Ana Carolina Alvarenga

6 Flips | 1 Magazine | 3 Likes | @AnaCarolina39s8 | Keep up with Ana Carolina Alvarenga on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Ana Carolina Alvarenga”

Espanha faz primeiro transplante de pele criada com células de paciente

Uma mulher de 29 anos que teve 70% do corpo queimado foi submetida na Espanha ao primeiro transplante do mundo de pele humana fabricada com as …

Cientistas capturam a melhor imagem do coração da nebulosa de Órion

Quem vive longe dos grandes centros — ou seja, longe da poluição luminosa da cidade — já deve ter se deparado, ao olhar para o céu, com a …

Projeto da Nasa decifra 'mensagem em código morse' na superfície de Marte

Cientista decifrou 'texto' formado por pontos e linhas em dunas; saiba como a Nasa explica formação da 'missiva' marciana.

Nada de apresentações com PowerPoint ou recursos audiovisuais como vídeos ou fotos. Num palco montado no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, a voz, o corpo e a imaginação eram os únicos recursos de que nove pesquisadores dispunham para explicar em três minutos conceitos científicos às vezes bastante complexos. A oceanógrafa Manoela Romanó de Orte, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), relacionou o aumento da acidez dos oceanos às mudanças climáticas no planeta – e mostrou como isso pode prejudicar a economia da pesca. Cibele dos Santos Borges, aluna de doutorado da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, comparou…

O matemático Jackson Itikawa venceu a primeira edição do FameLab no Brasil<p>Nada de apresentações com PowerPoint ou recursos audiovisuais como vídeos …

Um grupo de físicos brasileiros observou pela primeira vez em detalhe como os átomos vibram nas bordas de um material de dimensões nanométricas feito exclusivamente a partir do elemento químico fósforo. Conhecido como fósforo negro, esse material não é encontrado na natureza. Foi sintetizado pela primeira vez em 1914, mas suas propriedades com potencial aplicação em nanotecnologia só começaram a ser descobertas um século mais tarde. Em um estudo publicado nesta quinta (14/7) na revista Nature Communications, a equipe coordenada pelo físico brasileiro Christiano de Matos descreve uma anomalia no padrão de vibrações que jamais havia sido observada em blocos…

Cristal de fósforo negro observado ao microscópio de força atômica: as cores na borda superior indicam a intensidade de vibração de átomos, que é …