Casal Pé Na Estrada

9 Flips | 1 Magazine | 4 Followers | @CasalPNaEstrada | Keep up with Casal Pé Na Estrada on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Casal Pé Na Estrada”

9 vulcões ativos no mundo para você visitar

Vulcões são assustadores e fascinantes. São uma lembrança de que o planeta está em constante mudança e que a qualquer momento nada mais será como …

Gosta de flores? Estas são as famosas flores de Pucon no Chile. Famosas porque não são flores convencionais tampouco de plástico. São confeccionadas em madeira e atraem a atenção de vários turistas que visitam a cidade. A fabricação começou com um senhor que fazia as flores em tamanho menor através de um apontador de lápis. A técnica foi aperfeiçoada posteriormente e hoje flores maiores são feitas em vime e exportadas para o mundo inteiro além de participarem de festivais. Toda a produção é feita artesanalmente inclusive a pintura. Tanta naturalidade atrai atenção de pessoas e também engana insetos polinizadores como no caso das abelhas.

O Vulcão Villarica é conhecido pelos mapuches como Rucapillán ou Casa do Diabo. Tal nome está associado por sua constante atividade vulcânica. Só no século XX entrou em erupção 16 vezes e a última aconteceu menos de um mês após deixarmos o parque. Possui 2.847 m de altura e mesmo em constante atividade é possível subir até o seu cume com ou sem guias. Um bom preparo físico é imprescindível para a chegada à boca da cratera que constantemente solta fumaça, sendo uma das quatro no mundo que possui um lago de lava ativa. Para nós a subida ao vulcão foi uma experiência singular. Mais fotos em nossa fan page: www.facebook.com/casalpenaestrada

Uma das mais bonitas e marcantes cidades que conhecemos no Chile, Pucon é conhecida pela bela vista do Vulcão Villarica que no mês passado teve sua erupção causando apreensão nos moradores e turistas que tiveram que ser evacuados às pressas.

Bem próximo ao Vulcão Villarica encontra-se este paraíso azul. Confiram mais fotos em nossa fan page: www.facebook.com/casalpenaestrada