Redação Luciana Penna

148 Flips | 13 Magazines | 52 Likes | 4 Following | 7 Followers | @Cursoderedacao | Repertório para vestibular (& vida)

Documenta 14 pelo olhar de Karim Aïnouz

Em Kassel, DW fala com cineasta brasileiro sobre a importância da Documenta para seu trabalho, como também sobre a ausência de artistas do Brasil na …

Burle Marx em Berlim

"Roberto Burle Marx: Modernidade Tropical" é o título da retrospectiva do paisagista brasileiro aberta na capital alemã, cidade onde o filho de um …

Em um mês, meio milhão de pessoas perderam o auxílio do Bolsa Família

É a maior diminuição do programa desde a sua criação, em 2003. Auxílio-reclusão também está ameaçado.<p>O governo federal foi ligeiro para liberar mais verba aos deputados antes deles votarem a denúncia de Michel Temer de corrupção passiva - o presidente se safou. Em média, os deputados receberam por …

Centro de Artes Perseguidas na Alemanha

Museu de Arte de Solingen, no oeste alemão, reúne trabalhos de artistas considerados "degenerados" pelos nazistas ou que faziam parte da lista negra …

Quem são os rohingyas, povo muçulmano que a ONU diz ser alvo de limpeza étnica

A migração de cerca de 370 mil muçulmanos rohingyas de Mianmar para Bangladesh nas últimas semanas é mais um capítulo de uma história marcada por décadas de perseguições.<p>Cerca de um milhão de pessoas dessa minoria, a maior comunidade no mundo, vivem em Mianmar, país predominantemente budista. A …

Tudo que você devia saber antes de começar a terapia

Conselhos pra você aproveitar ao máximo o divã.<p><i>Esta matéria foi originalmente publicada na VICE UK.</i><p>Aos 25 anos, faço terapia há uma década inteira. Incluindo um psicólogo infantil, várias rodadas de terapia comportamental cognitiva e psicoterapia, na rede pública de saúde e com vários …

Trump põe fim a programa de Obama que impedia a deportação de 800.000 imigrantes

Nada parou a sua mão. Donald Trump tornou reais os piores temores e pôs fim ao programa que permitia a permanência legal nos Estados Unidos dos …

As conexões entre os neonazistas dos EUA e da Alemanha

Sob pretexto de unir a direita dos EUA, manifestantes de Charlottesville exibiram suásticas e bradaram slogans antissemitas. Um lembrete de que os …

O curioso tratamento da Justiça brasileira para filhos de pessoas importantes

Os casos envolvendo Sérgio Orlandini Sirotsky, Breno Borges e Thor Batista esclarecem a questão.<p>No dia último domingo (6) quatro pessoas tiveram de ser encaminhadas ao hospital após serem atropeladas na rodovia SC-402 em Florianópolis, próxima de Jurerê Internacional. A Polícia Civil informou que …

Nos Estados Unidos, extrema-direita sai às ruas e brada: "Sou nazista, sim" | Revista Fórum

<b>Cresce cada vez mais, nos Estados Unidos e ao redor do mundo, o número de seguidores de grupos neonazistas adeptos da ideologia da supremacia branca,</b> …

Pais gringos: importar sêmen virou uma realidade no Brasil

Entre 2011 e 2016, houve um aumento de 2.500% na importação de esperma no país.<p>As comédias românticas já mostraram muitas vezes a clássica cena de um sujeito que doa seu esperma: revistas e filmes pornôs à disposição, um recipiente para coletar o "suco do amor" e uma salinha mais fria que corredor …

Após oferecer banana a uma funcionária negra da Azul, advogado é preso por racismo no aeroporto | Revista Fórum

Um advogado de 55 anos foi preso na sexta-feira (4) em flagrante, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, sob acusação de praticar um ato …

Opera Mundi: Governador da Vírginia, nos EUA, declara emergência no Estado após confrontos em marcha supremacista branca

Reprodução/Efe <br>Marcha supremacista branca provocou confrontos na Virgínia<p>Trump, no entanto, não disse especificamente na mensagem sobre que grupo …

Órgãos de porcos poderão ser transplantados em humanos, diz pesquisa

Novo estudo divulgado na revista <i>Science</i> mostra que estamos mais próximos de conseguir <b>transplantar</b> órgãos de <b>porcos</b> em <b>humanos</b>. Graças ao …

Paz e amor, 50 anos

Em 7 de agosto de 1967, a subcultura <i>hippie</i> recebeu o equivalente a uma bênção papal. George Harrison fez uma visita rápida ao bairro de …

Condenado por tráfico, catador terá pedido de liberdade julgado

RIO - Condenado a 11 anos e três meses de prisão por ter sido encontrado com 0,6 grama de maconha e 9,3 gramas de cocaína, Rafael Braga, de 28 anos, …

Donald Trump demite Scaramucci como diretor de Comunicação dez dias depois de nomeá-lo

O caos prossegue na Casa Branca. Donald Trump decidiu demitir Anthony Scaramucci do cargo de diretor de Comunicação apenas 10 dias depois de …

Minha irmã, que o machismo matou

<i>Mayara Amaral, violonista com uma dissertação incrível sobre mulheres compositoras. Desde a semana passada, vítima de uma violência que parece cada</i> …

O que fizeram até agora os 4 deputados federais com mais votos?

