Bartolomé Esteban Múrus

33 Added | 3 Magazines | @BartolomEst3bhv | Keep up with Bartolomé Esteban Múrus on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Bartolomé Esteban Múrus”

Os Sofrimentos do Jovem Werther

• <b>Autor:</b> Johann Wolfgang von Goethe<p>A literatura alemã divide-se em antes e depois de <i>Os sofrimentos do jovem Werther</i>, que chega às livrarias brasileiras nesta nova e brilhante tradução de Marcelo Backes. Werther não é, simplesmente, um romance em cartas como tantos outros; é o romance de uma alma, uma …

Misto-Quente

• <b>Autor:</b> Charles Bukowski<p>O que pode ser pior do que crescer nos Estados Unidos da recessão pós-1929? Ser pobre, de origem alemã, ter muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma namorada e, pela frente, apenas a perspectiva de servir de mão-de-obra …

A Morte de Ivan Ilitch

• <b>Autor:</b> Léon Tolstoï<p>"Muitos críticos consideram A morte de Ivan Ilitch como a novela mais perfeita da literatura mundial; a agonia de um burocrata insignificante serve de pretexto ao autor para nos contar uma história que diz respeito ao destino de cada um de nós e que é impossível ler sem um …

O corcunda de Notre Dame

• <b>Autor:</b> Victor Hugo<p>Um clássico do romantismo francês que vai muito além da história de um amor impossível.<br>Na Paris do século XV, a cigana Esmeralda dança em frente à catedral de Notre Dame. Diante da sua beleza, curvam-se o poeta Pierre Gringoire, o arquidiácono Claude Frollo, o disforme sineiro …

Fausto

• <b>Autor:</b> Goethe<p>O livro do poeta alemão <b>Johann Wofgang Von Goethe</b>, de 1808, trata da história de <b>Faust</b>, o homem que faz pacto com o diabo. Ele começa com o personagem principal lamentando-se sobre o vazio que carrega dentro de si, apesar do vasto conhecimento que ele tem. Por isso, Faust procura o lado …

Mulheres

• <b>Autor:</b> Charles Bukowski<p>“Eu tinha cinquenta anos e há quatro não ia pra cama com nenhu­ma mulher.” Este é Henry Chinaski, Hank, escritor, alcoólatra, amante de música clássica, alter ego de Charles Bukowski e protagonista de Mulheres. Mas este não é um livro convencional – nem poderia ser, em se …

A Mulher de Trinta Anos

• <b>Autor:</b> Honoré de Balzac<p><i>A mulher de trinta anos</i> é talvez o título mais conhecido de Honoré de Balzac. Foi este romance que originou o termo "balzaquiana" para designar mulheres mais maduras. Neste livro, o autor penetra de maneira ampla e generosa na alma feminina ao mostrar Julie, a infeliz …

O príncipe

• <b>Autor:</b> Nicolau Maquiavel<p>A presente tratado filosófico é um livro de orientação prática de algumas medidas políticas que o Príncipe deve fazer para conquistar e se manter no poder.

Édipo Rei

• <b>Autor:</b> Sófocles<p>Sófocles (495 a.C. - 406 a.C.) nasceu e morreu em Atenas, na Grécia, e foi um dos maiores intelectuais da antigüidade clássica. Autor prolífico e consagrado em seu tempo, produziu cerca de 120 peças das quais restaram conservadas apenas sete, entre as quais, Antígona, Ajax, Electra e …

Antologia Poética

• <b>Autor:</b> Fernando Pessoa<p>“Não sou nada.<br>Nunca serei nada.<br>Não posso querer ser nada.<br>À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.”<br>(Trecho de “Tabacaria”)<p>Seleção e organização de Jane Tutikian<p>Fernando Pessoa (1888-1935) nasceu em Lisboa. Nome-chave da lírica moderna, inventou vários heterônimos – …

Le Petit Prince

• <b>Autor:</b> Antoine de Saint-Exupéry<p>“Goodbye, said the fox. And now here is my secret, a very simple secret. It is only with the heart that one can see rightly. What is essential is invisible to the eye.”<br>Antoine de Saint-Exupéry, The Little Prince<br>The Little Prince first published in 1943, is a novella …

Mensagem

• <b>Autor:</b> Fernando Pessoa<p>"O grande poema épico do século XX interpretado por um grande artista, numa edição que conta com um estudo de um reputado especialista PESSOANO. Mensagem é a única obra completa de Fernando Pessoa publicada em vida. A sua publicação dá-se no dia 1 de Dezembro de 1934, aquando …

A divina comédia

• <b>Autor:</b> Dante Alighieri<p>"Dante, perdido numa selva escura, erra nela toda a noite. Saindo ao amanhecer, começa a subir por uma colina, quando lhe atravessam a passagem uma pantera, um leão e uma loba, que o repelem para a selva. Aparece-lhe então a imagem de Virgílio, que o reanima e se oferece a …

Antígona

• <b>Autor:</b> Sófocles<p>Antígona, uma das mais famosas tragédias gregas é uma aventura de lealdade, dignidade, linguagem, vida. Uma mulher que, sozinha, abala uma tirania.<p>Esta é uma das mais célebres tragédias gregas. Antígona é uma peça de fortes contrastes. Onde convocar forças para derrubar o tirano …

Ruy Blas

• <b>Autor:</b> Victor Hugo<p>Ruy Blas<br>Victor Hugo, écrivain, dramaturge, poète, homme politique et intellectuel engagé français (1802–1885)<p>Ce livre numérique présente «Ruy Blas», de Victor Hugo, édité en texte intégral. Une table des matières dynamique permet d'accéder directement aux différentes …

Diferença de produtos profissionais e comerciais

Geralmente produtos de cabelos que são vendidos em drogarias, supermercados, lojas de cosméticos gerais, são denominados comerciais. Já para produtos …