Beatriz Santos de Souza Barbosa da Silva

11 Flips | 2 Magazines | 2 Likes | @BeatrizSant2dl5 | Keep up with Beatriz Santos de Souza Barbosa da Silva on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Beatriz Santos de Souza Barbosa da Silva”

Se tem uma tendência que ficou muito bem registrada na memória das beauty lovers durante esta temporada de moda é a do olho azul – do mais discreto delineador Valentino ao super glitter Dior (foto), esta é definitivamente a cor do inverno 2015! #ellebeleza

A natureza está repleta de espécies curiosas; veja

Já pensou ver beleza em uma lesma? Pois isso é possível no fundo do mar. O molusco Glaucus atlanticus é uma espécie de lesma-do-mar que mede de 4 cm …

Tente imaginar um bicho parecido com um crocodilo, mas com patas em forma de nadadeiras e cauda semelhante à dos tubarões. A descrição condiz com as características de uma nova espécie de crocodilo marinho que viveu no período do Jurássico Superior, o Torvoneustes coryphaeus, há aproximadamente 155 milhões de anos. O fóssil do animal, que poderia medir até cinco metros do focinho à ponta da cauda, foi localizado na região da Baía de Kimmeridge, no litoral sul da Inglaterra. A descrição da nova espécie foi feita por pesquisadores do Brasil e da Grã-Bretanha e publicada na revista científica Zoological Journal…

<i>T. coryphaeus</i> tinha patas transformadas em nadadeiras e cauda adaptada à natação, semelhante à de um tubarão<p>Tente imaginar um bicho parecido com um …

Uma eco-descoberta! Grupo conseguiu NANO-ESPONJAS que limpam óleo da água: o material contém NANOPARTÍCULAS aderidas em uma matriz porosa SUPERHIDROFÓBICA que, seletivamente, adsorve o óleo. O mecanismo de adesão catecólica é o mesmo encontrado em MARISCOS. Veja artigo em: http://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/nn4052277

Pesquisadores paulistas concluíram mais uma etapa da complexa tentativa de produzir um soro capaz de proteger o organismo dos danos causados pelo veneno de abelhas. Em testes com células cultivadas em laboratório e em experimentos com camundongos, o bioquímico Mario Sérgio Palma e seu grupo na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Rio Claro demonstraram que o soro desenvolvido por eles evitou os danos mais frequentes das ferroadas. “Conseguimos neutralizar 95% dos efeitos nocivos do veneno nos camundongos avaliados”, diz Palma. Nos testes os roedores tratados com o soro sobreviveram a doses elevadas de veneno, que em seres humanos equivaleriam a…

Como uma agulha: o ferrão, no final do abdômen, é usado para injetar veneno quando a abelha (<i>Apis sp</i>) se sente ameaçada<p>Pesquisadores paulistas …

A causa genética da síndrome de Richieri-Costa Pereira, uma rara doença que provoca anomalias craniofaciais e defeitos na formação das mãos e dos pés, acaba de ser determinada. Um grupo internacional de médicos e geneticistas, coordenado por Maria Rita Passos-Bueno, do Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL) da Universidade de São Paulo (USP), identificou em 17 pacientes com a síndrome um tipo de mutação presente nos dois alelos (cópias) do gene EIF4A3, localizado no cromossomo 17. A alteração se caracteriza pelo excesso de repetições de um trecho do gene rico nos nucleotídeos C (citosina) e G…

A causa genética da síndrome de Richieri-Costa Pereira, uma rara doença que provoca anomalias craniofaciais e defeitos na formação das mãos e dos …

DESCOBERTA: molécula provoca o SUICÍDIO de CÉLULAS CANCERÍGENAS! A substância 1-(3,4,5-thrihydroxyphenyl)nonan-1-one induz a autofagia dos melanomas e pode ser uma nova arma contra o câncer! Na Nature: http://www.nature.com/nchembio/journal/v10/n2/pdf/nchembio.1406.pdf

Notícias e Colesterol

TRAZEMOS PARA VOCÊ 3 ÓTIMAS NOTÍCIAS:<p>NOTÍCIA 1<br>Já temos mais de 100.000 VISUALIZAÇÕES dos nossos vídeos no nosso canal do Youtube …

Américo Sampaio, idealizador e superintendente do núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Sabesp conversa sobre projeto lançado em 2009 que busca gerar e identificar novas tecnologias que podem ser usadas pela própria companhia e para todo o setor de saneamento. Também nesta edição, o neuroanatomista Carlos Humberto Andrade-Moraes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fala sobre casos em que o cérebro de algumas pessoas parece resistir aos efeitos do mal de Azheimer, também conhecidos como casos de Alzheimer assintomático, e Fabrício Santos, da Universidade Federal de Minas Gerais, apresenta o Projeto Genográfico da América do Sul e…

Américo Sampaio, idealizador e superintendente do núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Sabesp conversa sobre projeto lançado …