Douglas Marques

5 Flips | 1 Magazine | 3 Likes | 1 Follower | @DouglasMarq51a8 | Keep up with Douglas Marques on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Douglas Marques”

EXAME

São Paulo – A <b>Nasa</b> informou que um <b>meteoro</b> de mais de cinco metros de diâmetro atingiu a <b>Terra</b> no dia 6 de fevereiro deste ano. O astro caiu a cerca de …

Oposição de Júpiter fará planeta ficar ainda mais visível em 8 de março

Um episódio que ocorre a cada 13 meses está prestes a acontecer. A Terra ficará entre Júpiter e o Sol, e isso fará com que o maior planeta do sistema …

Cientistas desvendam segredo da resistência das superbactérias

RIO — A guerra contra as superbactérias ganhou um capítulo importante ontem, com a publicação na revista “Nature” de uma pesquisa que revela o método …

Mamífero com cérebro grande sofre maior risco de extinção, diz estudo

Volume neuronal traz vantagem evolutiva, mas é sinal de pressão ambiental. Estudo analisou 1.650 amostras de 160 espécies diferentes das Américas.

Foi uma tragédia monumental. O asteroide de estimados 10 quilômetros (km) de diâmetro que caiu na península do México há 66 milhões de anos, além de matar os dinossauros, pode ter favorecido uma intensa proliferação de algas que teria contribuído para uma extinção em massa de organismos marinhos (Journal of Geophysical Research, dezembro de 2015). Pesquisadores da Universidade Purdue, Estados Unidos, concluíram que o impacto do asteroide, após abrir uma cratera de 180 km de diâmetro e 20 km de profundidade, liberou uma quantidade imensa de partículas incandescentes de rochas que, além de queimar plantas e animais, liberaram óxido de…

Imagem: Wikimedia CommonsDesenho de plesiossauro, lagarto marinho extinto há 66 milhões de anosImagem: Wikimedia Commons<p>Foi uma tragédia monumental. …