Confira a atuação na Câmara de Russomanno, Tiririca, Jair Bolsonaro e Marco Feliciano desde 2015.<p>Nas eleições de 2014, Celso Russomanno (PRB-SP), …

Machismo é a regra da casa

“Não existem muitos casos de propagandas machistas no Brasil porque a publicidade brasileira é madura para perceber que a pior coisa que pode fazer é …

São Gabriel e seus demônios

Faz pouco mais de dois meses que ela se foi, um dia antes do seu aniversário. Maria – vamos chamá-la assim – completaria 20 anos em 2 de março. …

Corpo carbonizado, testemunha assassinada e jornalista perseguido: o caso que expõe 'guerra' nas margens da Amazônia

A maioria dos casos de violência no campo termina no dia da morte da vítima. Praticamente, não há julgamentos. Desde 1985, apenas 6 de cada 100 assassinatos foram julgados, segundo dados compilados pela Comissão Pastoral da Terra. Mas, um caso ocorrido em Rondônia no ano passado fugiu à regra e vai …

A tesoura de Doria no Passe Livre Estudantil em São Paulo

A partir de terça-feira, 1º de agosto, o estudante universitário Paulo Tonassi, 18, vai ter que rever a quantidade de viagens que faz de ônibus, …

A ‘solução’ para a epidemia de overdose nos EUA: deixar os viciados morrerem

John Wayne. Muhammad Ali. Ronald Reagan. Donald Trump. O xerife Richard K. Jones vive à sombra de seus ídolos. Sentado em seu escritório, os acaricia …

Como relacionamentos poliafetivos estão quebrando tabus

Manuel José Bermúdez Andrade, Víctor Hugo Prada e Alejandro Rodríguez fizeram história. Eles tiveram oficializada - em seu país, a Colômbia - a …

Brasil vive bem com crianças pobres, mas não suporta ver um rico infeliz

Indígena tenta impedir reintegração de posse no Amazonas. Foto vencedora do Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos, categoria Fotografia – Luiz …

Um coroinha no inferno

Esta é a história do coroinha que desceu até o inferno. Dos nove aos 12 anos, ele foi estuprado pelo frade capuchinho Joël Allaz, que o recrutou na …

Angela Davis ao vivo - “Atravessando o tempo e construindo o futuro da luta contra o racismo”

Jovem e negro Rafael Braga é alvo certeiro de extermínio do sistema racista brasileiro, e assim como milhões deles se encontra encarcerado sem nada dever a sociedade. Rafael Braga portava um pinho sol durante as manifestações de 2013, o qual usava para limpar carros, e em meio a milhões de manifestantes foi o único preso e condenado. Para nós do FAE, Rafael Braga é o símbolo do Racismo que se encontra presente sistematicamente dentro do Estado, dentro do sistema carcerário 67% dos presos são negros e aproximadamente um terço dos que estão na prisão nunca foram julgados; muitos deles continuam presos mesmo depois de já terem cumprido a pena. A prisão de Rafael Braga simboliza nada mais que a prisão de milhares de jovens negros que são encarcerados e esquecidos, realidade dada diferente para os brancos ricos que mandam e demandam neste país. Lutemos então porque é a arma que nos resta, mesmo quando este sistema quer nos ver mortas/os. É através da luta que estamos juntas/os na campanha permanente pela liberdade de Rafael Braga, campanha esta que começou no Rio de Janeiro em dezembro de 2013, iniciada por militantes e ativistas de movimentos sociais, movimento negro e de periferia em assembleias populares. Desde então, a campanha se dá em vários lugares do país, buscando construir uma voz coletiva que ecoe e revele as violências cometidas pelo Estado Brasileiro. Junta também nesta luta, Angela Davis, ativista norte-americana que integrou o movimentos dos Panteras Negras. Durante a década de 70 foi considerada a ativista negra mais perigosa e teve sua prisão decretada motivada pelo ódio das forças estatais a sua militância, a campanha pela sua soltura teve caráter internacional e entendendo bem o caráter de extrema importância pela Liberdade a Rafael Braga é que a ativista soma e apoia esta luta!!!! Pela Liberdade de Rafael Braga Vieira #AngelaDavis Créditos da foto: Fórum Anarquista Espeficista - Bahia. Obs: Favor quem tiver interesse de divulgar a imagem creditá-la.

Reino Unido proíbe anúncios com estereótipos de gênero

Atribuir a cor rosa às meninas e o azul aos meninos, reforçando estereótipos de gênero, não será mais permitido em comerciais no Reino Unido. A …