Ana Maria Riccetto

18 Flips | 6 Magazines | 35 Likes | 1 Following | 2 Followers | @AMRiccetto | Keep up with Ana Maria Riccetto on Flipboard, a place to see the stories, photos, and updates that matter to you. Flipboard creates a personalized magazine full of everything, from world news to life’s great moments. Download Flipboard for free and search for “Ana Maria Riccetto”

A casa mais sustentável do mundo fica no Reino Unido

Proprietários gastam apenas 7 reais por mês com energia<p>Observada à distância, essa casa localizada no Reino Unido parece apenas mais uma residência …

Ciência Hoje das Crianças

Nunca é demais relembrar: neste sábado, dia 7 de novembro, o nascimento de uma das mulheres mais importantes da ciência completou 148 anos. Conheça a …

Brigadeiro de tapioca, hummmm

A receita é fácil de fazer, cheia de doçura e sabor e tira o docinho do lugar comum. Quem ensina é a chef Denise Guerschman, pra</b> …

Por que uma pancada no cotovelo dói tanto?

Praticamente todo o mundo sabe que bater o cotovelo em alguma superfície dura é algo incrivelmente dolorido. Mas você sabia que essa sensação não tem nada a ver com os ossos do braço?<p>A dor e o choque desagradáveis vêm do nervo ulnar, um conjunto de fibras sensíveis que percorre o braço e passa por …

31 fotos que mostram como Woodstock foi realmente louco

Sai pra lá, Coachella.<p>O evento foi anunciado como "três dias de paz e música" e contou com 32 dos mais icônicos artistas da história da música americana. Mais do que apenas um festival, Woodstock capturou perfeitamente o espírito livre dos anos 1960 e tornou-se um marco cultural que representa uma …

Quem foi o "homem" da máscara de ferro?

Motivado por especulações em um livro da série Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, trata-se de um dos maiores mistérios da França do século 17. …

Saúde

Por Marina Góes<p>A pele, além de ser o maior órgão do corpo humano, é também um grande indicador de como anda a nossa saúde e do estilo de vida que …

Efeito George? Pequeno príncipe alavanca as vendas de Crocs

Após surgir vestido Crocs em passeio com a mamãe Kate Middleton, vendas do sapato aumentam 1.500 %<p>Depois do "efeito Kate" surge o "efeito George". É …

“Mãe, onde dormem as pessoas marrons?”

Uma amiga me conta, na volta de uma viagem a Paris com a família. “Só quando estava lá é que percebi que minha filha estava, literalmente, andando na …

Marcelo Odebrecht ameaça derrubar a República

“Terão de construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma”, dizia Emilio Odebrecht, sobre possível prisão do filho. O presidente da Odebrecht, …

Veja os primeiros cliques do casamento de Pedro Bial e Maria Prata

Casal se casou neste sábado (23.05) em Petrópolis<p>Como <i>Vogue</i> antecipou, a jornalista e apresentadora <b>Maria Prata</b>, 35, estava noiva do também jornalista …

EXAME

* Escrito por Rosangela Souza, fundadora e sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto<p>Se nós somos brasileiros, moramos no Brasil e nos …

Christina Aguilera imita Britney, Cher, Miley e outras cantoras em vídeo hilário

A jurada da versão americana do The Voice gravou uma paródia em que elas passam por um processo de seleção para sentar na cadeira vermelha.</b> …

Cinquenta e cinco anos depois de Quarto de despejo, estreia em livro da escritora Carolina Maria de Jesus, o interesse por sua obra continua se desdobrando e tomou impulso em 2014, ano de seu centenário de nascimento – presumido, porque a própria Carolina não tinha certeza sobre a data e há discrepâncias de dados entre sua certidão de nascimento e a de batismo. Definida como “favelada” no subtítulo do livro (Diário de uma favelada), Carolina hoje é revisitada sob diversos ângulos, dada a riqueza de sua produção inédita, ou quase, e de sua vida de altos e baixos. “Escritora, lavradora,…

Carolina em foto de junho de 1960 na janela de um barraco, em São Paulo: produção literária e vida de altos e baixos continuam sendo …

Guia: de Los Angeles à Las Vegas

O destino insólito da arquitetura<p>Reconhecida por suas praias de águas cristalinas, a Califórnia também atrai um número cada vez maior de aficionados …

Governo do RJ confirma que disputa do pólo aquático na Olimpíada deve trocar de local | Home Notícias | Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira que a disputa da fase preliminar do pólo aquático nos Jogos Olímpicos de 2016 deve trocar de local devido a um impasse sobre as obras de reforma no Parque Aquático Julio Delamare, no complexo do Maracanã.<p>Partida de …