Douglas Gon

21 Added | 1 Magazine | 1 Follower | @DouglasGon7ci8 | Keep up with Douglas Gon on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Douglas Gon”

Carta Maior - O Portal de Esquerda

Carlos Alberto Sardenberg: O Brasil contra o capitalismo | Augusto Nunes

<b>Publicado no Globo</b><p>Você entra numa loja para comprar um par de meias. Já está sacando o cartão de crédito quando o vendedor sugere: se pagar à vista, …

Terror inquieta pela noção de que não vai parar

Mais terrorismo. Atentados em série. Novamente em Paris. Mais de cem cadáveres! De todos os malefícios produzidos pela banalização do terror o mais …

Ataques em Paris: vídeo mostra fuga desesperada de casa de shows

Um vídeo gravado por um jornalista francês mostra a fuga desesperada de dezenas de pessoas da casa de shows Le Bataclan, alvo de ataques terroristas na noite de sexta-feira.<p>As imagens foram registradas por Daniel Psenny, do diário francês <i>Le Monde</i>, da janela de sua casa.<p>Ao descer para socorrer as …

Análise: Quais podem ser as consequências do ataque para os muçulmanos na Europa?

Os sangrentos ataques em Paris, nesta sexta-feira à noite, podem representar um ponto de inflexão para a Europa em um momento delicado de sua história.<p>Eles potencialmente geram um fator de união (como sempre ocorre neste tipo de tragédia) em relação ao tema mais delicado do momento nas relações …

Três atentados em um mês: qual a força atual do 'Estado Islâmico'?

O grupo autodenominado "Estado Islâmico", que assumiu a autoria dos atentados que deixaram pelo menos 129 pessoas mortas em Paris, despontou na cena internacional em 2014, quando conquistou grande parte do território da Síria e do Iraque.<p>Nas últimas semanas, porém, o "EI" aumentou seu escopo de …

Polícia belga faz prisões durante buscas ligadas a ataques em Paris

A polícia belga prendeu neste sábado diversas pessoas durante buscas em um distrito de Bruxelas, após os ataques em Paris assumidos pelo Estado …

Por que novamente em Paris?

Foi o segundo grande ataque a atingir Paris em menos de um ano, e uma das tantas perguntas que surgem é: por que a França novamente?<p>O grupo autodenominado "Estado Islâmico" assumiu a autoria dos ataques na capital francesa na sexta-feira, que deixaram pelo menos 129 mortos e 352 feridos. O grupo …

Os três brasileiros feridos em Paris

Dois foram baleados (e passaram por cirurgias) e um sofreu arranhões. Todos já se recuperam, em estado de saúde estável.

Ataques em Paris despertam onda de solidariedade nas redes sociais

Os ataques em Paris ─ os mais sangrentos desde a 2ª Guerra Mundial ─ despertaram uma onda de solidariedade nas redes sociais.<p>#PorteOuverte, #RechercheParis e #PrayForParis foram algumas das hashtags mais compartilhadas por usuários.<p>Na sexta-feira à noite, a hashtag #PorteOuverte (#PortaAberta, em …

Ódio ao lazer

Não querem que dancemos. Que escutemos música. Que nossos beijos se misturem com risadas. Amar. Divertir-se. Curtir a vida. Compartilhar jantares e …

Ambientalistas querem maior rigor em novo código de mineração

Deputados ligados às causas ambientais devem usar o desastre de Mariana (MG) como pano de fundo para cobrar maior rigor nas regras que estão sendo …

Justiça de Minas Gerais bloqueia R$ 300 milhões da Samarco

O dinheiro deverá ser usado para reparar os danos causados às vítimas da tragédia<p>A <b>Justiça de Minas Gerais</b> determinou nesta sexta-feira (13/11) o</b> …

Criticada devido a refugiados, Merkel diz que vai “lutar pela sua visão” | Home Notícias | Reuters

Por Paul Carrel<p>Merkel chega para reunião de gabinete em Berlim. 11/11/2015 REUTERS/Stefanie Loos<p>BERLIM (Reuters) - A chanceler alemã, Angela Merkel, fez uma defesa determinada da sua liderança nesta sexta-feira, prometendo “lutar pela sua visão” sobre como lidar com a crise de refugiados que tem …

OMS alerta para falta de remédios, temor de cólera e 25 mil feridos por mês na Síria | Home Notícias | Reuters

Por Stephanie Nebehay<p>Homens transportam um corpo de um local atingido pelo o que ativistas dizem ter sido um ataque aéreo, em Kafruma, na província de Idlib, na Síria. 24/09/2015 REUTERS/Khalil Ashawi<p>GENEBRA (Reuters) - Cerca de 25.000 pessoas são feridas a cada mês em meio à escalada da violência …

Mariana, a dependência da mina que paga pouco à região que devastou

A tragédia de Mariana trouxe à tona novamente os riscos da mineração para as áreas do entorno das minas ao mesmo tempo que evidenciou a lógica de …

França identifica primeiro agressor e jura destruir Estado Islâmico | Home Notícias | Reuters

Por Bate Felix e Crispian Balmer<p>PARIS (Reuters) - A polícia francesa interrogou neste domingo familiares de um dos agressores suicidas que atacaram Paris na sexta-feira, enquanto a França chamou os ataques como um ato de guerra e prometeu destruir o Estado islâmico na Síria e Iraque.<p>O promotor de …

Iraque diz que compartilhou informações de que França, Estados Unidos, Irã eram alvos | Home Notícias | Reuters

BAGDÁ (Reuters) - O ministro de Relações Exteriores do Iraque, Ibrahim al-Jaafari, disse que os serviços de inteligência de seu país compartilharam informações que eles tinham que indicavam que a França, os Estados Unidos e o Irã estavam entre os países alvos de ataque.<p>Ele não entrou em detalhes, …

Mesmo com atentados, Obama participará da Cúpula do Clima em Paris

Hoje, Obama convocou reunião do Conselho de Segurança Nacional para tratar dos ataques terroristas a Paris<p>O presidente dos Estados Unidos, <b>Barack …