz de conversar com alguém ao mesmo tempo que não desgruda do celular. Ele certamente não está prestando …

Entenda o que é bitcoin

Como funciona a moeda virtual criada em 2008 e que chegou a valer mais de R$ 20 mil em 2017<p>Esqueça por um momento tudo que você aprendeu sobre como …

Como fabricar monstros para garantir o poder em 2018

Pense. Preste atenção na sua vida. Olhe bem para seus problemas. Observe a situação do país. Você acredita mesmo que a grande ameaça para o Brasil – …

‘Dunkirk’ faz sucesso, mas também causa polêmica

"Jogou tudo na areia. O fuzil, o equipamento, até mesmo o capacete. As bombas choviam, a batalha recrudescia. Mas seu lar estava em frente, e era a …

O ápice da ultradireita caminha lado a lado com Donald Trump

Os graves distúrbios deste fim de semana em Charlottesville (Virgínia), por conta de uma marcha de suprematistas brancos, resultaram em uma avalanche …

Duelo de Doria e Alckmin acelera corrida eleitoral com acenos do PMDB ao prefeito

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), perdeu para o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o uso corrente do slogan “Acelera São …

A cacetada de Jay Z em Hollywood em forma de videoclipe ou seria um curta?

Se você ainda não ouviu o ótimo disco do <b>Jay Z</b>, <i>4;44</i>, está perdendo um tempo precioso na sua vida. E se ainda não deu um play no videoclipe de …

Android O deve começar a ser distribuído na semana que vem

Dois jornalistas que costumam ser bem informados sobre o universo Android afirmaram recentemente que receberam informações sobre quando o próximo …

Ouça os pais do rock, do reggae e outros gêneros musicais

Playlist traz Bob Marley, Chuck Berry, Tony Campelo e outros criadores<p>Neste domingo (13/08) comemoramos o Dia dos Pais. E como o nosso assunto é …

A surpreendente capacidade das abelhas de compreender o conceito do zero

O zero é um número que até as crianças têm dificuldade em aprender, mas uma equipe de cientistas australianos descobriu que o pequeno cérebro das …

Veja 6 livros de ciência considerados obrigatórios por Mark Zuckerberg

Em 2015, Mark Zuckerberg lançou para si mesmo o desafio de ler um livro a cada duas semanas, criando um programa chamado “A Year of Books”. Foi …

Te amo, mas não te aguento: como terminar um relacionamento?

A maioria de nós fomos ensinados a agradar a todos, ou pelo menos tentar. Contudo, no extremo oposto, ficamos sem saber o que fazer quando nos …

Como seria uma guerra com a Coreia do Norte?

O novo teste com míssil balístico intercontinental anunciado pela Coreia do Norte colaborou para aumentar ainda mais a tensão na região. Desta vez, os norte-coreanos afirmaram que o míssil, testado com sucesso, tem capacidade de atingir qualquer ponto no território dos Estados Unidos, o que aumenta …

'Aqui aprendi que sou tão digna quanto qualquer mulher': asilo abriga ex-prostitutas no México

Depois de anos trabalhando nas ruas da Cidade do México, Carmen Muñoz se perguntava o que acontecia com prostitutas como ela quando ficavam velhas. Sem saber ao certo a resposta, decidiu fazer uma campanha para criar uma "casa de repouso" para as profissionais do sexo aposentadas após encontrar …