Altair Cunha Júnior

16 Flips | 1 Magazine | 12 Likes | @AltairCunha2hpt | Keep up with Altair Cunha Júnior on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Altair Cunha Júnior”

3 dicas para um aprendizado mais rápido e efetivo

Especialista em vendas aponta que sessões pequenas e repetidas de estudo são o melhor atalho para dominar um novo conhecimento ou habilidade<p>Qual a …

6 gastos que você não deve cortar, segundo especialista em finanças

SÃO PAULO - Parar de gastar em excesso é o primeiro passo para conquistar a estabilidade e a independência financeira. Mas como calcular o que é …

Como as PME's podem evoluir em seus processos contábeis

O controle manual ou até aquela simples planilha de custos no computador, pode ser um dos principais entraves para arruinar o sonho de …

O que é a regra do 52-17 e como ela pode nos ajudar a ser mais produtivos no trabalho

As famosas oito horas de trabalho diárias fixadas pela legislação trabalhista de diversos países acabam se tornando, com frequência, nove, dez ou até mesmo 12 horas consecutivas em dias muito atribulados no escritório. Muitas vezes, não sobra nem mesmo tempo para almoçar.<p>Mas, segundo especialistas, …

Como fortalecer sua memória sem o menor esforço

Ao tentar memorizar algo novo, é normal partir da premissa de que, quanto mais nos concentramos, melhor será nosso desempenho.<p>Contudo, passar algum tempo sem fazer nada pode ser exatamente o que você precisa. Escureça o ambiente, sente-se e desfrute de 10 a 15 minutos de contemplação silenciosa, e …

5 critérios para saber o valor da sua ideia

<i>* Por Bruno Perin</i><p>Quanto vale a sua ideia? Pra começar o nosso bate-papo, eu posso te dizer – “Olha, sua ideia ainda não tem valor. Se você não tem …

A professora do curso mais popular da Universidade Yale ensina 5 exercícios que te farão mais feliz

"A ciência nos mostrou que ser feliz requer um esforço intencional", diz a psicóloga Laurie Santos.<p>"Não é fácil, você tem que dedicar tempo", diz ela em entrevista à BBC Mundo, o serviço espanhol da BBC.<p>A americana, que tem ascendentes vindos de Cabo Verde, é professora na Universidade Yale em New …

O que li de melhor em 2017

Se você está pensando em aproveitar o fim do ano para ler algo ou presentear alguém, e eu puder ajudar com alguma dica do que li, aqui vão as …

10 coisas que você nunca deve dizer sobre si mesmo

1. “Eu sou um disruptor”<p>Essa é a pior escolha de propaganda pessoal possível. É como dizer “eu entro nas situações e causo rupturas”. Alguém que …

Elon Musk, Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg: infográficos mostram como eles chegaram lá

Infográficos destacam detalhadamente os pontos altos e baixos das trajetórias de cada um desses empreendedores bilionários<p>Fundada por Anna Vital, a …

É por isso que muitas mulheres nunca conseguem chegar ao org@smo. Entenda como funciona o cérebro nesta hora

O Projeto Prosex da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) realizou uma pesquisa que levou a uma surpreendente conclusão: metade …

10 palestras do TED inspiradoras que te ajudarão a enfrentar seus medos

Existem três reações naturais ao medo: lutar, correr ou paralisar. Essas palestras te darão a confiança para enfrentar esse sentimento de frente<p>De …

As melhores cidades do mundo para se viver

Europa emplaca apenas três cidades entre as dez mais do ranking da "Economist", pelo sétimo ano seguido liderado por Melbourne. Pesquisa avaliou …

As respostas para alguns argumentos contra os veículos elétricos

É difícil para aqueles que gostam de carros convencionais aceitarem o fato de que os elétricos estão prestes a aposentar o rico e estimado suco de …

Te amo, mas não te aguento: como terminar um relacionamento?

A maioria de nós fomos ensinados a agradar a todos, ou pelo menos tentar. Contudo, no extremo oposto, ficamos sem saber o que fazer quando nos …

Cinco técnicas para lidar melhor com suas preocupações

As preocupações, queiramos ou não, fazem parte do nosso dia a dia.<p>Nos preocupamos com o passado e com o futuro; com a saúde, o trabalho e a família; com coisas que afetam a nós mesmos e aos demais.<p>Em demasia, porém, elas prejudicam o descanso e a saúde mental, alerta o psicólogo Ad Kerkhof, da …