Diego Silva Anastacio

53 Flips | 1 Magazine | 1 Like | 1 Following | 2 Followers | @DiegoSilvaA19ad | Keep up with Diego Silva Anastacio on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Diego Silva Anastacio”

por que não nos deixam em paz?

A coletividade como movimento opressor sobre aqueles que preferem a solidão<p>Enquanto uns fazem questão de estar em evidência, de saber de todas as …

o que eu aprendi com a loucura.

Eu já enlouqueci. Literalmente, enlouqueci. Duas vezes. Surtos psicóticos que me levaram às minhas fantasias mais secretas através de delírios …

a verdade mora nas entrelinhas

Em nome de uma convivência pacífica com aqueles mais próximos de nós, nem sempre dizemos o que pensamos ou sentimos em sua forma integral. Aprendemos …

os sete pecados capitais

Há 20 anos David Fincher fez uma interpretação dos Sete Pecados Capitais suscitando muitas reflexões. Este artigo pretende realizar uma nova reflexão …

a liberdade que oprime

A liberdade é, quase sempre, uma escolha da mente lúcida. O ignorante, invariavelmente, é o algoz que colabora para nos privar do privilégio de …

caos

Tudo começou praticamente com a ciência clássica, influenciada pela criação do relógio. Seus movimentos são previsíveis e constantes, a não ser que a …

a vida, a morte e os renascimentos cotidianos

A vida é especialista em construir sentidos não-roteirizados, dramas – às vezes avacalhados – justiças tortas e comédias tristes. Amores eternos …

10 devastadoras histórias de amor da literatura: o que aprendemos com elas?

A literatura, enquanto manifestação artística, é uma das formas mais belas de expressão da essência humana. Na sequência, uma lista com as 10 …

nunca se culpe por fazer a coisa certa

Sim, estamos no mundo para sofrer por amor, para sermos enganados por nós mesmos e pelos outros, manipulados, ignorados, mas também amados, queridos, …

se você não sabe a diferença entre o certo e o errado, a solução é simples: pergunte para a sua mãe!

Dificuldades de consciência? Dúvidas sobre qual a forma correta de agir? Seus problemas acabaram! Apresentamos aqui um novo e revolucionário critério …

a fórmula da felicidade; nietzsche x o que os outros te disseram

Vivemos em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas. Onde cada um de nós tem uma resposta diferente para mesma pergunta e absolutamente todas estão …

o oblíquo enigma

Havia qualquer coisa de violenta em Ierdna. Na soturna e titubeante noite - após goles de vinho onde também degustou os próprios sentidos na …

para sempre alice: o mal de alzheimer nos fazendo repensar a vida

“Para sempre Alice” rendeu a Julianne Moore o Oscar de melhor atriz em 2015. Richard Glatzer - diretor do filme - que faleceu 15 dias depois da …

o filho indomado da humanidade: um perfil da loucura

O louco passou a existir na história quando surgiu alguém para dizer que ele era errado. Sempre questionei sobre o conceito da loucura. Talvez por …

você não precisa morrer para conhecer a morte!

Não importa quantos anos você vai viver. Não importa o que você pretende fazer com o seu tempo de vida. Todos nós, mais ou menos dignos; mais ou …

o vilão idealista e o fim do capitalismo

O que personagens como O Coringa (The Dark Knight), Ultron (Vingadores 2), Light Yagami (Death Note) nos revelam sobre a ideologia dominante e o que …

the walking dead e a filosofia: os valores morais, éticos e religiosos em um mundo pós-apocalíptico

Qual a relação entre The Walking Dead e os grandes filósofos? Neste artigo, analisamos a série sob a ótica de grandes pensadores, como Heráclito, …

o mito da neutralidade

De coxinha não me chamaram ainda, de Ptralha já. Para uns sou comunista ortodoxo, para outros socialista de boutique. Meio de esquerda meio pelego. …

um pequeno esboço sobre o que é o anarquismo

Há um preconceito, que se fortaleceu após o surgimento das redes sociais e dos debates que passaram a ter nelas, de que pessoas adeptas às ideias de …

a superbanda de rock que, a sua maneira, ajudou a romper a barreira diplomática entre cuba e estados unidos.

No final de 2014, os governos norte-americano e cubano anunciaram suas intenções de reaproximação diplomática, mas uma superbanda de rock, de certo …

sobre a morte e suas histórias

Talvez a experiência mais difícil de ser vivida seja a morte. No final das contas, representa sempre um quarto vazio, uma xícara de chá pela metade, …

o que há por trás da cultura do " não me responde"?

Quem nunca mandou uma mensagem ou um e-mail e ficou esperando por uma resposta que nunca chegou? Nesse caso, não se trata de relações afetivas, mas …

sobre conversas superficiais e discursos vazios

A linguagem, como instrumento de comunicação, está em declínio. Sua ineficácia se manifesta no abuso de expressões exageradas para descrever o que é …

obvious - um olhar mais demorado

obvious<p>Artes<br>• Arquitetura<br>• Cinema<br>• Design<br>• Fotografia<br>• Literatura<br>• Música<br>• Recortes<br>• Sociedade<br>• Tecnologia<p>Lounge<p>Newsletter<p>Arte Moderna<br>• Arquitetura e …

o leite só ferve quando você sai de perto

Sobre as expectativas que criamos, esperando que as coisas aconteçam no nosso tempo. A vida _como o leite_ não está nem aí pra sua pressa, pro seu …

bushido: o caminho do samurai

Mais influente do que uma religião, o código de honra e ética japonês chamado Bushido é uma doutrina capaz de subverter toda fraqueza humana. ''A …

Como os olhos revelam nossos pensamentos

<b>Dizem que os olhos são as janelas da alma e revelam emoções profundas.</b><p>Apesar de a Ciência moderna não reconhecer a existência de uma alma, ela sugere que há um tanto de verdade nesse ditado: os olhos não só refletem o que está acontecendo no cérebro como também podem influenciar a maneira como nos …

do leviatã ou sobre se tornar anarquista

Um ensaio para se pensar o papel histórico do Estado, sob a classificação do pensador iluminista Thomas Hobbes e o seu Leviatã, e os reflexos e …

um sonho de igualdade

Até que ponto nossa sociedade é realmente conservadora? Será que ultrapassa os limites do que significa ser humano? Ser humano significa realmente …

a sedução do caos, por fabio stachi

“Reflecte em macro o que sente: corpos, risos, choros, dores, luzes, sombras, texturas e matérias, fazendo de todos uma só composição e revelando …