Cyntia Campos

737 Flips | 5 Magazines | 1 Like | 8 Following | 1,026 Followers | @CyntiaCampo2015 | Keep up with Cyntia Campos on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Cyntia Campos”

Florianópolis: Pra passear e petiscar, melhor não há

Praia dos Ingleses, meu pedacinho de beira-mar em Floripa Qualquer atividade em Florianópolis, pra mim, está associada a algum tipo de farra …

Castelo da Praia do Forte: </br> Idade Média nos Trópicos

Castelo da Praia do Forte:<br>Idade Média nos Trópicos<p>As ruínas do Castelo da Torre de Garcia D'Ávila,<p>na Praia do Forte<p>Quando eu comecei na militância …

Câmbio inflacionado? Descubra Brasília

A Catedral de Brasília, uma das grandes criações de Niemeyer Quem gosta de viajar anda rastreando a cotação do dólar como se acompanhava novela …

Pampulha:</br> Quando o futuro não era careta

Pampulha:<br>Quando o futuro não era careta<p>O Iate Clube, na Pampulha<p>Quem não gosta, que bata o pé e puxe os cabelos. Eu sou fã de carteirinha de Oscar …

São Paulo - um passeio no Centrão

Edifício Banespa (centro), uma das logomarcas de Sampa Fazia muito tempo que eu não dava uma voltinha pelo Centrão de São Paulo, região que fez parte …

Vila Velha, a cidade de pedra

A Taça, a formação arenítica mais conhecida do Parque:<br>minha coleção de selos em 3D<p>Quando eu tinha uns seis ou sete anos, comecei uma coleção de selos …

5 dias em Florianópolis: dicas práticas

Final de tarde em Santo Atônio de Lisboa, antiga aldeia açoriana Praias para todos os gostos, porções copiosas de frutos do mar fresquinhos e …

O Mosteiro dos Jerónimos e as grandes aventuras marítimas

Claustro principal do Mosteiro dos Jerónimos Há muitas formas de um povo contar sua história. Para isso estão os bardos, as estátuas em praça pública …

Lisboa - Museu Nacional de Arqueologia: bom passeio em Belém

Guerreiros lusitanos da Idade do Ferro (ano 1.000 a.C.) acompanhados de javalis, animais que tinham importância ritual para essa cultura Se você vai …

Doces portugueses: Tentações com origem divina

Vitrine da Confeitaria Alcoa, em Alcobaça Dizer que os doces portugueses têm origem no divino não é licença poética. Sim, a doçaria lusitana provoca …

Mirantes de Lisboa: 7 lugares pra ver a cidade do alto e se apaixonar

O Mosteiro dos Jerónimos é uma das estrelas do panorama que se vê do alto do Padrão dos Descobrimentos A maior gentileza que uma cidade bonita pode …

O que fazer em Évora

O Jardim de Diana, debruçado sobre a muralha de Évora Évora é uma das cidades mais lindas que já vi na minha vida. Preservadíssima e muito romântica, …

Évora - dicas práticas

A Cerca Velha, muralha iniciada pelos romanos no Século 3, e o Palácio do Vimioso, sede da Universidade de Évora, fundada no Século 16 Se você vai a …

Ilhas gregas: Hidra

Casinhas brancas, barquinhos...<br>Hidra é tudo o que a gente imagina de uma ilha grega<p><b>Música deste post: Dans Mon Île, Caetano</b> <br>Há mais de quatro mil …

Micenas, terra de gigantes

A Porta dos Leões, <br>entrada principal da cidade de Micenas<p>Conta a lenda que as muralhas de Micenas foram erguidas pelos Ciclopes. Quando me vi diante …

Comer na Grécia e na Turquia: os pratos que você não pode perder

Jantar no Mercado de Rodes. Polvo e mexilhões inesquecíveis<p>O leitor da Fragata deve estar estranhando o pouco que falei de comida nos posts sobre a …

Thisio, o bairro mais charmoso de Atenas

Uma tarde despreocupada no bairro de Thisio<p>Thisio, Thissio, Thiseio. O jeito de converter o nome do bairro ( Θησείο) para o alfabeto latino não faz a …

Um roteiro pela Grécia, o país azul

O Porto de Mandráki, em Rodes,<br>já não tem o Colosso, mas continua espetacular<p>História, paisagens, praias espetaculares, sabores, cheiros e cores …

Rodes, a cidade dos Cavaleiros

A Porta d'Amboise, acesso Leste à cidadela de Rodes.<p>Esta ponte cobre um largo fosso, <br>que separa o cinturão externo das muralhas dos bastiões …

Epidauros: espetacular!

O teatro emoldurado pela paisagem da Argólida, <br>esse pedacinho especial do Peloponeso<p>A 30 km de Náfplio, nos arredores da cidadezinha de Ligourio, …

Rodes: a herança otomana

Detalhe da Mesquita de Suleiman, na Cidade Medieval de Rodes<p>Por quase quatro séculos, Rodes foi otomana. De 1522, quando conquistaram a até então …

Não é sonho. É Meteora

Que país generoso é a Grécia! Nos vinte e poucos dias que estive por lá, perdi a conta de quantos sonhos meus aquela terra realizou. Como despedida, …

Algumas coisinhas que</br> aprendi sobre a Grécia

Algumas coisinhas que<br>aprendi sobre a Grécia<p>A enseada de Lindos, na Ilha de Rodes,<br>vista do alto da Acrópole<p>Não é suspense, não, mas antes de falar de …

Uma paradinha nas Termópilas

"Venham buscá-las":<p>o desafio de Leônidas ainda ecoa nas Termópilas<p>Andar pela Grécia é tropeçar o tempo todo em histórias que nos acompanharam por …

Grécia: o melhor de Nafplio

Bastou uma caminhada pelo calçadão à beira mar, em Nafplio, pra que eu caísse de paixão. Aquele castelinho de bonecas que você vê lá no fundo é o …

O Museu da Acrópole de Atenas

O Museu da Acrópole (no fundo, ao centro) e o Anfiteatro de Dionísio (em primeiro plano), fotografados do alto da colina sagrada dos gregos<p>Ao lado do</b> …

Delfos, o centro do mundo

Delfos, na encosta do Parnaso, foi o centro <br>espiritual da cultura helênica<p>Depois das delícias do <b>Peloponeso</b>, estava chegando a hora de me despedir da …

Monemvasia:</br> o rochedo mais lindo do mundo

Monemvasia:<br>o rochedo mais lindo do mundo<p>O rochedo de Monemvasia e o istmo que dá acesso ao Kastro<p>Leitores da Fragata já sabem que eu não resisto a um …

Cinema ao ar livre em Atenas: Bogart & manjericão

Cine Thision: o Falcão Maltês nunca foi tão cheiroso<p>Numa cidade bonita, não faz muito sentido ficar trancado entre quatro paredes, né? Pois os …